Não há 342 picaretas

congresso_em_crise

Em 1993 o então candidato presidencial Luiz Inácio Lula da Silva disse que na Câmara dos Deputados “há uma maioria de 300 picaretas que defendem apenas seus próprios interesses”. Frase que em 1994 virou letra dos Paralamas do Sucesso “Luiz Inácio falou, Luiz Inácio avisou, são 300 picaretas com anel de doutor”.

Sim, há muitos picaretas ainda hoje entre os deputados federais.

Os picaretas de hoje são os golpistas, aqueles que no domingo (17) vão votar pela admissão da acusação de crime de responsabilidade contra a presidenta Dilma Rousseff (PT), para o Impeachment a ser votado no Senado.

Eles precisam de 342 votos, o que é 2/3 do total de 512 deputados.

Os golpistas de hoje são liderados pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados, para apear Dilma do poder e colocar Michel Temer (PMDB) como presidente e o próprio Eduardo Cunha como vice-presidente.

Os deputados que vão votar pelo Impeachment sabem que não há crime de responsabilidade de Dilma, mas não aceitam perder.

É natural que entre os golpistas estejam os deputados federais do PSDB, que até hoje não aceitam as derrotas nas eleições presidenciais de 2002 (José Serra), 2006 (Geraldo Alckmin), 2010 (Serra) e, principalmente, 2014 (Aécio Neves). Entre eles Antonio Imbassahy (BA), Bruno Covas (SP), Carlos Sampaio (SP), Luiz Carlos Hauly (PR), Paulo Martins (PR), entre outros tucanos.

Também é natural o voto golpista de Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE), Osmar Serraglio (PMDB/PR), Onyx Lorenzoni (DEM/RS), Moroni Torgan (DEM/CE), Rodrigo Maia (DEM/SP), Heráclito Fortes (PSB/PI), Luciano Ducci (PSB/PR), Esperidião Amin (PP/SC), Paulo Maluf (PP/SP), Fernando Francischini (SD/PR), Paulinho da Força (SD/SP), Jair Bolsonaro (PSC/RJ), Marco Feliciano (PSC/SP), Roberto Freire (PPS/SP), Rubens Bueno (PPS/PR), entre outros. São representantes das elites financeiras, da bancada da bala, saudosistas da ditadura militar ou que não aceitam as mudanças na sociedade gerada na última década.

 

No domingo muitos deputados não vão querer ficar com seus nomes na lista do golpe, vão se ausentar ou votar não. O número cravado não ficará muito longe dos 300 picaretas golpistas.

Não haverá 342 votos, não passarão, eu passarinho.

Anúncios

6 comentários sobre “Não há 342 picaretas

  1. SE o pt formou picaretas isso e fato,.* mas os melhores anos do brasil pode viver foram os do lula entre RICOS e COITADOS isso ninguém pode mudar de fato.agora estamos vivendo entre os não aceita a derrota ,e uma crise paralela mais politica do que verdadeira ,pois não vi nem um pais esbanjar dólares nem comprando nossos produtos ,temos um grupo derrotado politicamente golpista ,que se uniram forças com verdades e mentiras isso desdo mais pobre até o mais rico usam uma mordaça e um cabresto ,gilmar mendes do supremo e outros , entre eles ,globo apoiando diuturnamente,cunha themer Aécio pó até beto lixo do parana,o governo de são paulo enfim uma verdadeira QUADRILHA,se gilmar mendes disse que o pt era uma quadrilha estão formando outra muito pior com pessoas do alto escalão ,isso por falta de uma justiça verdadeiramente HONESTA,se um dia usaram o termo saco roxo,hoje vemos os sacos podres que querem dominar um pais com mentiras,como ouvi do EX senador osmar dias pr,falar uma vez ilha da FANTASIA.eles jogaram a sujeira por debaixo do tapete como ja o fiseram no passado,usaram o pt como culpado de tudo,e ninguém poderá falar nada o que esta feito já naõ pode voltar atras.espero que isso não se consuma que foi apenas uma tentativa de golpe que não foi consumado.

    Curtir

  2. Tá bom Araucaria, e foi essa suposta luta que disseminou o ódio, esqueceu a classe média, e, pior, agora tudo inútil porque os chamados por voce de coitados voltaram para a pobreza com a inflação e desemprego promovidos pelo PT e por Dilma.

    Curtir

  3. Há muito mais do que 342 picaretas. Na verdade, quase a totalidade. Porém se subdividem em 2 grupos principais: os que estão roubando com o aval do governo e aqueles que querem pegar a teta para roubar. Acabou para o PT. Espero, ainda, ver o corrupto e populista 9Fingers atrás das grades.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s