Corrupto!

827245

Um presidente que priorizou programas sociais, os direitos dos trabalhadores e o Estado Social, amado pelo povo e odiado pelas elites, perseguido pela imprensa e pela aristocracia, com denúncias de corrupção contra o governo mas nada que pudesse atingir a pessoa do presidente, pedido de Impeachment ou renúncia e risco de golpe militar.

Acabei de falar do ano de 1954 e do presidente Getúlio Vargas, conforme retratado na biografia de Lira Neto, que palestrou nesta quinta-feira (25) em Curitiba, em evento organizado pelo UniBrasil e o escritório de Luiz Carlos da Rocha.

Anúncios

6 comentários sobre “Corrupto!

  1. Professor Tarso permita discordar. Getúlio não “priorizou” os direitos dos trabalhadores, na verdade foi apenas mais uma concessão das elites das quais fazia parte. Seu ministro do trabalho foi LINDOLFO COLLOR…isso mesmo. Quem é do povão e prioriza programas sociais tem um oligarca como seu ministro ? Aí, talvez, possamos ver uma semelhança: lula e o PT se aliaram a Collor (e Maluf, não dá para esquecer). Eu sei que é triste a gente ver um ídolo, um ícone, cair e ter sua imagem destruída, mas a grande verdade é que Lula não respondeu aos questionamentos que lhe estão sendo feitos pela mídia (seja mídia de direita ou o que for), ao contrário pediu liminar para não depor. Lula não vai ficar na história como Getúlio, nem que se suicide. Aliás, a esquerda já cometeu um suicídio moral quando atacou sem cerimonia os cofres públicos da petrobrás e aceito os “favores” da Odebrecht. Seria melhor não ter chegado ao poder, se era para ser assim. Infelizmente.

    Curtir

      • Professor Tarso lhe falei abertamente e coloquei objeções a sua visão sobre Getúlio, as quais aliás, o senhor não respondeu. Não sei que Veja é essa que o senhor tanto fala, deve ser uma revista muito importante para o senhor falar tanto nela. Se o senhor acha que a esquerda nao atacou os cofres publicos é seu direito tudo bem tá bom vamos falar de oscar.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s