Beto UnderWood e o Castelo de Cartas

house

Acabei de assistir a série completa “House of Cards”,  que conta a história do político Frank Underwood (Kevin Spacey). São 39 episódios em três temporadas (2013-2015) disponíveis no Netflix que mostram um político neoliberal, corrupto, assassino, mentiroso e manipulador, que não se dava bem com o pai e depois de dar o “golpe do baú”, se transforma em deputado, vice-presidente e presidente dos Estados Unidos da América. Com muito financiamento empresarial de campanha, relação de amor (troca de favores) e ódio (censura) com a mídia, traições conjugais e benesses para investidores privados. Mesmo pertencente ao Partido Democrata, tem uma atuação e ideologia mais parecida com a do Partido Republicano.

Tudo muito parecido com o que acontece no estado do Paraná, atualmente, com o governo Beto Richa (PSDB). Não estou chamando o governador de homicida, claro, mas as relações pouco transparentes com empresas privadas e várias outras similitudes com a série estadunidense fazem com que lembremos, em vários momentos, do governo estadual paranaense.

Anúncios

10 comentários sobre “Beto UnderWood e o Castelo de Cartas

  1. na vida real nas terras das araucárias só falta acontecer um suicídio de um corrupto ligado e muito próximo do palácio iguaçu e do governador
    para superar a ficção americana.

    Curtir

  2. Lembra o estado do PR apenas para quem tem memória seletiva pelo fanatismo. Essa ficção remete para a maioria absoluta dos cargos dos presidentes, governadores e prefeitos eleitos nesse país. Aproveitando sua valentia e combatividade, quero saber sua opinião sobre os R$ 29.000.000,00 do Dirceu. É fruto de trabalho honesto e das suas múltiplas habilidades intelectuais ou apenas propina, que algum inteligentão resolveu legalizar através de “consultoria”?

    Curtir

  3. Esses coxinhas, tucanalhas do DEMO, elite branca, não têm limites. Abriram uma consultoria em nome do Dirceu e depositaram R$ 29.000.000,00 na conta da empresa para envolvê-lo nesta farsa do Petrolão, inventado pelo PIG, Globo, Folha, SBT, Veja, Istoé, Carta Capital, Estadão, FBI, Obama, Partido Democrata, Partido Republucano, URSS, Forças Ocultas e inimigos políticos.

    Curtir

  4. Eu sabia das falcatruas do Beto dede o primeiro mandato, mas como ele é tucano a mídia encobria e foi reeleito. Parabéns Paraná e S. Paulo, terra da elite branca e cheirosa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s