Ministério Público autoriza que a prefeitura de Curitiba pague diretamente aos trabalhadores do ICI

ici-2

Desde a gestão de Luciano Ducci (PSB), depois dele perder a eleição, a prefeitura de Curitiba não vem pagando o Instituto Curitiba de Informática (ICI), uma entidade privada que recebia milhões do Poder Executivo Municipal para supostamente prestar serviços de TIC – tecnologia da informação e comunicação, sem licitação.

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) e sua equipe estão questionando o valor que o ICI recebia, muito alto.

Para não haver prejuízo aos trabalhadores, o Ministério Público do Trabalho permitiu que a prefeitura pague diretamente aos trabalhadores, para que o ICI não sirva mais de atravessador com altas taxas de administração.

Parabéns à procuradora do Trabalho, Margaret Matos, e à equipe da prefeitura de Curitiba.

Agora falta o atual prefeito, que foi eleito democraticamente, tomar o poder do ICI, a maior caixa-preta de Curitiba.

Publicidade

7 comentários sobre “Ministério Público autoriza que a prefeitura de Curitiba pague diretamente aos trabalhadores do ICI

  1. Pingback: Ministério Público autoriza que a prefeitura de Curitiba pague diretamente aos trabalhadores do ICI | " F I N I T U D E "
  2. O q falta agora é o prefeito administrar a cidade……… Pois cortou varios pagamentos antes de ver a situação,nunca vi isso… Ja pensou se todos agissem assim entrou presidente/prefeito ou sei la mais oq ue e para tudo??? Faça auditoria, veja a situacao de perto ai sim tome atitudes racionais.. Sabia que até pão esta faltando para que a equipe da FAS alimente as pessoas recolhidas nua??? Vc ja passeou pelo parque bacacheri e viu o tamanho da grama???? Obras paradas!!!!! E isso que da ter ficado com a segunda opcao…..

    Curtir

  3. Prof Tarso explica essa:

    Quem vai realizar os descontos previdenciários dos salários desses empregados do ICI, a PMC ou o próprio ICI?

    Apesar dessa saída estratégica pela esquerda como diria o “Leão da Montanha”, se a prefeitura arcar com o INSS desses empregados, talvez a solução não tenha sido tão boa para os cofres curitibanos, de qualquer jeito se isso de fato aconteceu, o dito Instituto se deu bem, pois além de receber as verbas contratuais pela execução de serviço de informática, quem irá pagar seus funcionários será a prefeitura, que bom negócio né!!!!!!!!

    Curtir

  4. Prefeitura tinha que cuidar dos servidores da prefeitura, se o ICI tivesse deixado de pagar por fraude ou falência, Daniel falou bem, imagine se fizerem isto com todos prestadores da prefeitura, coitados dos servidores estarão em segundo plano, será mais uma promessa que ficará na gaveta, depois desta não voto mais em ninguém

    Curtir

  5. Pingback: Ministério Público autoriza que a prefeitura de Curitiba pague diretamente aos trabalhadores do ICI | Milton Alves
  6. Daniel , mandou bem!! Tarso, mais uma vez você tentou forçar a barra! A verdade é que foi um VEXAME a prefeitura ter chegado nesse ponto e ter sido convocada a pedido do ICI para essa ação no MPT (vi isso no blog da joice).. è um vexame saber que a Prefeitura está deixando ao deus-dará gente que trabalha sério… Tem de parar de frescura, e agir como um gestor público competente tem de fazer :administrar, fiscalizar e ser honesto com quem está fazendo o certo… que arrependimento esse Fruet!! aliás, dizem que a prefeitura na verdade é administrada por 2 mulheres… deixo no ar quem são!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s