Fernanda Richa tentou puxar o tapete de Dilma, Beto Richa e Marcia Fruet

Secretária da Família abre o Encontro de Gestores de Assistên

Parece que o Encontro de Gestores Municipais da Assistência Social da Região Sul, em Foz do Iguaçu, que ocorre dentro da Itaipu Binacional, serviu para lançar a primeira-dama do Paraná e Supersecretária de Desenvolvimento Social do estado, para o cargo de Rainha do Estado. Ou possível substituta de Beto Richa para a eleição de 2014, caso o governo do seu esposo continue sem emplacar e esteja mal nas pesquisas.

O presidente do Colegiado de Gestores de Assistência Social do Paraná (Cogemas), José Roberto Zanchi, uma entidade privada que organizou o encontro, deu todo o espaço para Fernanda Richa aparecer e brilhar. Parecia o programa da Band, “Mulheres Ricas”. Ele, que substituiu a ex-primeira-dama de Curitiba, Marry Ducci, da presidência da entidade, está claramente fazendo política para Fernanda.

Em seu discurso Fernanda Richa não falou sobre o governo do marido, mas apenas de suas realizações pessoais na prefeitura de Curitiba e criticou a gestão de Gustavo Fruet. Disse ainda que o governo Dilma copiou os programas sociais dela. Um absurdo.

Com isso a Diretora-Presidente da Fundação de Ação Social de Curitiba, Marcia Oleskovicz Fruet, pediu a palavra e fez críticas à gestão de Fernanda Richa e do governo de seu marido, como forma de responder ao discurso político de Fernanda.

O presidente do Cogemas então, defendeu a Rainha do Paraná, em atuação também eminentemente política, dizendo que Marcia Fruet não teria “descido do palanque”. E apenas isso foi divulgado pelo “imparcial” blogueiro Fabio Campana, que só escreve a verdade, sem qualquer interesse financeiro.

O desespero é grande do grupo tucano que hoje tem o poder no Estado. Temem que aconteça no Estado o que ocorreu em Curitiba nas eleições de 2012. Beto Richa (ou Fernanda) podem ficar de fora até do segundo turno em 2014.

Por favor 2014, chega logo!

Publicidade

12 comentários sobre “Fernanda Richa tentou puxar o tapete de Dilma, Beto Richa e Marcia Fruet

  1. Pingback: " F I N I T U D E "
  2. Desculpe-me a observação, mas, se o Fábio Campana é “imparcial” (entre aspas, como você mesmo fez), o que você é, afinal de contas? Acredito que pessoa mais “parcial” e Xiita de esquerda, igual a você, eu ainda não vi.

    Curtir

  3. Sem contar que Fernanda Richa ainda tratou a população, usuários da Pólítica de Assistência Social de “clientes”… Realmente, ela quer que dependam dela eternamente!!!

    Curtir

  4. Deixa eu ver se entendi direito: O Tarso reclamando da imparcialidade de alguém. É isso mesmo? Engraçado como esta sua “acidez” diluiu o seu bom senso.

