
O médico revolucionário argentino Ernesto Che Guevara foi um dos responsáveis por transformar Cuba em modelo de saúde para todo o mundo
Os médicos formados em Cuba foram os campeões de aprovação no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos – Revalida nos anos de 2011 e 2012.
São da Escola Latino-Americana de Cuba – Elam, 13 dos 65 médicos que passaram no Revalida em 2011, e 15 dos 77 em 2012, segundo o Ministério da Educação – MEC.
É uma escola cubana revolucionária, que oferece curso de Medicina para estudantes de 113 países, entre eles brasileiros dos movimentos populares.
Os médicos formados em Cuba têm um enfoque mais humanitário, enquanto que os formados em países capitalistas, o interesse no dinheiro está acima da saúde.
na vdde os medicos brasileiros perdem feio em formção p os médicos cubanos.
CurtirCurtir
Republicou isso em OlheCuba .
CurtirCurtir
Existem 2 tipos de médicos que se formam em cuba, um considerado de 1ª mais demorado, e um de 2ª mais rápidos, adivinha qual nem passa pelo revalida e vai pro mais médicos? Lá formam mais de mil por ano, é produto de exportação como gêneros, pegam uma pessoa que é doutrinada e colocam na medicina.
CurtirCurtir