Blog do Tarso e a APUFPR lançam campanha para discutir o ajuste fiscal e seus impactos na universidade

ufpr-2

O advogado e professor universitário, Tarso Cabral Violin, autor do Blog do Tarso, que realizou seu mestrado em Direito do Estado na Universidade Federal do Paraná e está realizando seu doutorado em Políticas Públicas na mesma instituição estatal, que é o símbolo de Curitiba e a mais antiga universidade do Brasil, é um defensor do ensino universal, gratuito, estatal e de qualidade.

O Blog do Tarso, em parceria com a Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná – APUFPR, Seção Sindical do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-Sindicato Nacional, a partir de hoje vai lançar uma campanha para discutir o ajuste fiscal e seus impactos na universidade.

Professores da UFPR vão elaborar um conjunto de textos abordando cinco subtemas específicos:

– ajuste fiscal e estado

– cortes nas verbas de pesquisa e pós-graduação

– proposta salarial

– cortes nas verbas de graduação (ensino/pesquisa/extensão)

– impactos nas obras de infraestrutura

Os seguintes professores foram convidados a escrever:

– Lafaiete Neves (Economia) – Cláudio Tonegutti (Química) – Maria Suely Soares (Farmácia/pres. da APUFPR) – Claus Germer (Economia) – Luis Allan Kunzle (Informática) – Fabiano Dalto (Economia) – Rogério Miranda (Medicina) – Francisco Cipolla (Economia) – João Negrão (Letras) – José Henrique Faria (Administração) – André Lima (Educação) – Afonso Murata (Agronomia) – José Ricardo Faria (Engenharia Civil) – Ricardo Prestes Pazello (Direito) – Raimundo Tostes (Medicina Veterinária)

Mais alguns textos com autores ainda não definidos poderão ser publicados também.

A idéia é o diálogo com os sindicalizados, demais professores, servidores, estudantes e toda a sociedade.

O primeiro texto da campanha é “O ajuste fiscal e as universidades“, do Prof. Lafaiete Santos Neves.

Anúncios

7 comentários sobre “Blog do Tarso e a APUFPR lançam campanha para discutir o ajuste fiscal e seus impactos na universidade

  1. Francamente não dá para entender este ajuste fiscal do Governo. Tem erros grosseiros que vão atrazar muito o País. Não sei de onde Dilma foi tirar esta idéia de ajuste fiscal!

    Curtir

    • Respondo: Dilma percebeu que o único caminho é o ajuste fiscal, não há almoço de graça para sustentar o estado elefantonico nem as benesses do governo, muito menos não há quem resista a roubos de bilhões da nossa maior estatal. Tá respondido….?

      Curtir

      • Esse ajuste fiscal feito pelo Joaquim Levy está reprimindo a economia nacional e pior, retirou e reprimiu direitos sociais que afetam muito os mais pobres, a grande maioria da Nação.

        Curtir

  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK esse governo do AECIO realmente é muito ruim, terrivel mesmo com servidores e trabalhadores, vocês tinham razão em não querer que ele ganhasse !!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  3. Isso aí, vão dialogando, dialogando….é o jeito já que o operário e a ex guerrilheira não deram bola pro discurso da universidade né ?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s