O movimento fascista “O Sul é Meu País”, que defende de forma inconstitucional a separação dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul do resto do Brasil, está nas ruas em Curitiba pelo golpe contra a presidenta Dilma Rousseff (PT).
O movimento fascista “O Sul é Meu País”, que defende de forma inconstitucional a separação dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul do resto do Brasil, está nas ruas em Curitiba pelo golpe contra a presidenta Dilma Rousseff (PT).
Voces defendem coisas muito piores como a porcaria do Foro de São Paulo e a Pátria Grande!
CurtirCurtir
defender coisa pior seria defender esse teu cerebro cheio de bosta.
CurtirCurtir
PTISTA IMUNDO IGUAL A VCS QUE TEM MERDA NA CABEÇA POIS DEFENDEM TODA ESSA SAFADEZA QUE ESTÃO FAZENDO .. LADRÕES DE MERDA PT PSOL OU QUALQUER PARTIDO COMUNISTA DE MERDA
CurtirCurtir
Bosta usa desenho do comerciante de escravos e sobrenome do pau no cú Marx
CurtirCurtir
Metira. O Movimento O SUL É O MEU PAÍS, nunca solicitou o impedimento de Dilma; muito pelo contrário.
Andas mal informado sr. jornalista. Somos mais democráticos que muitos que se rotulam de democratas.
Leia nossos princípios.
CurtirCurtir
Sem conteudo
CurtirCurtir
oxente, sao contra preconceito e querem dividir o pais, kkkkk, soa esquizofrenicos..
CurtirCurtir
Somos contra a forma de governo, somos contra brasilia que rouba todos os impostos que os estados arrecada onde não temos nem 10 % de retorno, queremos inversão tributaria onde 80% fica para investimentos nos municipios e resto para o governo federal… mas claro né vc acha que esse bando de ladrão vagabundo do PT OU PSDB ou qualquer outro vai mudar isso ? pois nunca vão largar a teta para roubar o dinheiro do contribuinte, por isso que o solução e o separatismo, não é o o sul que deseja isso tem movimento querendo separatismo de são paulo do nortedeste do espirito santo rio de janeiro e vários outros
CurtirCurtir
Seus fascistas!
CurtirCurtir
Pior vcs que se deixassem transformavam isso aqui numa venezuela ou cuba 2.0 onde o povo não tem nem papel higienico…
CurtirCurtir
ELES QUEREM FUDER COM TODOS MUNDO ESSE COMUNISTAS DE MERDA
CurtirCurtir
Pra quem defende um sistema que ideologiza a briga de classes, de gêneros, de raça, de crença… Você tem muita autoridade pra chamar alguém de fascista. Defende um ex-presidente que chama uns gatos pingados de exército e os conclama contra o povo a quem ele deve respeito, mas como sempre o socialista só vê seu mundo e cuspe no prato de quem o alimentou. Não precisamos pagar ninguém pra estar ali, e ao contrário muitos dakeles que foram no ato contra a dilma se colocaram a favor do movimento, que aliás até é a favor de deixar a Dilma no poder, pois é ela e o PT que estão ajudando o povo acordar pra realidade!
CurtirCurtir
Coxinha reaça detect
CurtirCurtir
Em primeiro lugar, vá aprender o que quer dizer fascismo para de pois falar … vc calado é um poeta, Fascista é o governo de merda do PT lixo
CurtirCurtir
creio que o rapaz, além de NÃO se informar…. não LEU o panfleto… que foi postado aqui mesmo….facista não! contribuinte cansado sim! na verdade cidadão que sabe o que quer para seus filhos… AMAMOS o brasil, só não vejo futuro… no comunismo do pt e de seu bando do MST !!! GRUPO TAL QUE DEVERIA SER INVESTIGADO E PRESO POR DESTRUIÇÃO DE PATRIMONIO PÚBLICO E PRIVADO….
fascismo fora !!!
comunismo fora!!!!
impeachment fora !!!
democracia verdadeira !!!
maioridade penal para 15 anos !!!
políticos com salario mínimo !!!
CurtirCurtir
Fascistas!
