SP: manifestação golpista de hoje perdeu para Diretas Já, Marcha para Jesus e Parada Gay

Diretas Já em São Paulo, em 1984

Diretas Já em São Paulo, em 1984

O protesto golpista de hoje (15) contra a presidenta Dilma Rousseff (PT) levou 210 mil pessoas no total à Avenida Paulista, na capital do Estado de São Paulo, conforme o Datafolha. Foram 188 mil no horário de pico (16h).

O movimento das Diretas-Já, em 16 de abril de 1984, levou 400 mil a se reuniram na região da praça da Sé. Nas jornadas de junho de 2013 o auge foi 110 mil manifestantes, na Marcha para Jesus 335 mil em 2012 e na Parada Gay 270 mil.

Anúncios

16 comentários sobre “SP: manifestação golpista de hoje perdeu para Diretas Já, Marcha para Jesus e Parada Gay

  1. Caro Tarso:
    Não é por aí. Não é contabilizando cabeças que dizemos se algo foi importante ou não.
    A manifestação de hoje e de muitos meses atrás poderia ter sido liderada pelo PT, contra a corrupção e pela Reforma Política. E não pela oposição.

    Só não foi liderada pelo PT por que ( atenção : é preciso que todos tenhamos a coragem de admitir isso ) nossa direção nacional e regionais não quiseram que o PT se envolvesse nem numa nem na outra luta.

    Por preguiça, por covardia, por esperteza demais, por conveniência e principalmente POR SUBESTIMAR OS ADVERSÁRIOS, não fizemos isso, preferindo deixar as ruas para a direita tomar conta.

    Mesmo tendo muito mais razões do que a direita para sermos tanto contra a corrupção ( somos um partido odiado pela maioria dos que tem recursos para investir em política ) como a favor de uma reforma política, ABRIMOS MÃO DESSAS BANDEIRAS. Como se elas fossem um problema da Polícia federal,do Ministério Publico e do Parlamento, que são responsáveis administrativos, o que não impediria o Partido dos Trabalhadores de ser, políticamente o maior defensor de ambas.

    Ou teria algum problema que fosse assim?

    Escutando apenas marqueteiros eleitorais e pesquisa internas que se provam hoje furadas, fugimos das ruas como o Diabo da cruz. Especialmente as direções, pois a base, sempre que convocada, nunca falhou.

    Haja vista o comício de Dilma nas eleições, que nem foi divulgado direito e na qual nenhum dirigente local sequer apareceu e muito menos, falou.

    Os erros se somaram em cascata:

    1) Subestimar os adversários
    2) Não ouvir a voz do povo
    3) Desprezar a opinião das bases
    4) Hostilizar as posições minoritárias dentro do partido que criticavam o imobilismo
    5) Não levar às ruas a luta contra a corrupção deixando-a para a máquina do Judiciário
    6) Não levar às ruas a luta pela Reforma Política, querendo fazê-la “no diálogo” apenas com os adversários e aliados no parlamento e SEM CONTAR COM O POVO COMO PRINCIPAL ALIADO
    7) Não fortalecer a estrutura partidária com atividades de formação política de massas, finanças partidárias, não organizar eventos culturais, artísticos, etc,
    8) Não organizar nucleos partidários por bairros, por categorias profissionais, por locais de trabalho
    9) Não combater desvios de conduta previstos nos estatutos do partido, que reforçam o personalismo, o coronelismo partidário, o dominio do poder financeiro, a luta desesperada pelo poder, a transformação do partido em escada para todos os tipos de oportunistas.
    10) Não estimular, nem ao menos permitir a crítica aos desvios, transformando o partido numa máquina de bater palmas, que funciona apenas de dois em dois anos para escolher qual será o candidato do PT ou de outro partido ( preferencialmente) que devemos apoiar.
    11) Quando o candidato é próprio ( quando foi mesmo a ultima vez que fizemos isso?) deixá-lo entregue à propria sorte…

    Curtir

  2. Mas teve mais do que a armada na sexta feira mesmo pagando e arregimentando mendigos ao custo de 30 e moedas.
    Isso sem falar que o pão com mortadela de alguns teve a mortadela suprimida e desviada.
    Típico dos organizadores…

    Curtir

  3. Segundo a policia militar foram mais de 1 milhao… Ah! Me esqueci.. a PM é mentirosa.. assim como todas as emissoras de TV e jornais pelo mundo…

    Curtir

  4. O Tarso tá mordido porque o povo de verdade saiu às ruas… Povo não é aquele pessoal de vermelho que recebe 30 reais e usa colete da CUT.

    Curtir

  5. E olha que para esses eventos não teve apoio da Mídia golpista, financiamento da oposição e do governo do Norte e nem empresarios, nas diretas nem Internet e wats

    Curtir

  6. Tarso, recomendo que procure tratamento psicológico ou psiquiátrico. Sua situação anda drástica, seus textos cada vez piores e suas ideias absurdas.
    Caso não seja possível encontrar tratamento pelo SUS, recomendo que talvez procure uma residência em um bairro menos nobre na cidade, onde terá que conviver menos com a “elite branca”, ou “coxinhas”, e poderá pagar um tratamento para um profissional qualificado.
    Terá uma enorme melhora na sua qualidade de vida, no seu caso, apenas correr no parque não adianta.
    Abraços

    Curtir

  7. MENTIROSO………..MENTIROSO…..SEM CREDIBILIDADE NENHUMA…………MAIS DE 1 MILHÃO DE PESSOAS PROTESTARAM CONTRA ESTE GOVERNO CORRRUPTO QUE VOCÊ APOIA,NINGUÉM ESTAVA PREGANDO O GOLPE,SIMPLESMENTE ESTAVAM EXERCENDO O SEU DIREITO DEMOCRÁTICO DE PROTESTAR CONTRA TUDO O QUE ESTE GOVERNO INCOMPETENTE ESTÁ,OU NÃO ESTÁ FAZENDO………..AO QUE EU SAIBA A GRANDE MAIORIA ERA DO POVÃO, AO CONTRÁRIO DO QUE VOCÊ ESCREVE,FOI UMA MANIFESTAÇÃO ESPONTÂNEA,NINGUÉM RECEBEU NADA PARA IR PROTESTAR…………É DIFÍCIL ADMITIR A VERDADE NÃO É MESMO SR. BLOGUEIRO AMESTRADO…………

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s