O Instituto MDA divulgou pesquisa contratada pela Confederação Nacional dos Transportes – CNT sobre a corrida presidencial na data de hoje (9), que mostra Dilma Rousseff (PT) em primeiro lugar com 38,1% (subiu 3,9%) das intenções de voto, Marina Silva (PSB, ex-PT, ex-PV, futura Rede Sustentabilidade) em segundo lugar com 33,5% (subiu 5,3%) e em terceiro lugar Aécio Neves (PSDB) com 14,7% (caiu 1,3%), com 5,7% de indecisos (era 10,4%), e brancos/nulos 5,9% (era 8,7%).
Dilma e Marina estão empatadas tecnicamente no 2º turno. Dilma subiu de 37,8% para 42,7% e Marina de 43,7% para 45,5%. Na margem de erro Dilma pode estar com 44,9% e Marina com apenas 43,3%.
Dilma vence fácil Aécio no 2º turno (47,5% a 33,7%).
Maioria dos brasileiros acha que Dilma vai ganhar: 49%, com apenas 34,9% para Marina e 6,2% Neves.
Pesquisa com 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 unidades da federação das cinco regiões entre os dias 5 e 7 de setembro, com margem de erro de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos.
Mentira! isso é medo!
CurtirCurtir
Dilma, a presidenta com a máquina e o partido mais amado do país, correndo atrás da ex seringueira…quem diria hein ?
CurtirCurtir
A candidata do PT, ops, PV, ops de novo, REDE?, Ufa: PSB, Marina Silva, não podia acreditar que o povo brasileiro seria tão inconsequente e insano, ao ponto de apoiar a aniquilação da importância econômica do pré-sal e, além disso, apoiar a Autonomia do Banco Central. Não! O povo brasileiro não jogará o pré-sal no ralo, não entregará aos bancos o poder de comandar suas vidas.
# PRÉ-SAL SIM, Autonomia dos Bancos, NÃO.
Não tenho contras SOBRE A Marina, mas o seu plano de governo, acaba com as suas boas intenções. A sua visão política e estratégico econômica não cabe no que se pode considerar como um meio viável para o Brasil.
Portanto, Dilma, sobe!
CurtirCurtir
Um dos principais argumentos dos “Marineiros”: “melhor a Marina que o PT”, “pior do que está não fica”.
Respeito a opinião de todos, porém, fica claro para mim, que a falta de argumentos (absurda, diga-se) é evidente. Mas não é culpa de ninguém, apenas do próprio programa eleitoral pessebista, que não diz nada com nada, quase. Mas o eleitorado tem que correr atrás, buscar informação!
Sendo assim, nesse momento, não vou falar da fortuna de valores que nossa economia recebeu do pré-sal (75% educação/ 25% saúde) nesses últimos anos (PMDB fez? Quantos barris de petróleo conseguimos com “eles”?), não vou falar das inúmeras escolas técnicas que encontramos por todo país (PMDB, fez?), não vou falar das universidades federais interiorizadas (Qual partido fez isso? Citem UM), não vou falar sobre como a população brasileira conseguiu ascender como consumidor (financiamento de casas, carros! (quem era que conseguia comprar um carro antes??? os Ricos, apenas), e nem vou citar sobre o quanto a crise internacional nos afetou minimamente (minimamente, digo: muito menos do que poderia), eu só quero falar mais especificamente de uma coisa quase que insana:
Quem, em sã consciência, tolerará que a nossa economia, nossas vidas sejam ditadas pelos BANCOS?
Repito, não digo que a Marina não tenha boa intenção, eu vejo que existe uma certa… vontade. Só não sei até que ponto as vontades serão dela ou, dos seus principais “patrocinadores”. A Sra. Neca, uma das principais acionistas do BANCO ITAÚ, está entre aqueles que acabarão por ser os “cabeças pensantes” desse governo.
Reportagem interessante: “Neca dá R$ 2 mi a Marina e aliados e é 3ª maior doadora entre pessoas físicas”
http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/neca-d%C3%A1-rdollar-2-mi-a-marina-e-aliados-e-%C3%A9-3%C2%AA-maior-doadora-entre-pessoas-f%C3%ADsicas
Quer dizer, não se trata de nova política. Não se trata “da Marina”, se trata de um jogo de conveniências e oportunidades (Oi? Velha política…).
Além disso, me intriga a falta de objetividade nas propostas da candidata pessebista, como dito acima. Não existe um plano claro de propostas, não existe, sequer, novos projetos palpáveis. “Lançar” a continuidade do bolsa família não tem nada de novo. “Manter a continuidade” e aumentar o investimento em saúde e educação não tem nada de novo e concreto, também. Até o Aécio tem propostas mais concretas e visíveis. Não sei o que ocorre com a Marina. Nem a bandeira “verde” está sendo avistada mais.
Obs: Sobre o Aécio – Quem é de Minas (quem não é, basta procurar reportagens, etc), sabe que ele não é quem diz ser.
Portanto, brasileiras e brasileiros, pesquisem, discutam, questionem, pensem por si mesmos. Procurem embasar seus votos em opiniões responsáveis e conscientes. Eu apoio as propostas da candidata Dilma (não estou falando de PT), mas cada um, escolhendo seja qual candidato for, deve ter nas mãos a ciência do que está realmente fazendo. Sendo assim, “bom voto” a todos. Abraços.
CurtirCurtir
Onde escrevi PMDB, leia-se PSDB. Retificado.
CurtirCurtir