CurtirCurtir
Não entendi. Já entrou no site do movimento, senhor Tarso? Já deu uma lida na carta de princípios do mesmo? Uma leitura extremamente interessante e bem mais culta do que essa sua postagem parcial e preguiçosa. Um mísero parágrafo, sem embasamento nenhum, que mostra nada mais do que cartazes do grupo divulgando as idéias do mesmo. Esse grupo existe há mais de vinte anos e você não ouve falar dele porque ele não faz bagunça, não destrói patrimônio público e não se baseia na violência. Esse grupo inconstitucional que você cita se baseia justamente na Constituição Federal da nação brasileira e na Declaração Universal dos Direitos Humanos. E agora deixando de lado a educação e a didática por um momento, vá estudar seu ignorante. Esse seu post é uma vergonha e apenas me dá uma ideia do quão confiável é o seu blog. Passar bem. -_-
CurtirCurtir
Golpista e fascista
CurtirCurtir
Não entendi. Já entrou no site do movimento, senhor Tarso? Já deu uma lida na carta de princípios do mesmo? Uma leitura muito interessante e definitivamente mais informativa do que essa sua postagem parcial e pretensiosa, sem falar preguiçosa. Um mísero parágrafo, sem embasamento nenhum, que mostrada nada mais do que cartazes do grupo divulgando as suas ideias. Esse grupo existe há mais de 20 anos e você não ouve falar dele porque ele não faz bagunça, não destroi patrimônio público e não se baseia na violência. Esse grupo insconstitucional que você cita se baseia justamente na Constituição Federal Brasileira e na Declaração Universal dos Direitos Humanos, ambas sobre as quais acredito eu você deve ter um conhecimento bem pequeno pra falar essas bobagens. Fica um pouco de conhecimento pra você não falar asneiras abertamente no seu site, um pouco de cultura para os seus pobres leitores.
“Fascismo é a denominação que se dá ao regime político que surgiu na Europa entre 1919 e 1945, portanto, no intercurso das duas grandes guerras mundiais (I Guerra Mundial e II Guerra Mundial). É considerado um regime de direita e suas características básicas são: o totalitarismo, o nacionalismo, o idealismo e o militarismo.”
De tudo o que o fascismo prega, podemos talvez pegar emprestado somente o nacionalismo devido ao fato que nos sentimos uma nação diferente aqui no Sul e gostaríamos de ter isso reconhecido. No mais, não somos totalitaristas (onde você leu isso sobre o movimento??????), não temos “ideais idealistas” (nem sei porque ainda estudam o Idealismo, mas o movimento passa longe de considerar-se uma solução absoluta, buscamos opções) e militarismo, bem, essa vou deixar você ler a carta de princípios pra se sentir mais envergonhado. Ignorante. -_-
CurtirCurtir
Fascista!
CurtirCurtir
Tive que publicar o comentário de novo, já que seu site teimou até decidir publicar o anterior. Foi bom pois pude escrever no computador e não no celular o segundo. Mais completo e mais informado. E você só vai responder “golpista e fascista”? Assim? Seus argumentos são excelentes, vou até me retirar da discussão.
CurtirCurtir
Não existe argumentação pra um devoto do assassino Tche Guevara
CurtirCurtir
Idolatria Imbecil é o Mote deste Blog. Dizer que discutir o pacto federatista é Fascismo é falácia pura e simples. “A propósito, para executar um homem, não precisamos de provas que o inculpem. Precisamos tão-só de provas de que sua execução é necessária. É simples!” (FONTOVA, Humberto. O Verdadeiro Che Guevara. Realizações: São Paulo, 2007, p. 144).
CurtirCurtir
Esse Tarso deve ser um quebrado q criou um blog seguindo a cartilha governista pra tentar sugar verbas estatais, como já conseguiram vários sites e blogueiros por aí…. Hahahahaha chega a ser ridículo é digno de dó seus seus comentários e respostas rigorosamente sem conteúdo e histéricos. “Acusem-nos do que você é, chamem-nos de fascistas”. Continue assim cara, um dia quem sabe a Gleise ou a Maria do Rosário liberam uma verbinha estatal.
CurtirCurtir
Os imbecís mentirosos também a cessam e comentam no Blog do Tarso
CurtirCurtir
“Imbecis” não tem acento. “Acessam” pode ser escrito tudo junto. Teu português é do nível da tua interpretação de texto. Cada vez que aparece uma notificação sobre essa publicação e eu leio a palavra “golpe” no título me dá vontade de chorar. Não há uma única referência no site do movimento, nem nas redes sociais, nem em lugar algum sobre um “golpe”. Ao menos meu entendimento de golpe seria uma rebelião contra o governo, um tentativa de passar por cima das atuais leis e impor um governo diferente através da força e da violência se necessário. Se meu entendimento de golpe está correto, a palavra não serve pra descrever o movimento. Queremos sim o Sul independente, queremos não mais fazer parte do Brasil e isso está bem claro onde quer que você procure. Mas a maneira como queremos fazer isso é a mais pacífica possível, sem utilização da violência e apoiado pelas leis do atual país que nos encontramos, bem como direitos universais defendidos pela ONU. Mas nem sei porque ainda comento aqui, você já deixou claro que não quer uma discussão, quer polêmica. Abraço pra você e arranja um dicionário pra aprender a escrever direito e começar a expor tuas ideias de maneira mais clara e correta. 😉
CurtirCurtir
Fascistas
CurtirCurtir
Babaca. 😛
CurtirCurtir
fascista é quem discrimina um movimento democrático, incitando a violência. Ou será que não sabe ler e interpretar leis? Deixa os maluco expressar o que querem.
