Joice Hasselmann sai da RIC-Record por denunciar governo Beto Richa

A respeitada jornalista e blogueira paranaense, Joice Hasselmann, que participou do II Encontro de Blogueiros do Paraná #2ParanáBlogs, acabou de sair da RIC-Record.

A RIC-Record não queria que Joice criticasse ou denunciasse qualquer tipo de irregularidade do governo do Paraná, Beto Richa (PSDB).

Joice denunciou suspeitas graves de corrupção no âmbito do governo estadual.

A jornalista já havia saído da Rádio BandNews Curitiba por pressão do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual Valdir Rossoni, também do PSDB.

Todo o meu apoio à Joice!

Vejam o post do Blog da Joice:

Não faço mais parte da RICTV Record. Uma águia jamais será transformada em pato

Em respeito aos meus leitores, ouvintes e telespectadores, amigos, fontes, enfim, a todos que acompanham meu trabalho, comunico, oficialmente, que não tenho mais qualquer ligação com a RICTV Record. Através de um documento, enviado por cartório (veja abaixo) comuniquei o rompimento do contrato com a emissora. Eu vou explicar um pouco do bastidor dessa história. Assim que retornei de férias, em meados de janeiro, fui chamada para uma reunião com o então presidente da RIC no Paraná, Leonardo Petrelli. Ele, com todas as letras, me disse que nesse ano “especial” a RICTV Record havia optado por um outro tipo de jornalismo, mais “tranquilo”, ou seja, menos combativo, menos investigativo e que eu, nas palavras dele, era forte demais. Claro que eu, como colunista forte e independente nunca me encaixaria nesse tipo de jornalismo. Por tais razões fui afastada do ar, mesmo com meu contrato ainda em vigência. Perguntei claramente qual foi o acordo com a tropa de choque da política nativa já denunciada por essa colunista e que frequentemente tentava me pressionar através dos gestores pelo meu trabalho não só na TV como no meu blog e questionei quais denúncias influenciaram tal decisão “editorial” e  disse ao presidente da RICTV Record algo que eu vivo diariamente e que move meu trabalho e minha postura profissional: “Eu sou águia e águia jamais será pato”.

Respeito e sempre respeitei a linha editorial de todos os veículos pelos quais passei e comandei, mas sempre defendi que “notícia é notícia”, que esquemas de corrupção, como por exemplo, são criminosos independente de qual governo ou partido protagonizem os fatos e com provas devem ser denunciados. É simples. Corrupção é corrupção independente de quem pratique, ilegalidade é ilegalidade independente da bandeira partidária. Sempre faço questão de obter o compromisso dos gestores dos grupos pelos quais passei de que esse lema será respeitado enquanto eu estiver em uma casa. Nem sempre a palavra vale quando os interesses maiores são outros além de fazer um bom jornalismo com credibilidade. Afrouxar o jornalismo num ano tão “especial”, leia-se eleitoral para mim como profissional seria vergonhoso. Não vou levar sobre mim essa vergonha.

Fico feliz, confesso um pouco orgulhosa, de durante esses quase dois anos ter trazido todas as semanas furos nas minhas colunas políticas veiculadas em todos os jornais da RICTV e em ter trazido os casos de maior repercussão que a emissora já teve envolvendo o jornalismo de verdade. Cito alguns para relembrar, como o caso do tráfico de crianças de São João do Triunfo, que rendeu uma CPI Nacional e movimentou todos os poderes. O próprio Joaquim Barbosa, presidente do STF, me recebeu para um reunião e determinou uma investigação  paralela tamanha repercussão e uma nova lei de adoção internacional está sendo estudada. Ainda a reviravolta do Caso Tayná, até hoje um mistério para a polícia, e que teve outros caminhos depois que essa colunista divulgou um laudo, que seria sigiloso de que o sêmen encontrado na menina não era de nenhum dos 4 presos acusados de estupro e homicídio.  O caso da antecipação de mortes no Hospital Evangélico em que todas as informações você acompanhou em primeira mão por essa jornalista; ou ainda a denúncia de devolução de dinheiro de assessores para vereadores, que tirou Algaci Túlio da vida pública. Fico feliz de ter trazido para o programa de entrevistas que eu comandava personagens de destaque nacional e que falaram com exclusividade comigo, como FHC, Marina Silva, Eduardo Campos, Aecio Neves, entre outros tantos e de ter comandado em 2012 o debate que rendeu a maior audiência que a RICTV Record já teve no horário quando Curitiba ficou acordada durante a madrugada para discutir a política e o futuro da cidade. Por tudo isso agradeço.

Saio de cabeça erguida, espinha ereta e coração tranquilo.

