Beto Richa vende espaço na TV Pública para a Assembleia de Deus

O Estado brasileiro é Laico

O Estado brasileiro é Laico

O Blog do Tarso é um defensor da liberdade religiosa. Você quer ser cristão? Seja. Você quer ser ateu? Seja. Você quer ser agnóstico? Seja.

É discutível se nas redes de TV e rádio privadas brasileiras é possível que elas vendam seus espaços para Igrejas em geral, sejam católica, evangélicas, islâmica, israelita, candomblé, etc. Isso porque a radiodifusão é um serviço público e o Estado brasileiro é laico, ou seja, não há religião oficial, deve haver neutralidade estatal, o Estado não pode pregar uma determinada religião. O Estado democrático deve garantir a liberdade religiosa, mas sem o Estado se envolver nos temas religiosos e sem a religião se envolver com o Estado.

Mas nas TVs e rádios estatais isso não e possível! Não é possível a Copel patrocinar uma Igreja. Não é possível uma Igreja receber dinheiro público. Não e possível uma Igreja fazer propaganda de sua religião em bens públicos. Assim, não é possível uma Igreja locar um espaço em TV pública.

Eis meu susto quando hoje de madrugada, a primeira madrugada depois da não ocorrência do fim do mundo, vejo que a TV pública do Paraná, a e-Paraná (antiga Paraná Educativa), gerida pelo governo Beto Richa (PSDB), vendeu seu espaço da madrugada para a Igreja evangélica Assembleia de Deus. Não pode! Se é discutível se isso é possível nas TVs e rádios privadas, em TVs e rádios estatais isso NÃO PODE ocorrer. É inconstitucional!

Ministério Público do Estado Paraná, aguardo providências.

Por favor 2014, chega logo!

11 comentários sobre “Beto Richa vende espaço na TV Pública para a Assembleia de Deus

  1. Não me espanto. Afinal, é público e notório que a política paranaense faz esse rapa-pés com os evangélicos. Infelizmente, é um dos lugares onde as infâmias alicerçadas na falsa moral e no credo de carteirinha mais vicejam em épocas de eleição.

    Curtir

  2. Heheheheheheheheh, O Requião quando ler essa publicação, vai ficar muito bravo!!! Meteram um monte de multas encima dele!
    Alô ministério publico!!! Cadê vcs???

    Curtir

  3. Pois é, infelizmente isso não é de hoje que tem programas religiosos na “educativa”, o caso da Assembléia de Deus talvez seja recente, mas existem programas católicos a muito tempo lá, antes do Richa e acho que antes do Requião…

    Domingo de manhã passa missa católica e no natal passa missa do Galo, etc., talvez até o caso que você cita da igreja evangélica seja “menos pior” por que supostamente a TV está ganhando algo pra passar esses programas, sendo que a católica acredito que “ganhe” propaganda de graça.

    Vale lembrar que a educativa que um dia já foi chamada de TV Requião hoje é TV Beto, por mais que não tenha a propaganda pessoal que o Requião fazia, tem um ponto interessante que mostra uma ideologia política na programação que é a retirada do Jornal da Cultura (nacional), que na minha opinião era um dos poucos jornais com pouca influência política que tenta manipular as massas, que aborda assuntos complexos quase sempre discutidos com especialistas. E deixou apenas jornais paranaenses, que (acredito que) ele pode fazer as pautas e mandar embora quem ele quiser a hora que ele quiser. O que nos resta como jornal menos tendencioso é o Jornal da Band (tirando a parte de esportes), e ainda assim tem que ficar com um pé atrás quando vê qualquer coisa lá.

    Curtir

  4. PS mudando um pouco de assunto, já fica a dica de caso algum vereador de Curitiba tente cargo pra deputado que entre na lista proibida os que votaram para a “doação” de dinheiro público para injetar na arena da baixada, eu só sei que 7 votaram contra, mas não tenho a lista dos que votaram a favor, se der uma buscada acho que deve ser fácil descobrir. http://www.gazetadopovo.com.br/copa2014/arena/conteudo.phtml?id=1329736

    Curtir

  5. ñ é surpresa pra ninguém; q os fieis da igreja evangélica assembleia de DEUS, odeiam o PT!!! Na real se alguém, perguntar a eles o porq de tanto ódio contra um partido!!!?? Eles gaguejam,gaguejam, exitam ,exitam , e ñ dizem nada com nada!!! quando muito eles dizem; ñ tenho nada contra o PT!!! MAS Ñ VOTO NO PT!!! O q é muito estranho!!! Mas quem frequenta, ou frequentou a denominação evangélica, sabe como funciona a coisa, e tem plena consciência da campanha difamatória , q os pastores e lideranças dessa igreja, fazem contra o PT. Quem acha q estou falando de mais… É só ouvir o pastor Silas Malafaia pregando!! O cara até parece ser petista!! de tanto q ele fala do PT!! O homem só fala do PT!! Se ele pregar durante um tempo de dez horas… Nove horas e cinquenta e nove minutos ele só fala do PT!! MAS FALA MAL É CLARO!! E ñ é de hoje pessoal??? É desde 1989!! quando o LULA saiu candidato pela primeira vez!!! O papo era assim: O LULA É COMUNISTA!! Ñ VOTE NO LULA!! SE O LULA GANHAR É O FIM DO MUNDO!! PELO AMOR DE DEUS!! Ñ VOTEM NO LULA!! SEO LULA GANHAR! VAI FECHAR AS PORTAS DAS IGREJAS!! O PASTOR PREGAVA!! DEUS ME LIVRE DO PT!!Gente! ñ estou exagerando!! mas é a pura verdade!! agora vcs entende porq os crentes, tem tanto medo do PT??É só analizar as campanhas eleitorais em nosso PAÍS??
    UM ABRAÇO A TODOS VCS, E FELIZ NATAL!!

    Curtir

  6. Pingback: Requião, Beto Richa e a TV Pública « Blog do Tarso
  7. Pingback: FATOS & FOTOS
  8. A Igreja Assembleia de Deus não odeia o PT, sou desta denominação e sei disso. Dentro da instituição a uma racha, uma parte é da Dilma e outra vota na Marina. Tanto é que os evangélicos tem apreço pelo PT, que sob a liderança da Igreja Universal e Rede Record houve um extremo apoio a atual comandante do país no pleito de 2010. Mas isso, não significa que a posição da: Assembleia de Deus, Quadrangular, Brasil Para Cristo, Batista, Metodista, Renascer, Mundial, Universal, Presbiteriana, Deus é Amor, Sara Nossa Terra e tantas outras não mudem de lado nas próximas eleições. Acho que o Beto Richa está certo, a E-Paraná é do povo e pertence ao governo de nosso estado. E foi uma pena a PEC do Ministério Público não tenha sido aprovada este ano, somente por causa de um bando de desordeiros do diabo que invadiram as ruas. Eu como cidadão, me senti envergonhado destas manifestações esdruxulas promovidas por jovens que foram mostradas ao mundo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s