Fachin tem apoio de todos os parlamentares do Paraná para a vaga no STF

tn_280_651_Luiz_Edson_Fachin_novo_ministro_STF_18-06

A bancada paranaense no Congresso Nacional de 30 deputados federais dos mais variados partidos políticos e de três senadores do PT, PMDB e PSDB deve apresentar à Presidenta da República, Dilma Rousseff (PT), manifesto de apoio ao professor doutor Luiz Edson Fachin para a vaga no STF. O jurista paranaense, segundo o senador Alvaro Dias (PSDB), é “competente e suprapartidário, se indicado, valorizará a Suprema Corte do País. Tem nosso integral apoio e a certeza de que sua presença no Supremo honrará a magistratura brasileira”.

Anúncios

4 comentários sobre “Fachin tem apoio de todos os parlamentares do Paraná para a vaga no STF

  1. Aumento de 50% nos impostos! É o Levy? Não, é Beto Richa, o desajustado fiscal
    1 de abril de 2015 | 18:35 Autor: Fernando Brito
    richa2
    Será que os defensores da redução da carga tributária vão chiar? Será que o pessoal do “Custo Brasil” vai lançar o “Custo Paraná”?
    Pois a partir de hoje, o imposto pago por todo mundo, na mesma alíquota para qualquer um – pobre ou rico – no Paraná ficou 50% maior.
    icmsO ICMS de 95 mil (!!!!) produtos passou de 12% para 18%, uma vez e meia maior.
    Aí ao lado tem uma listinha para você conferir.
    E são só alguns exemplos.
    De fora ficou só a cesta básica, porque essa bem que o governador tucano Beto Richa tentou taxar mais pesadamente, mas não deu.
    Segundo o portal Paraná Online, que divulga a lista, “o tarifaço proposto pelo governador Beto Richa (PSDB) foi aprovado pelos deputados no dia 9 de dezembro, em uma sessão tumultuada, que durou cerca de dez horas e só terminou às 23h40. Foi o último projeto aprovado no regime do comissão geral, o chamado “tratoraço”, que foi retirado do regimento da Assembleia este ano, após as manifestações durante a greve dos professores estaduais.”
    Não se tem notícia de protesto de empresários contra este “impostaço” tucano.
    Levy, seu ajuste fiscal é pinto perto do feito pelo tucano.
    PS. Um leitor do Paraná, pequeno comerciante de materiais de construção esclarece que o post está errado. Não são 50%, mas muito mais. Feia: “Tenho uma microempresa no Paraná, sou comerciante do ramo de materiais hidráulicos. Portanto posso falar com propriedade. Infelizmente, sua informação está errada, caro Fernando Brito, o ICMS para grande parte dos produtos tiveram um aumento bem superior a 50%. Explico: Temos aqui a famigerada SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA implantada pelo Beto Richa no 1º ano de seu mandato, que é a cobrança do ICMS antes da venda do produto, esta ST teve um incremento de 250% em alguns casos, pois além do aumento do ICMS de 12 para 18%, tivemos também um aumento da alíquota da ST pois a tabela do MVA, índice usado para calcular a ST teve aumento. Um pequeno exemplo: Plásticos para construção como tubos conexões, acessórios como assentos sanitários, sifões, etc. até ontem eram taxados em 3,96% sobre o valor de custo, hoje são taxados em 13,64%, ou seja um aumento de impostos de 244,44%. Chuveiros, metais, materiais de cobre e suas ligas, etc, praticamente tudo que eu comercializoteve aumento da alíquota do MVA, além dos 50% de ICMS.

    Curtir

  2. REAÇÃO CARA DE PAU JÁ ESPERADA NAS FEIRAS EM CURITIBA:
    ► “CÊ viu a loucura dos preços ?… Geeente do céu!!!…”
    ► “BEM FEITO, Quem mandou votar nela!”…
    O ICMS de 95 MIL (!!!!) PRODUTOS passou de 12% para 18%, uma vez e meia maior. Temos aqui a famigerada SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA implantada pelo Beto Richa no 1º ano de seu mandato, que é a cobrança do ICMS antes da venda do produto, esta ST teve um incremento de 250% em alguns casos.
    “REAÇÃO CARA DE PAU JÁ ESPERADA NAS FEIRAS EM CURITIBA:
    ► “CÊ viu a loucura dos preços ?… Geeente do céu!!!…”
    ► “BEM FEITO, Quem mandou votar nela!”…

    O ICMS de 95 MIL (!!!!) PRODUTOS passou de 12% para 18%, uma vez e meia maior. Temos aqui a famigerada SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA implantada pelo Beto Richa no 1º ano de seu mandato, que é a cobrança do ICMS antes da venda do produto, esta ST teve um incremento de 250% em alguns casos.”
    jubainc

    Curtir

  3. Paraná 247 – O deputado estadual Requião Filho, do PMDB, encaminhou ofício a três lideranças do PSDB – os senadores Aécio Neves (PSDB/MG) e Alvaro Dias (PSDB-PR), assim como o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) – em que cobra um posicionamento sobre os escândalos de corrupção que atingem o governo paranaense, de Beto Richa.

