É imperdível o belo vídeo acima (1’05” – 8’11”) da TV Folha sobre o novo estádio timão, a Arena Corinthians. Defendo que o estádio seja denominado Doutor Sócrates ou Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Será o palco da abertura da Copa do Mundo de Futebol que ocorrerá no Brasil, com o jogo entre a seleção brasileira e a Croácia.
O estádio foi construído com 0% de dinheiro público. Foram incentivos fiscais e empréstimo do BNDES, fomento estatal, com previsão constitucional, que qualquer empresa brasileira pode conseguir.
Veja também o time-lapse da construção do Itaquerão, também espetacular, com um belo áudio:
“O estádio foi construído com 0% de dinheiro público. Foram incentivos fiscais e empréstimo do BNDES”…
Estes “incentivos fiscais” não são impostos (dinheiro) que o Estado deixa de adquirir? Logo há dinheiro público nestas obras, dinheiro que não vai para os cofres públicos e que deixa de ser investido em educação, saúde, etc…Mas vai para um evento privado, organizado por um entidade “sem fins lucrativos”, mas que vai lucar alguns bilhões de dólares com essa brincadeira de Copa do Mundo….
Não sou direitista, sou totalmente contra o neoliberalismo e as ideologias de direita, mas tem certos coisas feitas pelo governo progressista do PT que são estranhas… Voto Dilma, mas não compactuo com certas ações do governo. Adoro futebol, mas o jeito com que a FIFA vêm tratando o Brasil é complicado….
Abraços Tarso
CurtirCurtir
Mas então o seu problema não é com a Copa e com o Corinthians, mas algo mais amplo. Vamos rediscutir o papel do Estado no fomento, concordo.
CurtirCurtir
Uma pergunta Uma pergunta – porque não tem incentivo do BNDES para escolas e hospitais ????
CurtirCurtir
Tem sim, o Teatro Positivo foi feito com dinheiro do Bndes
CurtirCurtir
Esse é o Brasil !!! Viva !!! O país do Curintia,do carnaval, do Lula…isso aí, somos todos felizes, retumbantes…!!!! legal !!!
CurtirCurtir
Eu adoro o Brasil… Você não?
CurtirCurtir
Eu também, ainda mais depois do Lepo, Lepoooooo!!!
CurtirCurtir