Meio Ambiente: Pernambuco de Eduardo Campos é o único estado brasileiro que perdeu área de manguezal

Manguezais

Manguezais

O Blog do Tarso vem mostrando que Tucano e Meio Ambiente não se bicam. Com o governador Beto Richa (PSDB) no Paraná a taxa de desmatamento no Estado cresceu 50% entre 2011 e 2012, e é o quarto no ranking nacional de desmatamento. Em Minas Gerais a situação é ainda pior, pois após mais de dez anos de governadores tucanos (Aécio Neves 2003-2010 e Antonio Anastasia 2010-2014), o estado é o campeão do desmatamento pela quarta vez consecutiva, e o aumento na taxa de desmate no Estado foi de 70% comparado com o período anterior.

Aécio Neves é presidenciável e largou mal na questão do meio ambiente. Outro possível presidenciável é o atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Pernambuco foi o único Estado que perdeu área de manguezal, um total de 17 hectares, durante a gestao de Eduardo Campos. Os manguezais funcionam como berçários marinhos e são áreas muito importantes para atividades como a pesca. Na Mata Atlântica, o total de vegetação de mangue corresponde a 224.954 ha.

Os dados fazem parte do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica divulgado pela Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s