A verdade sobre o aumento da Copel
Preocupada com as inverdades sobre o aumento da energia que estão sendo divulgadas pelo governador do Paraná, em nome da verdade e da transparência, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) vem a público solicitar a atenção dos paranaenses para os seguintes pontos:
1) a responsabilidade pelo reajuste de 35,5% na conta de luz é do governador Beto Richa.
2) nota oficial da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, com data de hoje, 25/6, é categórica: a proposta de impor ao povo do Paraná o reajuste de 35,05% foi feita pela COPEL, empresa controlada pelo governo do Paraná.
3) é lamentável que o chefe do Executivo estadual tente manipular a boa-fé das pessoas dizendo-se “surpreendido com a decisão do governo federal de aumentar a luz em 35,05%”.
4) o governo federal não aumentou e nem aumenta a conta de luz. Aliás, a verdade é o contrário: foi a ação do governo federal que fez com que, no ano passado, os consumidores de todo o País tivessem uma redução média de 20,2 % no valor da conta de luz.
5) a Agência Nacional de Energia Elétrica, (Aneel), autarquia federal, apenas homologa o pedido das empresas de energia.
6) quando li na internet que o governador ainda tenta posar de bonzinho dizendo que vai suspender a aplicação do reajuste para buscar uma solução junto à Copel, o que me ocorreu é que, se não queria o aumento, não devia ter autorizado o pedido. O que parece, agora, é que ele está tentando fazer do cinismo uma virtude.
Curitiba, 25 de junho de 2014
Senadora Gleisi Hoffmann

No segundo semestre de 2001, ocorreu uma crise interna de energia elétrica, levando o governo brasileiro a impor à população e as empresas um plano de racionamento de energia que ficou conhecido como “apagão”, como resultado da incompetência da administração tucana houve: queda da produção industrial, aumento da inflação e do desemprego, quebrado o governo tucano pediu socorro ao FMI e obteve, em agosto de 2001 13,8 Bilhões, esse período caracterizou a segunda quebra do Brasil na era FHC. Hoje devido a problemas climáticos foram acionadas as termoelétricas, o que torna a energia mais cara, porém, contamos com essa possibilidade, no governo FHC houve racionamento de energia, recessão, desemprego e empréstimo bilionário, pois não existia nem sequer essa possibilidade.
O Paraná neste desgoverno Beto Richa tornou-se um exemplo de falta de compromisso com a população, a preocupação é com o lucro dos acionistas do mercado financeiro, pois os mega tarifaços tornaram-se corriqueiros: DETRAN, COPEL, SANEPAR, CORREIOS…
CurtirCurtir
Volto a perguntar: quando o Requião começar a falar da Gleisi e do governo federal, na campanha, o blog defenderá quem ?
CurtirCurtir
Quando Requião for questionar as concessões vou concordar com ele
CurtirCurtir
Tucano FDP, quer fazer caixa para campanha. Mesmo assim vai se Fu….
CurtirCurtir