Demitidos do ICI vão para a Celepar?

C

Celepar

Várias denúncias informam que a Celepar – Companhia de Informática do Paraná está cada vez com mais assessores comissionados, contratados sem concurso público, com altos salários, e muitos deles sem a devida qualificação e, o que é ainda pior, alguns com trabalho “externo”.

Lá há como assessor sem concurso público ex-jogador de futebol, há também o presidente do PSB do Paraná, Severino Araújo, que já foi questionado por não parar na Celepar, há advogado especialista em Direito Eleitoral que não é especializado em Direito Administrativo ou Direito Digital, há assessor de confiança que já foi preso por receptação. Enfim, em 2011 o Blog do Tarso já havia denunciado que Beto Richa aumentou em 462% o número de cargos comissionados sem concurso público na Celepar.

O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), já disse que o ICI – Instituto Curitiba de Informática, em sua gestão, será transparente. E é natural que muitas pessoas de confiança da gestão Luciano Ducci (PSB), que impediram a transparência no ICI, sejam afastadas dessa organização social – OS. Para onde elas vão?

Poderão ir para a Celepar, ocupar as vagas de assessores de confiança livremente criadas pelo governo Beto Richa, com rechonchudos salários.

Por favor 2014, chega logo!

5 comentários sobre “Demitidos do ICI vão para a Celepar?

  1. Pingback: Demitidos do ICI vão para a Celepar? | SportSquare
  2. A Celepar assim como a Emater -PR, é um órgão estratégico do PR, sendo um dos poucos órgãos públicos com larga especialização técnica tanto em software proprietário e mais ainda em software livre, chegaram até a lançar uma distribuição linux a Desktop Paraná, coisa bem bairrista e que nós paranaenses deveriam nos orgulhar, não há nada parecido no Brasil inteiro, aliás conseguimos resistir a uma pressão enorme do lobby das multinacionais do software proprietário, espero que se Requião não voltar que a Gleisy ou qualquer outro opositor e vencedor das eleições de 2014, transforme a Celepar em autarquia como ocorrido com a Emater – PR.

    Curtir

  3. Tô torcendo para essa diretoria incompetente e chuncheira da Celepar sair fora… Tarso, por que você não convoca uma votação de nós funcionários da Celepar para ouvir nossa opinião: esse pessoal está acabando com o software livre, e com tudo que uma empresa pública tem de bom….

    Curtir

  4. Nenhum espanto nisso: quando o Fruet assumir é provável que alguém chegue no ICI e dê a descarga, a Celepar vai receber os excrementos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s