    Curtir

  5. Neste evento não participei e quanto ao ocorrido lá não posso me manifestar.
    Quanto a atuação de Fernanda Richa e sua equipe em todo o tempo que permaneceu na presidência da Fundação de Ação Social sempre foi excepcional e acessível as entidades sociais, ajudando, ensinando, instruindo e valorizando as mesmas. Nunca esteve com a agenda cheia e sempre que solicitada achava uma solução. Participativa até mesmo das catástrofes, enfrentava as enchentes para tentar apoiar a população, não só para tirar foto, acompanhava o caso até solucioná-lo. Deixava evidente a importância que as entidades sociais têm, e nos valorizava por desenvolvermos um trabalho que o poder Público não faz, acompanhava as mudanças das entidades na prática, pois vinha ver o que estávamos fazendo e precisando.
    Mary Ducci uma pessoa muito humana e querida, mas infelizmente sua atuação como presidente da FAS deixou muito a desejar, sem jogo de cintura nunca foi participativa nas entidades, parecia estar deslocada, mal assessorada, sem oratória(sempre alguém a representava nos evento, isto que deve ter ocorrido neste em pauta), entretanto, com este posicionamento houve o abandono as entidades sociais.
    Ainda, temos o final de 2012 e inicio de 2013, começo da gestão da Márcia Fruet, começamos com pé esquerdo três meses sem honrar com convênio de Subvenção Social, o qual atende 200 crianças e adolescentes da rede pública de ensino, em nossa entidade ao menos. Isto ocorreu com várias entidades sociais, quando tentamos uma brecha em sua agenda para explicar o quanto é importante este recurso para a população atendida, já que ela é nova em seu cargo e não nos conhece, ouvimos de sua assessoria que nesta situação estavam mais 80 entidades, e que ela esta organizando sua administração, não estava atendendo. Este atraso em quatro anos que temos convenio com a FAS nunca ocorreu, não só o atraso mas o mal atendimento dos funcionários. Então, as entidades sociais idôneas e sérias esperam este lamentável fato seja somente uma má impressão, mas várias se perguntam se vale a pena continuar com o trabalho e esperam sinceramente que Marcia Fruet coloque logo sua equipe em ordem para conseguir desempenhar uma boa gestão, e que retome o reconhecimento e a importância da parceria que o governo tem com as entidades sociais.
    Nossa entidade atende 200 crianças e adolescentes com grupo de fortalecimento de convivência e vínculos de segunda a sexta através de atividades culturais, totalmente gratuito. Somos um Ponto de Cultura na CIC que atende 235 adultos (18 a 79 anos) por ano com cursos de violino, violão, informática e artesanato, totalmente gratuito. 30 idosos com alongamento. 40 famílias com uma refeição semanal.
    Para quem quiser conhecer meu trabalho e então compreender o que estou falando a entidade que sou Presidente é a AMACOCII – Associação de Moradores e Amigos do Conjunto Oswaldo Cruz II toda terça a secretaria está aberta para atendimento do público em geral.
    Só quem trabalha na prática com o terceiro setor atendendo a população que precisa, sabe a dificuldade que enfrentamos para desenvolver nosso trabalho, ainda mais quando não é reconhecido. Assim, justiça seja feita as entidades sociais de Curitiba, por conhecimento de causa, sentem falta do trabalho desenvolvido pela Fernanda Richa, fato este que gera maior pressão e expectativas quanto a gestão de Marcia Fruet.
    Joana Alice Ferreira de Lima – Nega

    Curtir

  6. Fernanda Richa (ou melhor, Vieira) candidata a governadora do Paraná em 2014? Não dúvido. Ela não suportaria ver outra mulher, Gleisi Hoffmann, governando o Paraná.

    Curtir

  7. Deixe-me ver se entendi:
    Um blogueiro de esquerda e PTista sem imparcialidade falando de um blogueiro tucano de igual valor???
    ha tá !!!

    Curtir

  8. Ela não falou do governo do seu marido porque não tem nada de bom para falar mesmo. Se esse politico neoliberal ficar mais 4 anos à frente do governo do Paraná é capaz de vender nosso estado aos grupos privados. Mas 2014 esta ai e ele não perde por esperar a resposta dos paranaenses.

    Curtir

  9. PELO AMOR DE DEUS PORQUE FALAR DA MARCIA FRUET.SE ELA É UMA MARIONETE NA MÃO DO PT,ISSO MESMO AQUELES QUE “ERAM CONTRA O PRIMEIRO DAMISMO” OLITICAGEM ….
    SE TODOS OS ALTOS CARGOS DA FAS ESTÃO PREENCHIDOS PELO PT,TODOS SAÕ COMPANHEIROS E “COMPANHEIRAS”.E OS FUNCIONARIOS DE CARREIRA PERSEGUIDOS E ESQUECIDOSS,A FAS JA ERA .E QUEM PUXA SACO TA ESPERANDO UMA VAGUINHA NA FAS……..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s