CurtirCurtir
Fecha essa porcaria de blog e vai se informar sobre o movimento!!!
CurtirCurtir
Não seja fascista
CurtirCurtir
Você não sabe dizer outra que não FASCISTA… FASCISTA… FASCISTA… Isso é tipo de esquerdista.
CurtirCurtir
A verdade:
O problema não é gostar ou não. É a extorsão praticada pelo governo federal aos estados do sul, SP e RJ.
Ex.: esse “benefício” Bolsa-Família é uma pirâmide que irá ruir, pois não há como uns poucos sustentarem muitos. Ou 512 deputados vivendo as nossas custas só fazendo trapaças. Esses são apenas dois exemplos.
Nada contra os nordestinos, pois sabemos que seus “políticos coronéis” pouco ou nada fazem para o desenvolvimento de seus estados.
Alguém já ouviu falar na Óxentelandia? Ou o nordeste separado do país? Não né! E porque será?
Seria mais inteligente apoiarmos essa ideia! Óxentelandia é o SEU país!!!
Desculpa, mas a verdade dói!
CurtirCurtir
NÓS DO SUL NÃO VAMOS PAGAR PELA BURRICE DESSES NORTISTAS. PLEBISCITO DE 2016 PARA SEPARAÇÃO DO SUL DESSA PÁTRIA DESORGANIZADA E COMUNISTA.
CurtirCurtir
NÓS TEMOS O DIREITO JUDICIAL DE SAIR DESSA SUJEIRA QUE OS CANGACEIROS NOS COLOCARAM ,NÓS DO SUL NUNCA FOMOS E NUNCA SEREMOS BRASILEIROS.
CurtirCurtir
Cara, como tu és burro, o movimento o Sul é meu País garante liberdade a todos os cidadãos, não é questão de separatismo, mas sim de autonomia, o governo federal usurpa mais da metade de toda riqueza produzida em cada estado. O nosso movimento não consiste em fascismo, não temos vínculos com nazi, direitista ou algo assim, e você meu que só critica, saiba que foi o regime militar que instaurou a lei anti-separatista, na qual tu defendes, esse governo que temos é um retrato do fascismo do passado que a esquerda falida matem viva, mas aos seus moldes, e saiba que Lenin, era apoiador das nações autônomas e independentes. O movimento luta contra o imperialismo do governo federal, contra o totalitarismo de Brasília, queremos o poder na mão da população e não do povo, cara, na boa estuda e se informa melhor, “Co Yvy Oguereco Yara”.
CurtirCurtir
Sinceramente, encerra esse teu blog. Eu ficaria com extrema vergonha se eu fosse você. Além de escrever uma matéria preguiçosa, sem embasamento e sem opinião nenhuma, a única coisa que consegue responder nos comentários é fascista e golpista. Não foi se informar sobre o movimento e não tem nenhum argumento pra debater.
No mais, o movimento não é preconceituoso. Só querem que o sul do Brasil se torne um país autônomo, o que já aconteceu com vários países que tem cultura e visão de mundo tão diferentes uma parte da outra, seja norte/sul ou leste/oeste. A verdade é que um país tão grande é muito difícil de gerir, principalmente ao ponto que chegamos. Um país menor da muito mais poder à população.
No mais, eu teria vergonha de fazer um blog de opinião, e não dar opinião nenhuma. Parabéns por nada
CurtirCurtir
Como os fascistas são bravos né?
CurtirCurtir
É de dar pena a mentalidade destas pessoas individualistas, que pensem no poder e em si próprio, ignorando o pensamento coletivo de sua região em busca por um futuro melhor.
CurtirCurtir
Sou totalmente a favor da separação do sul,pois o sul não tem nada ver com o restante do Brasil,nós trabalhamos temos nossa política e estruturas melhores e estamos cançados de sustentar o restante do Brasil.
CurtirCurtir
Fascista
CurtirCurtir
Não existe tratamento igualitário entre os estados pelo Governo Federal. Os estados do Nordeste mais Rio e São Paulo controlam basicamente sozinhos o Brasil inteiro. Sem contar que não temos autonomia nenhuma (o Brasil é uma federação somente no papel).
Tributários – Santa Catarina, por exemplo, envia anualmente 20bi de reais para Brasília. Recebe de volta apenas 5bi. Não é suficiente para manter um estado com o IDH da Polônia. Mas não acaba por aí. A União ainda nos cobra “serviços” como forças armadas, pavimentação de estradas, universidades federais… É claro que o governo do estado não consegue sanar a dívida, e é obrigado a fazer um empréstimo. Com Brasília, é claro. A juros de 40%. Dessa forma, ficamos cada vez mais dependentes do Brasil. Isso se chama colonialismo interno. A metrópole só mudou de Portugal para o RJ, e depois para o DF. Se isso for feito com um ser humano, pelos padrões da ONU, é considerado escravidão.
