Por Roseli Isidoro
A senadora Gleisi Hoffmann está sendo alvo de um massacre sexista sem precedentes com o objetivo de intimidar a única representante do sexo feminino na corrida pelo Governo do estado. Sem nunca ter buscado proteção ou refúgio na condição de mulher, uma vez que tolera em silêncio manifestações injustas e preconceituosas, a senadora Gleisi, nas últimas 48 horas, foi vítima de ofensas e mensagens de ódio inacreditáveis, que chamam a atenção pelo desrespeito e pela intolerância.
Movido por um ódio primitivo — e inteiramente pessoal —, ódio reiterado diariamente em seu blog, onde a maioria das notas busca denegrir a imagem da senadora com inverdades e maledicências, Fábio Campana publicou um texto absurdo, nesta quarta, 1/10, intitulado “o escriturário, a madame excitada e o cavalo velho”. Não há precedentes na história do jornalismo político de nota tão insultuosa e execrável contra uma senadora da República.
A tentativa de atingir Gleisi por sua condição de mulher mostra a canalhice de quem investe no preconceito contra nossas mães, tias, irmãs, avós, filhas e netas. No debate do dia 31/9, o candidato Ogier Buchi (PRP), inconformado com as afirmações seguras da senadora, incorreu no mesmo erro. Tais ataques abjetos tem sido constantes e incluem citações ofensivas feitas em textos assinados por Ademar Traiano, líder e capacho do governador Beto Richa.
“Ser mulher não representa vantagem na política, mas não pode representar desvantagem”, e mais, “Qualquer pessoa tem direito à felicidade sem sofrer preconceito de cor, sexo, religião ou idade”, diz a Senadora em resposta a algumas notas com conotação sexista já veiculadas sobre a sua pessoa.
Tudo, no entanto precisa ter limites. Temos de repudiar o preconceito com todas as nossas forças para derrotar o atraso e honrar o legado de quem, antes de nós, se bateu pela justiça e a equidade. Nas nossas mãos está a possibilidade de transformar o preconceito em realização e esperança.
Curitiba, 2 de outubro de 2014
Roseli Isidoro
Ex-vereadora de Curitiba, ex-presidenta do PT Municipal e atual Secretária da Mulher de Curitiba
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1525747-opiniao-sucupira-uber-alles.shtml
CurtirCurtir
Combater Gleisi para que ? ela não chega a 10% nas pesquisas….
CurtirCurtir
É o ódio sem limites q/ está tomando conta de pessoas desiquilibradas em todos os sentidos.
É a ambição pelo poder, é ganância pelo dinheiro, é o descontrole geral mostrando a incapacidade de certos políticos.
É lamentável, sinto pena dessas pessoas que são doentes de Alma.
CurtirCurtir
Opa, peraí, não foi o Campana que disse isso, apesar de subscrever a quem o disse. Quem ele cita é Paulo Martins, candidato a deputado federal pelo PSC. Repugnância igual, compartilhamento de preconceito, mas cuidado pra não pormos palavra na boca de ninguém…
http://www.fabiocampana.com.br/2014/10/o-escriturario-a-madame-excitada-e-o-cavalo-velho/
CurtirCurtir
CONCORDO PLENAMENTE A GLEISI APESAR DO PARTIDO O QUAL NÃO DEFENDO, FOI SENSACIONAL NO DEBATE DEU DE DEZ A ZERO NAS RAPOSAS VELHAS, NÃO SE ENVOLVEU E MANTEVE CLASSE, COISAS QUE OS CINCO RESTANTES NÃO TIVERAM, NÃO VOTO NO PARANA, MAS SE SIM VOTARIA NELA PELA PESSOA E NÃO PARTIDO. MERECE NOSSOS PARABENS PELO SEU CONHECIMENTO E DESENVOLTURA..
CurtirCurtir
Percebo a intenção de politizar apenas. Se existem ataques desqualificadores pelo fato da candidata ser mulher, ou qualquer outro item irrelevante para o processo eleitoral, processe os autores das ofensas. Aliás, ofensa você é especialista em fazer para os candidatos diferentes dos seus.
O fato é que nada disso fará a Gleisi passar do 1 dígito na votação. É fraca politicamente. Iludiu-se com o “fator Lula” da eleição passada e a falta de candidatos adversários bons.
CurtirCurtir
A propósito, por que estariam desesperados se a candidata não oferece perigo? E sobre fábulas, não entrando no mérito da do Campana (não li e não lerei), o Tarso também aprecia, tendo publicado, salvo engano, pelo menos uma relacionada com outro candidato.
CurtirCurtir
o Ogier é um idiota de carteirinha. Já o Fabio Campana é um chopim do Beto Jeitoso. Ele vai formar uma dupla sertaneja a dupla CAMPANA & PESSUTÃO OS TRAÍRAS.
CurtirCurtir
Que tal um congresso de blogueiros e puxadores de saco de políticos em geral ?? enquanto o povão discute e briga, os polititicos se arrumam…
CurtirCurtir
desprezíveis mulheres que roubaram na política terem coragem de se comparar a mulheres de bem e honestas.
Vergonha!!!!
CurtirCurtir