    “Por muito menos, o PSDB pediu o impeachment da presidente Dilma”, diz ele.

    Leia a íntegra da sua coluna, publicada no Blog do Esmael:

    “Todos os escândalos de corrupção têm pessoas próximas a Richa. Mistério…”

    Requião Filho*

    Estamos cansados de tanta incoerência e tantos escândalos de corrupção no Paraná.

    O PSDB Nacional pediu o impeachment de Dilma por menos do que tenta agora o atual DESgoverno do Paraná. Encaminhei um ofício aos líderes do PSDB nacional – Álvaro Dias, Aécio Neves e Carlos Sampaio – solicitando um posicionamento e uma atitude em relação à contradição adotada pelo governador Beto Richa. Após a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, ele copiou a manobra nacional para adequar o resultado ao rombo das contas que promoveu no estado em 2014, para garantir a aprovação do Tribunal de Contas. Ele não cumpriu o que prometeu e agora quer anular o que disse jogando para nós, deputados estaduais, a aprovação desta imoralidade.

    É necessária uma interferência imediata da cúpula do PSDB no Estado do Paraná, no intuito de vetar que o governador aplique tal manobra, considerada ilegal e imoral com a população paranaense. A atitude adotada pelo Desgovernador PSDBista não apenas coloca em xeque o discurso de seu próprio partido, mas é capaz de rotular como ‘mentiroso’ todo o trabalho realizado pelo PSDB Nacional para evitar as alterações propostas pelo Executivo Federal.

    O atual DESgoverno traiu o povo do Paraná. Após anos de propaganda mentirosa e um dos maiores estelionatos eleitorais da história política do Paraná… o famoso “o melhor está por vir” quando ele sabia que o Estado estava quebrado e agora cobra de nós paranaenses a conta de sua incompetência. Ontem entrou em vigor o aumento de impostos para mais de 95 mil produtos de consumo popular (alimentos, medicamentos, produtos de higiene e uso doméstico, calçados, vestuário, madeira, eletrodomésticos, entre outros). Esse é o resultado do primeiro “pacotaço” do governador, aprovado em comissão geral na Assembleia Legislativa, no dia 10 de dezembro do ano passado!

    O segundo pacotaço que levou o Paraná a praticamente uma greve geral e teve que ser retirado às pressas da ALEP, com a promessa que não voltaria a ser apresentado e o que voltasse seria discutido agora volta fatiado, camuflado e sem ter sido discutido com a sociedade. A manobra continua. Vem aí o próximo capítulo da novela “O pacotaço”. O cenário será o mesmo, a Assembleia Legislativa do Paraná.

    Além de todas estas incongruências, a corrupção se avizinha do Palácio Iguaçu. Notícia em cima de notícias demonstram que o Desgovernador não sabe escolher seus amigos e conselheiros. Todos os escândalos de corrupção, misteriosamente e de maneira suspeita, envolvem pessoas próximas ao Governador… envolve do primo ao co-piloto do seu carro de corrida passando pelo fotografo tatuado.

    Está na hora dos políticos do Paraná mostrarem que estão do lado do povo e deixarem sua marca, ou serão fatalmente eliminados nas próximas eleições, como em paredões de reality shows, seguindo esquecidos e anônimos no meio da multidão.

    Chega de enrolação!!! Vamos lançar um movimento contra a corrupção no Paraná, um moimento à favor da investigação das ligações entre os escândalos que tornam o nosso Estado notícia no Jornal Nacional e suas ligações com o atual Governo.

    Vamos divulgar e noticiar os nomes daqueles que se opõe à corrupção e aqueles que se calam diante dela.

    A distância entre o discurso e a prática é grande. Fala-se muito em combate a corrupção, mas as atitudes não correspondem aos discursos.

    Queremos CPI da Receita, queremos a CPI da Corrupção.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s