Respeitável Público! Uma história e um convite:
A instalação da Assembleia Nacional Constituinte em 87-88 recolheu iniciativas por todo o Brasil, mobilizando entidades e pessoas as mais diversas. Uma delas, o Circo da Constituinte criado em Curitiba. Em 88, Carlos Frederico Marés era o presidente da Fundação Cultural de Curitiba e montou por toda a cidade diversos circos nos bairros e um no centro para realizar debates com a população. E em 2016, o advogado e professor de Direito, Carlos Frederico Marés que esteve a frente do Circo da Constituinte em 88, provocou a ideia para a realização de uma nova edição deste circo, mas agora com o nome de Circo da Democracia. Pois bem, fica aqui o convite do Marés pra vocês:
“É um momento de abrir e aprofundar a reflexão, porque todos nós temos certeza que se abre no Brasil um novo processo de discussão longo, profundo e denso. Nada é mais simbólico do que um circo para representar a cultura popular, que se expressa como arte, consciência e transformação para contrapor o cenário de violação à democracia e de avanço do conservadorismo. Cada um de vocês deve pegar nas mãos dos seus filhos e trazer para ver a lona levantar. É talvez um dos espetáculos mais bonitos da Terra, quando o circo, do nada, se transforma em um espaço cultural simbólico, cheio de luzes e estrelas.”
…otima iniciativa!…os inteletuais brasileiros teem que abandonar suas tocas confortaveis, acreditar na sua capacitacao mais holistica sobre a realidade de nossas gentes, em todas as areas, e comecar a produzir pororocas motivacionais em nivel de conhecimento e movimentos sociais…um pouco de iluminismo em nivel de bases…
CurtirCurtir