Celso de Mello desempata e vota pela existência de embargos infringentes no STF. Parabéns!

Captura de Tela 2013-09-18 às 15.32.41

O Ministro Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal acabou de desempatar o placar de 5 X 5 e votou pela existência de embargos infringentes no STF. Parabéns decano!

Ele é o último a se manifestar sobre a matéria. Até o momento, cinco ministros votaram pela admissibilidade e cinco ministros pelo não cabimento deste tipo de recurso. Pela admissibilidade, votaram Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. Já os ministros Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Marco Aurélio entenderam que os embargos infringentes não seriam cabíveis.

Foi a vitória da Democracia, do devido processo legal, do contraditório e ampla defesa, do direito ao recurso, da razoabilidade, entre outros princípios.

Anúncios

12 comentários sobre “Celso de Mello desempata e vota pela existência de embargos infringentes no STF. Parabéns!

  1. Com votos de Barroso e Zavascki, indicados por Dilma recentemente, o STF aprova os embargos infringentes. Se tivéssemos ainda na corte os ex-ministros independentes Ayres Brito ou Cezar Peluzo o resultado não seria esse.

    #VergonhaSTF

    Curtir

  2. Pingback: Celso de Mello desempata e vota pela existência de embargos infringentes no STF. Parabéns! | florencio1
  3. Nós já sabíamos deste resultado.
    Não sabemos mais em quem acreditar,nossa maior instituição nos mandar a roubar do povo pobre com esta aprovação.uma engrenagem montada por todos eles,LAMENTÁVEL!! VERGONHOSO!! IMORAL!DECEPCIONANTE!! ABRIU MUITAS LACUNAS, UMA BAITA JURISPRUDÊNCIA PARA QUEM ROUBA A COISA PUBLICA, COM A CERTEZA DA IMPUNIDADE.. PARABÉNS PÁTRIA QUERIDA POREM NÃO AMADA. PELOS DETENTORES DO PODER.
    SOU FILHO DO MARANHÃO, E AQUI EM CAXIAS ,TEVE UM CANDIDATO A VEREADOR ,DO PC DO B ,QUE COLOCOU O SEGUINTE ESLOGAN DE CAMPANHA. QUERO ME DAR BEM!! ESSE SIM FARLOU A VERDADE,. PARABENS CANDIDATO. EU VOTEI EM VOCÊ. UM ABRAÇO. jOÃO CARLOS

    Curtir

  4. dizem que a sempre uma laranja podre nas familias ,mas vejamos ,ja no STJ . a muito mais . porque sera.sero culpa dos imbargos infringentes.uma verdadeira vergonha .

    Curtir

  5. Pingback: Celso de Mello desempata e vota pela existência de embargos infringentes no STF. Parabéns! | C O O LTURA
  6. Apesar do sr ter sido preterido inclusive pelo PT contra Fabio Camargo, ainda continua puxando para eles.
    Lamentável…
    Apesar de respeita-lo como professor não consigo mais ler seu blog.
    Até mais.

    Curtir

  7. Viva o Brasil! Viva a Democracia! Viva a Justiça!
    “…Juízes que votaram contra os embargos infringentes, então, deveriam ter revisto seus votos logo em seguida à fala de Celso de Melo para não terem, agora, que se envergonharem para sempre da própria covardia.
    Celso de Mello ainda mandou um recado aos que falaram em “sentimento de impunidade” entre a sociedade brasileira: “Nada se perde quando se cumprem as leis da República”
    O que é triste, porém, é que cinco juízes da Suprema Corte de Justiça do país, com seus votos contra os embargos infringentes, violaram direitos humanos, entre outros. Ou, ao menos, tentaram.”
    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/115374/Democracia-6-X-5-Ditadura.htm?ls-acm0=10&acid=803166

    Curtir

  8. Uma verdadeira vergonha nacional, espera-se que as decisões tomadas pelo STF seja as melhores possíveis e como todo Brasil viu a condenação dos réus do mensalão, agora depois de aproximadamente 6 meses os mesmos que tinham votado pela condenação abrem espaço para um novo julgamento de outra defesa ou seja as pessoas que hoje compõe o STF não sabem o que estão fazendo. E você Tarso acha que é Democracia, Isto está mais para medo ou a proteção de seus pares. Pois todo povo brasileiro sabe que este pessoal roubou o Brasil de uma forma ou de outra o dinheiro que faz parte de nossos impostos, acho que os colarinhos brancos e o ricos e poderosos deveriam rever seus conceitos pois podem acabar com uma batata quente no colo. O povo já não aguenta mais desmando que a corrupção provoca na educação, saúde, segurança, transporte, altos impostos, juros exorbitantes, …. Pelo amor de Deus coloque a mão na consciência e veja que mais um julgamento irá gastar mais dinheiro do povo que deveria estar sendo aplicado em outras frentes.

    Curtir

  9. A noticia de hoje na página 13 da Gazeta do Povo,, deixa uma dúvida, sobre a tal votação do STF.

    Diz em cercado especial:PEÇA-CHAVE. “Três ministros do STF são fundamentais para que o novo julgamento do mensalão ocorra rapidamente.
    Fux é responsável por colocar o assunto na pauta do plenário. E os outros dois ministros, por não terem pleno conhecimento do processo, poderão demorar mais para fazer suas análises”.

    Estes dois Ministros, Teori Zavascji e Toberto Barroso, não participaram da primeira fase do Processo. Foram nomeados pela Presidente Dilma, o primeiro em 2012 e o segundo neste ano de 2013.

    Diz a noticia acima:”OS DOIS MINISTROS POR NÃO TEREM PLENO CONHECIMENTO DO PROCESSO”. Ora, “não tendo conhecimento pleno do processo, não poderia ter votado e ainda não participado da “primeira fase” do Processo e nomeados recentemente pela Presidente Dilma, eleita pelo PT partido que a maioria dos réus, eram ou são filiados., acaba deixando em duvidas o resultado do Processo.

    Curtir

  10. Estou deixando de ler seu blog Tarso, seu lado vermelho tá acima do povo e da Justiça. Fui pT e hoje tenho vergonha por nosso partido.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s