
Gustavo Fruet (PDT), prefeito eleito de Curitiba, visitou o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Fernando Guimarães, na tarde desta quarta-feira (7). Foram discutidas as informações levantadas pelo TCE-PR que podem ser colocadas à disposição da equipe de transição de governo na Prefeitura de Curitiba.
O ICI – Instituto Curitiba de Informática foi discutido: “O Tribunal de Contas passará a fazer uma fiscalização sobre os contratos do ICI, pois é importante que a população saiba a qualidade dos serviços prestados por essa organização social tão importante para a cidade”, lembrou Gustavo.
O ICI foi criado de 1997 para 1998, na gestão Cassio Taniguchi, e sempre foi considerado uma caixa-preta, pois nunca divulgou para onde que vai o dinheiro do povo curitibano repassado ao Instituto privado, que são milhões, sem licitação ou concurso público. Quais são as empresas privadas contratadas pelo ICI, sem licitação? Também queremos saber quanto ganha de salário cada diretor do ICI. Queremos saber se o ICI é que presta o serviço para a prefeitura ou é apenas um intermediador para fins de fuga da licitação, do concurso público e da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Parabéns ao presidente do TC, Fernando Guimarães, e ao prefeito eleito, cuja promessa de campanha foi de deixar o ICI mais transparente.
Que meda!!!!!! E daqui a 15 anos vão chegar a conclusão que não há nada errado. A propósito, o que o TCE fez de relevante nos últimos 15 anos?
CurtirCurtir
Não há nada de errado ? Eu trabalhei no ICI. A logica é simples, contrata-se empresas de informatica para prestar serviço para a empresa, isentando a prefeitura de licitar serviços de TI. Se vc tem uma pequena empresa de informatica, pode se candidatar. Vc paga um café para os grandes da empresa e entra prestando os serviços, contrata meia duzia de profissionais técnicos ganhando salarios as vezes até abaixo do valor de mercado, o que importa é superfaturar os contratos para sobrar dinheiro pro café para todo mundo. Na epoca que eu trabalhei lá, havia pelo menos 10 empresinhas de informatica lá dentro.
Infelizmente isto também esta acontecendo com a CELEPAR, mas agora em maior escala, pois imagine o orçamento de uma empresa de nivel estadual. Vamos rezar para que isso não ocorra…..
CurtirCurtir
O filho do presidente do TCE trabalha no ICI… Coincidência???
CurtirCurtir