CONFIRA O DOCUMENTO:

rescisão

Anúncios

32 comentários sobre “Joice Hasselmann sai da RIC-Record por denunciar governo Beto Richa

  1. Pingback: Joice Hasselmann sai da RIC-Record por denunciar governo Beto Richa | EVS NOTÍCIAS.
  2. Parabéns à Joice, que não se rendeu à bandalheira ! A RIC que era um pouco mais respeitada que a RPCTV, mostra que compartilha da mesma “fossa”. Viva a democracia e abaixo à ditadura da “mídia da situação” que temos no país.

    Curtir

  3. Fala sério… aquela história da sapatada diária era pura enganação. Ela dava sapatadas em quem ela não gostava. Os que realmente mereciam e que ela gostava, nunca ganharam sapatadas. Por isso, eu afirmo, ela mereceu o golpe que levou. Fazia muito tempo que eu mesmo já mudava de canal a cada vez que ela aparecia dando uma opinião ” isenta”… Cansei de enviar mensagens pelo FB para que ela revisse alguns dos pontos de vista tortos dela, mas nada adiantou… Ou seja, agora ela levou o que merecia… Se bem que eu achava que a Record colocava muitos temas de forma neutra, mas a RIC-PR é uma piada… totalmente corrompida pela ganância de poder… deixou de ser uma TV séria faz muito tempo.

    Curtir

  4. Nos bastidores estão comentando que a jornalista vai comandar a linha de campanha da Gleisi Hoffman, que infelimentes nas últimas pesquisas nao obteve 5 pontos nas pesquisas. Mas assim como o tarso, é uma ótima jornalista e corajosa. Sucesso na campanha do PT.

    Curtir

  5. Vou de Requião mas se notarem o PT da Gleisi tá se matando sozinho, todo dia inventando um
    factoide pra acertar o Beto, de projeto pro PR da Gleisi Hofman nao vem nada, ganhamos dela só um pedófilo. E nesse texto da jornalista nem
    cita o governador, chega a ser patético! Interesses mil, petralhas do Brasil!

    Curtir

    • Feio mesmo, usaram o Tarso nessa manchete, porque ele defende o PR. Triste mesmo é saber que essa senhora vai ser chefe de comunicação da Gleisi. Lamentável.

      Curtir

  6. Isso ai, agora junto com Esmael eTarso vão formar a esquadrilha vermelha das redes de comunicação da Gleisi. #2014. #tamujunto

    Curtir

  7. É uma pena que esse tal de Rossoni esteja em todas, tentando livrar ele e o Beto, meus parabéns a jornalista, que trabalha com a verdade, e nessa democracia mentirosa, ela sofre ao dizer as verdades desse povo político de mentira.

    Curtir

  8. Pingback: Veja a denúncia de corrupção contra o governo Beto Richa que derrubou Joice Hasselmann | Blog do Tarso
  9. JOICE QUERIDA,
    CALARAM O SEU PROGRAMA MAS, NÃO A SUA VOZ! HOJE MILHÕES DE BRASILEIROS TENHO CERTEZA, SE ORGULHAM EM SABER QUE AINDA TEMOS PESSOAS SÉRIAS COMO VOCÊ COMPROMETIDAS COM A VERDADE!
    TENHA A CERTEZA, QUEM PERDEU FORAM ELES POIS, ALGO MUITO MAIOR E MUITO MELHOR VIRÁ AO SEU ENCONTRO! VOCÊ NOS DÁ ORGULHO POR NÃO TER SE VENDINDO HÁ ALGUNS MILHÕES DE DÓLARES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    BJS

    Curtir

  10. muito bem ,este e o preco que pagamos por ser HONESTO .SER VERDADEIRO .AS DENUNCIAS ESTAO AONDE ONDE ESTAO . QUEM VAI SIM ENVESTIGAR GATOS RATOS .OU MAIS UMA PIZZA ,ELEITORAL TIPO 2014..ESPERO QUE NAO SEJA MAIS UMA FARCA ..POREM VAMOS TER CORRIDA POLITICAS JA JA .ONDE ESTAO AS VERDADES. OU MENTIRAS .JUSTICA ELEITORAL ESTA DE OLHA ????????????..

    Curtir

  11. Acho que deveria ser mudado a título da matéria: Joice sai da RIC pois aceitou convite de Gleisi e será coordenadora em sua campanha.

    Curtir

  12. Bem fez ela de sair desse chiqueiro, agora é certeza que as noticias serão maquiadas para nos iludir que esta tudo bem mas a lavagem dos porcos continua a mesma nojeira de sempre agora nos empurram garganta abaixo como se fosse um saboroso e fino prato nós devemos demitir a Ric Record da nossa casa, não de audiência para quem omite ou maquia a noticia

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s