Deputado Tadeu Veneri pede informações sobre auditoria do Lactec na Consilux

Veneri pede informações sobre auditoria do Lactec na Consilux (do site do Deputado Tadeu Veneri)

O deputado Tadeu Veneri (PT) está pedindo informações à direção do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec) a respeito da participação da empresa no desenvolvimento do sistema de gestão de radares usados pela Consilux, contratada para operar os equipamentos em Curitiba. Veneri quer saber sobre a existência de contrato firmando a parceria entre o Lactec e a Consilux durante o governo de Jaime Lerner.

Informações que chegaram ao deputado apontam que o Lactec seria remunerado por meio da participação de um percentual sobre os valores recolhidos em multas de trânsito. Veneri está requerendo à direção da empresa acesso aos documentos que embasaram a negociação com a Consilux, cujo contrato com a prefeitura de Curitiba está sob investigação devido a denúncias de manipulação no pagamento de multas e outras irregularidades envolvendo os contratos com a Consilux, conforme denúncia feita no programa Fantástico, da Rede Globo, em março.

Veneri está pedindo a confirmação da pareceria entre o laboratório e a Consilux devido ao fato de a prefeitura ter anunciado que o Lactec está fazendo uma auditoria externa no sistema. O deputado questiona se o Lactec tem as condições técnicas e a isenção necessárias para fazer esse trabalho sob encomenda da empresa de urbanização de Curitiba (Urbs). “É necessário verificar a especialização do instituto para desenvolvimento de sistemas desta natureza, bem como para realização de auditorias técnicas’, justificou Veneri.

2 comentários sobre “Deputado Tadeu Veneri pede informações sobre auditoria do Lactec na Consilux

  1. Pingback: Enquanto Florianópolis cancela radares Curitiba premia a Consilux « Blog do Tarso
  2. É evidente que o deputado ignora a real natureza do Lactec, além de ,obviamente, ignorar a idoneidade de especialistas, mestres, doutores e pós-doutores que compõe o quadro de funcionários do Instituto. Ainda que uma das funções do Legislativo seja a de promover seus interesses, é preciso preservar o pouco que há de bom no campo científico do Paraná.

    Alves Jr.

    Professor na Capital

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s