Charge: contra a redução da maioridade penal tucana

Folha de S. Paulo

Folha de S. Paulo

7 comentários sobre “Charge: contra a redução da maioridade penal tucana

  1. Não entendo como pode ser tucana uma discussão que envolve toda a sociedade…sou a favor da diminuição da maioridade, de penas mais rigorosas e tolerância zero na certeza da punição, só isso resolve, o resto, é discurso acadêmico….

    Curtir

      • Desculpe-me, não consigo entender como um clamor maior da sociedade pela PUNIÇÃO de criminosos, sejam eles que idade tiver, pode ser considerada conservadora, retrógada ou mesmo elitista!!!!! O Estado deve cumprir o seu papel dando condições de vida a TODOS, sem contudo ficar engessado ante a essa verdadeira TRAGÉDIA!!I Me considero um progressista e de vanguarda e também não pertenço a nenhum tipo de classe social que possa ser considerada ELITE, no entanto sou TOTALMENTE A FAVOR DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL, sou morador da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, conheço essa realidade de muito perto!!!!!

        Curtir

  2. Caro amigo Tarso. Não expresso nenhuma alegria, na exposição do pensamento que divulguei no seu blog, entretanto entendo que tenho o dever de expressar a minha opinião. Sou alfabetizado, concluí os ensinos médios e fundamental, sou formado em engenharia civil, com pós-graduação. Como eu disse, sou morador da Baixada Fluminense, convivo com todo o tipo de pessoas, eu e minha esposa fomos professores voluntários do curso pré-vestibular para negros e carentes, conheci pessoas que viviam uma realidade de negação e ignorância do Estado em todos os níveis, todavia uma grande parte dessas pessoas hoje são profissionais, estão inseridos no mercado de trabalho simplesmente porque optaram por seguir o caminho do estudo do trabalho e do esforço.
    Eu entendo, como disse antes, que é compromisso do Estado dar a TODOS as condições de vida, de alimentação, de trabalho e de inserção no mercado, o que apenas acho, sendo alfabetizado ou não, é que quem matou, roubou, estrupou ou cometeu deve ser punido.
    A alguns anos sofri um assalto em minha residência, um era maior o outro era menor, fui espancado pelo menor que somente parou quando o maior disse que “ía dar m…”.
    Quando que digo que conheço essa realidade não digo “da boca para fora”, a marginalidade se especializou em recrutar menores para seus bandos, porque imputam à eles os seus crimes sabendo que estes cumprirão “medidas sócio-educativas” e logo estarão de volta às fileiras do crime!!!!

    Um grande abraço.

    Vicente

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s