No programa Em Pauta (Globo News) de hoje (29), o jornalista Jorge Pontual informou que entrevistou a socióloga estadunidense Julie Fine Silver, que estuda a medicina de Cuba há mais de 30 anos, para o programa Sem Fronteiras.
O jornalista global informa que com a revolução cubana de 1959, metade dos elitistas médicos cubanos fugiram para Miami e sobraram apenas 3 mil e 14 professores de Medicina.
O comandante médico argentino Ernesto “Che” Guevara criou e implantou o sistema de saúde comunitária que formou milhares de novos médicos cubanos, que depois saíram pelo mundo em missões humanitárias na África, Haiti e outros locais.
Cuba tem hoje índices de saúde dos melhores do mundo, melhor do que o dos Estados Unidos da América e de muitos países da Europa. A Organização Mundial de Saúde considera o sistema cubano um modelo a ser seguido por todos os países do mundo.
Pontual informa que a resistência das entidades médicas em outros países porque o sistema cubano é uma verdadeira revolução, com o médico vivendo dentro das comunidades: “um exemplo para o mundo”.
O programa com a entrevista completa no Sem Froteiras será exibido amanhã (30), 23h30, na Globo News.
Em Cuba o tratamento é humanitário,no resto do mundo a grande maioria dos medicos ´s visam lucros ….É o Capitalismo….
CurtirCurtir
É uma ingenuidade tremenda acreditar que um Regime Ditatorial Comunista, como Cuba, entregaria dados realísticos.
Esta é mais uma tentativa do Comunismo em afirmar sua superioridade. Entretanto, se fosse verdade, não estaríamos enviando um tremendo auxílio para a modernização dos aeroportos cubanos.
A China conseguiu, comprovou sem ajuda de ninguém, que para o comunismo dar certo precisa de capital.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/cuba-a-farsa-a-baixa-mortalidade-infantil-no-pais-que-pratica-a-eugenia-se-deve-a-um-numero-escandaloso-de-abortos-as-mentiras-sobre-o-passado-e-o-presente-de-cuba-e-dois-videos-sobre-o-que-so-os/
CurtirCurtir
kkkk, vc é engraçado!
CurtirCurtir
O cara acha que alguem leva a sério a veja e seus penas mandadas.
Ô dó
CurtirCurtir
Mais um saindo do bunker,com a espingarda nas costas com medo dos comunistas que possam vir molestar os cidadãos.
Tem ainda mutos destes ,que volta e meia se olham no espelho para ver se já viraram mumias.
CurtirCurtir
BOI DE PIRANHA
AO PASSAR POR UM RIO CHEIO DE PIRANHAS JOGAM UM BOI PARA DISTRAI-LAS
DIA SETE NO LEVE CRIANAS PARA AS
MANIFESTAES
NA SO CONTRA DILMA SO CONTRA A DEMOCRACIA SOCONTRA VOCES E PRETOS POBRES BRANCOS E
JOVENS POBRES NAS FACULDADES
LDENTRO ESTARo NINJAS ANARQUISTAS TERRORISTAS QUE PROVOCAM M A PM DESTROEM SEUS BENS OSBOLSANAROS AFAVOR DA DA TORTURA CONTRA O CASAMENTO GAY CONTRA AS COTAS RACIAS E INDIOS
NORDESTINOSCONTRA O EXAME DA OAB AFAVOR DADITADURAEUMA
CARONA COM EDUARDO CUNHA DOPMDB EDUARDO JORGE OS MDICOS FANTASMASA RI NOGUEIRA
DUNCIONRIO PBLICONO PR. EMPRESAS QUE CORROMPEM NOPR
NO ESP. DO DEPUTADO QUE AFIRMA QUE DEUS AMALDICIONOU OS NEGROS OS BLACK BLOCS ANARQUISTASQUE FORARO A PM A REAGIR NO ACREDITO QUE A GLOBO E PSDBESTARO NESTAS MANIFESTAES VOCE NO VOLTAR VIVO DEUS TE A ABENOE!
ENSINE A POPULAO A TELEFONAR PARA A POLICIA QUANDO FALTA MDICO ELES BATERAM PONTO E FORAM GANHAR 400 MANGOS NO PARTICULAR
Date: Fri, 30 Aug 2013 01:18:23 +0000 To: mauriciomscavassa@hotmail.com
CurtirCurtir
Por que dessa feroz resistência dos nossos “médicos” e das suas associações de classe à vinda de médicos estrangeiros, particularmente dos cubanos?! Ora, está na cara, com a vinda desses estrangeiros ficaria estampada a incompetência da nossa medicina para o atendimento preventivo. Nosso modelo de medicina é o da doença, isso dá dinheiro!
Aqui no sul, o sindicato médico, presidido pelo Dr. Argolo, pai de dois médicos formados em Cuba, diz que a solução para a nossa saúde é a criação de uma carreira de estado no SUS. Ou seja, querem um cargo público onde irão bater o ponto, garantir o fixo e partir para atender em seus consultórios.
Outra coisa, alguém já viu os médicos brasileiros esboçarem uma mínima indignação com seus coleguinhas gazeteiros, o que fez o CRM de SP e o Sindicato Médico de SP com aqueles médicos flagrados pelo SBT?! Por que as mocinhas de jaleco branco não vão para a porta daquela maternidade vaiar os colegas gazeteiros?!
Somos mesmo um país primário!
CurtirCurtir
Também defendo médicos públicos com carreiras de Estado, mas fiscalizados, claro. Mas isso não exclui a necessidade do programa Mais Médicos
CurtirCurtir
Republicou isso em OlheCuba .
CurtirCurtir
Muitos médicos brasileiros são leigos em formação humana. Aliás, as universidades devem redimensionar o ensino oferecendo formação em HUMANISMO, HUMANIDADE, assim os médicos poderão entender que a profissão deles é financiada pelo público e para ele é destinada. O conhecimento deve servir para minimizar o sofrimento das pessoas, não para incrementar o mercenarismo.
Que venham os médicos cubanos trazendo amor no coração e boa vontade de ajudar, pois às vezes os Postos médicos são bem equipados, mas os médicos não comparecem ao plantão ou mandam dizer que não estão, se acham deuses… de ferro, de pés de barro, perecíveis, portanto, entendam que suas irresponsabilidades ferem às Leis divinas!
CurtirCurtir