O Prefeito de Araucária, o tucano Ibanor José Ferreira Gomes, conhecido como Albanor Zezé, pretende privatizar a educação da cidade. Quer contratar 144 atendentes infantis terceirizados, por meio de licitação, nas escolas públicas infantis. O Sindicato dos Funcionários Públicos da Araucária (Sifar) entrou com ação na Justiça para impugnar a licitação, cujo edital foi publicado no dia 28 de março. O Prefeito não aceitou conversar com o Sindicato.
A Constituição das República exige que esse tipo de contratação se dê por meio de concurso público. Em casos de necessidade temporária, existindo Lei Municipal, seria possível contratação de pessoal por tempo determinado, por meio de teste seletivo. Mas não licitação para a terceirização/privatização dos serviços que são atividades-fim das escolas.
O Blog do Tarso fica à disposição do Sifar para novas denúncias sobre privatarias da Prefeitura do PSDB de Araucária.

Cara, como você se tem medo de privatização !!! Algum trauma ? Não me consta que você lecione em uma universidade pública.
CurtirCurtir
ainda chego lá!
CurtirCurtir
Isso sim é uma vergonha. A Verdade é só uma falta muito educadora em Araucária, em menos de um ano foram realizados 2 concursos e quase ninguém passou. Daí o mortivo da privatizaçao. Penso que tem que fazer mais outro concurso, por mais que gaste até preencher os cargos, e valorizar mais as educadoras j’existentes por la, Pois precisamos e merecemos
CurtirCurtir
Essa Contrataçao será de apenas 6 meses, para suprir uma necessidade existente, até realizarem outro concurso. Privatizar a educaçao é um termo forte, pois lá ainda tem muitas concursadas, como eu. e educaçao náo se resume a algumas contrataçoes, cmei…vai mais alem Privatizar teria que substituir todo mundo começando pela Secretária da Educaçao e nào se trata disso, termo mal empregado.
CurtirCurtir