A esperança vencerá o ódio, novamente

Foto de Jonas Santos

Dona Eurides Maceda. Foto de Jonas Santos

Não me lembro como, mas acessei a página de Valmir Assunção no Facebook e me deparei com essa magnífica foto de Jonas Santos de uma senhora que estava ontem (10) entre os seis mil integrantes do MST que marcharam de Feira de Santana à Salvador no estado da nossa querida Bahia. Dona Eurides Maceda.

A mobilização integra a Jornada Nacional de Luta das Mulheres Camponesas que discute pautas como a reforma agrária e a violência contra a mulher. A marcha antecipa, na Bahia, o período de lutas por reforma agrária do mês de abril. Em Salvador, o MST apresentará sua pauta para o Governo do Estado, o que também inclui ações no âmbito nível federal. Dia 13 todos estarão no ato pela democracia, Petrobras, reforma política popular e manutenção dos direitos dos trabalhadores, e contra o golpe.

A foto de uma senhora com uma expressão de esperança, sem o ódio dos organizadores do ato golpista do dia 15. Uma foto de quem luta pelo Brasil e não contra o Brasil. De quem, mesmo sofrido, acha forças para buscar um país melhor, por meio de uma revolução ou de uma reforma, mas nunca pelo golpe.

Viva as mulheres desse Brasil!

Que venha a reforma agrária!

E que a esperança vença o ódio, novamente, neste março de 2015!

Obs.: no Paraná vários ativistas digitais estão colocando essa foto como sua foto do perfil das redes sociais.

Curta o Blog do Tarso no Facebook aqui.

Anúncios

7 comentários sobre “A esperança vencerá o ódio, novamente

  1. Isso Tarso, segue a Cartilha muda o tom, chega de golpismo e companhia a ordem agora é estar dentro da lei e da ordem

    Curtir

  2. “Nos regimes democráticos, o grande juiz dos governantes é o próprio povo, é a consciência ética popular. O governante eleito que se assenhoreia do poder em seu próprio interesse, ou no de seus amigos e familiares, não pratica apenas atos de corrupção pessoal, de apropriação indébita ou desvio da coisa pública: mais do que isso, ele escarnece e vilipendia a soberania popular.”

    Curtir

  3. Uma das grandes faltas do PT nestes 12 anos no Governo, é com a Reforma Agrária que Lula deveria ter iniciado logo em 2003 quando tomou posse! Fez pior, a esqueceu durante seus dois mandatos e Dilma está indo pelo mesmo caminho! Uma situação que lhes rouba votos em eleições futuras!

    Curtir

    • Porra nenhuma ! O MST e o Estedile adoram o Lula e a Dilma, fizeram ateh uma fabrica de leite pra eles. Assunto batido esse.

      Curtir

  4. Pingback: A esperança vencerá o ódio, novamente | buleverde13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s