Hoje na Gazeta do Povo
A entrega de geladeiras para famílias de baixa renda, anunciada na semana passada como uma novidade do governo do estado, é feita há pelo menos cinco anos pela Copel e por todas as distribuidoras de energia do Brasil. O programa Geladeira da Família foi lançado pelo governador Beto Richa em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.
A entrega do eletrodoméstico pelas distribuidoras é feita de maneira mais simplificada do que o programa anunciado pelo governo. As ações voltadas aos consumidores mais pobres começaram a ser priorizados a partir de 2010, conforme determinou a Lei Federal n.º 12.212/10, promulgada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pela norma, as distribuidoras foram obrigadas a destinar 60% dos investimentos em eficiência energética para as unidades consumidoras beneficiadas pela tarifa social. Veja mais aqui.

Falando no John Kennedy dos Pinheirais o que ele foi fazer na China? O que trouxe de lá?
Cadê os investimentos no estado?
CurtirCurtir
Esse é o governo mais pangaré que o Paraná já teve !
CurtirCurtir
Bom, então, fica eles-por-elas, já que o governo Lula propagandeia o Bolsa família como sendo ideia dele. Na verdade, o programa apenas mudou de nome. Foi criado pelo governo FHC.
CurtirCurtir