
Os dois envolvidos na denúncia da Folha de S. Paulo, o prefeito Luciano Ducci e seu Secretário Carlos Giacomini
A Folha de S. Paulo de hoje denuncia que o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB, apoiado por toda a direita curitibana), foi um dos dois prefeitos de capitais do Brasil que mais elevaram os gastos públicos em 2011 com despesas em obras.
Em Curitiba a fatia de receita destinada a investimentos quase dobrou em 2011 (R$ 291 milhões), após fortes quedas nos dois anos anteriores. Segundo a Folha o secretário de planejamento de Curitiba, Carlos Giacomini, homen de confiança de Ducci, confessou que a proximidade das eleições costuma estimular esse tipo de gasto, o que para ele “faz parte do jogo” e todo mundo faz:
“O administrador tem o direito de organizar o orçamento levando em conta a melhor estratégia. Faz parte do jogo. É uma política que está consolidada no país”.
Será que depois dessa confissão o Ministério Público vai “deixar barato” para o prefeito?
Éééé… de nada adiantou o “Governador de Curitiba” ficar “colado” no Luciano Ducci nas inúmeras inaugurações que ocorreram nas últimas semanas. Ao contrário, fez o atual Prefeito de Curitiba ficar mais para trás nas intenções de voto.
CurtirCurtir
O publicado da Folha faz coro com afirmação de um eterno ex-ministro Paranaense. “Prefeito de Curitiba só perde Reeleição se for bobô.” O Atual está no cargo Executivo Municipal a Sete anos. O custo de uma reeleição em Curitiba? De 2000 e de 2008? Perguntas que não se deve calar no desenrolar da eleição de 2012.
O Atual Governador vai terminar o mandato de Prefeito eleito em 2008. Sob.Judce?
“Esse ano não vai ser igual aquele que passou” Nos últimos vinte quatro anos 1988/2012?. . .
CurtirCurtir