Datafolha: a tendência é Dilma vencer no 1º turno

620datafolha

Não é possível acreditar nas pesquisas.

Principalmente o Datafolha e Ibope representam os interesses do mercado financeiro, que sempre apoia os tucanos. Assim, a ideia é tentar “levantar a bola” para o inexpressivo Aécio Neves (PSDB), como última cartada.

OMas mesmo assim o Datafolha de hoje (30) também aponta tendência de vitória da presidenta Dilma Rousseff (PT) ainda no primeiro turno, com 40%, Marina Silva (PSB) 25%, Aécio Neves (PSDB) 20%, Pastor Everaldo (PSC) 1% e Luciana Genro (PSOL) 1%.

Mesmo se ocorrer segundo turno Dilma ganha fácil de Marina (49% X 41%, era 47% X 43%) e de Aécio (50% X 41%, era 50% X 39%.

Foram ouvidos 7.520 eleitores em 311 municípios nos dias 29 e 30 de setembro, com margem de erro de dois pontos percentuais, nível de confiança de 95%, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00905/2014.

Na espontânea Dilma 35%, Marina 20% e Aécio 16%.

14273575 14273576

Anúncios

4 comentários sobre “Datafolha: a tendência é Dilma vencer no 1º turno

  1. Pingback: Denise Stoklos vota Requião 15 | MANHAS & MANHÃS
  2. Mas como você proclama com tanta confiança que a Dilma vencerá fácil no segundo turno e que está disparada na frente no primeiro se essas pesquisas não são confiáveis, segundo você próprio? Ou elas se tornam confiáveis se apontam Dilma com boa vantagem sobre os outros?

    Aliás, não conheço ninguém que já tenha respondido a alguma pesquisa de intenção de votos, de modo que a real situação pode ser bem diferente. Desconfio inclusive que as pesquisas são meios de encobrir a manipulação do resultado final que pode ocorrer caso o resultado real da eleição não seja favorável à Dilma. Note que há uma queda gradual de Marina, ao passo que Dilma se mantém estável e até em ascensão, mesmo com o escândalo da Petrobras denunciado recentemente. Não lhe parece que há algo errado nisso? É verdade que Marina está longe de ser coerente, mas isso não justifica uma queda tão acentuada como a apontada. Se críticas contra ela são suficientes para ameaçar até mesmo sua presença no 2º turno, imagine o que um escândalo de corrupção faria com a candidatura de Dilma. Mas tais contradições são esperadas, pois “Não é possível acreditar nas pesquisas”, como você mesmo escreveu!

    Curtir

  3. Acredito que as coisas irão mudar, quando os candidatos tiverem o mesmo tempo na propaganda eleitoral gratuita. É massacrante ver um candidato com quase 13 minutos e outros com 4 e 2 minutos, entendo que a disputa fica desproporcional.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s