
A 1ª Farofada no Granito do Batel, que lutou pela democratização dos bens públicos em Curitiba, junto com o MPL – Movimento Passe Livre em São Paulo, foi uma das precursoras das manifestações que estão ocorrendo no Brasil.
Sempre fui um defensor do povo na rua. É claro que parte do movimento é de direita, conservadora, querendo a redução da maioridade penal para 16 anos, a criminalização do aborto, a Lei da Cura Gay, o impeachment da Dilma, o fim da Bolsa Família, entre outras besteiras.
E já a primeira Farofada decidiu que a 2ª Farofada em Curitiba seria a “Farofada do Busão”. Ocorrerá hoje (21), com concentração a partir das 17h na Praça Rui Barbosa e vai tratar do ônibus, redução da tarifa (objetivando a tarifa zero), caixa preta da URBS e mobilidade urbana. Vai questionar a privatização do transporte coletivo de Curitiba, que enriquece as concessionárias privadas e não presta um serviço público de qualidade.
Leve sua bandeira! Você é de algum sindicato de trabalhadores? Leve a bendeira de seu sindicato! Você é neoliberal e luta pelo Estado Mínimo? Leve sua bandeira do PSDB. Você é um blogueiro, tuiteiro ou facebuqueiro e luta pela democratização das mídias? Leve seu cartaz. Você é de centro-esquerda e acredita na democracia representativa? Leve sua bandeira do PT. Você defende o movimento GLBT? Leve sua bandeira! Você defende o Estado Laico? Leve sua mensagem! Você é contrário às privatizações? Leve sua faixa! Defende o fim da caixa-preta da URBS e do ICI? Mande um recado para o prefeito! Defende que o governo estadual comece a atuar? Leve sua faixa de reivindicação! Você acha que a presidenta Dilma deveria escutar mais os movimentos sociais? Manifeste-se!
Farofeiros de toda Curitiba, uni-vos!
Sua farofa virou contra seu patrão na prefeitura. Kkkkkk
CurtirCurtir
a manifestação é apartidária , vamos a luta e se for com bandeira que seja a do Brasil !
CurtirCurtir