Econômicos – O Sul tem os requisitos necessários para se tornar um país independente. É um grande celeiro agrícola, tem indústria e turismo fortes. E isso só tende a melhorar com a emancipação. Para aqueles que dizem que o Sul não é auto-suficiente, praticamente nenhum país é. Nem mesmo o Brasil.
Geográficos – Um país com o tamanho da França, IDH da Polônia, possui grande capacidade de exploração e agricultura. Clima subtropical, fronteira com três importantes países com os quais temos grande intercâmbio econômico. Rios navegáveis, potencial hidrelétrico, potencial eólico; dois de nossos estados estão sobre o Pré-Sal; o Aquífero Guarani engloba praticamente todo o novo país…
Culturais – O Sul tem sua cultura própria. Ou melhor, culturas. Há uma diversidade cultural deixada de herança por povos de quatro continentes. E existe respeito pelas diferenças culturais, diferente de Brasília, que tenta sobrepor os costumes regionais com os do eixo Rio-Nordeste (de modo similar ao sistema da russialização, utilizada pela URSS para manter seu vasto domínio sobre os povos menores). Há ainda que diz que a cultura do Brasil é uma só; que falamos o mesmo idioma e etc. Mas vejam a Argentina e o Uruguai. Ambos falam espanhol, ambos tem sotaque portenho; tem uma afinidade cultural muito grande; mas nem por isso são um país só. Na verdade, os estados do Sul são mais similares a esses dois do que com o restante do Brasil.
Ainda há os fatores sociais, históricos e morais, mas não tenho disponibilidade de tempo. Estão explicados no link da fonte.
Para concluir, o governo brasileiro não tem como objetivo elevar o Brasil a nivel de país desenvolvido. Isso já foi admitido (peco por não ter a fonte deste para citar, mas acho que está bem evidente). Sem falar nos coronéis que ainda mandam em grande parte do território luso-americano, bem como na capital federal. Nunca vamos sair do buraco presos a esse trem desgovernado.
Sou a favor não só do separatismo sulista, mas da emancipação de todos os povos subjugados da América Portuguesa. Chega de exploração. Abaixo Brasília. Viva o Nordeste Independente. Viva a República de São Paulo. Viva a Federação Guanabara. VIVA O SUL LIVRE!
“Prefiro os perigos da liberdade ao sossego da servidão”
CurtirCurtir
Idéia mais ridícula! E ainda se diz defensor da democracia, opa …desde que não seja contrária ao meu pensamento.
CurtirCurtir
OS CUBANOS E OS SUIÇOS QUE SE RETIREM BRASIL PROS BRASILEIROS XO CUBANOS E SUIÇOS
CurtirCurtir
Quanta merda,podridão,carniça na politica brasileira.
Deixem que separem,pois cada povo tem que buscar sua autodeterminação;assim como São Paulo,Pernambuco,Rio de Janeiro também estão buscando.
Nós povo somos livres,não dependemos de um sistema que não funciona,um sistema podre,estragado..Devemos sim todos os estados do Brasil buscar nossa independência.
CurtirCurtir
Se o movimento separatista não tivesse força ou importância de alguma forma ninguém nem saberia que existe. Quanto mais se bate contra, seja com ataques mal educados ou baseados nas leis brasileiras, não teria tanta gente não sulista se manifestando contra o movimento. Há, quanto mais grosserias mais motivos para o afastamento.
Se o sul é tão totalitário e ruim assim, poque não nos dão independência de uma vez?
CurtirCurtir
Todo povo e cultura tem o direito de liberdade e autonomia para dirigir seu próprio destino. O Movimento Sul é meu país defende a criação de um estado livre e independente com suas próprias características culturais. È contra o governo federal corrupto e incompetente. Esse é um movimento libertário e não fascista. Diferente da esquerda que é a favor de um estado autoritário e intervencionista, QUEREMOS A LIBERDADE.
CurtirCurtir
É sem dúvida uma ideia imbecil , nunca será feito 1 a ligação de propriedade da região sul do Brasil vem do direito de herança de Maria Joaquina esposa de Dom Pedro , quando os paraguaios invadiram a porra toda foi preciso mobilizar HOMENS do norte nordeste para expulsar o inimigo caso contrário teriam virado tudo puta e escravo de paraguaio pois os H da casa das sete mulheres so são valentes na globo, eu acho q esse tipo de organização manifestação é pura perda de tempo e pode acabar mal
CurtirCurtir
Quem foi o merda e ignorante que escreveu uma coisa dessas?
CurtirCurtir