Fundação Cultural de Curitiba responde oficialmente “carta-bomba” de membro do governo Beto Richa

Teatro do Paiol em Curitiba

Teatro do Paiol em Curitiba

Em resposta à carta publicada no meu post Guerra e “carta-bomba” na política cultural entre governo Beto Richa e Gustavo Fruet, do escritor e jornalista Rogério Pereira, diretor da Biblioteca Pública do Paraná e, portanto, membro do governo Beto Richa (PSDB), encaminhada ao prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), a Fundação Cultural de Curitiba, sob a presidência de Marcos Cordiolli, prontamente elaborou uma nota oficial, veja:

NOTA OFICIAL

Em resposta ao texto “Carta ao Prefeito Gustavo Fruet ou A esmola”, de autoria do Diretor da Biblioteca Pública do Paraná – Sr. Rogério Pereira, a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) reconhece que é inegável a qualidade do evento “Paiol Literário”.

Mas vem aos leitores do blog esclarecer que em momento algum cogitou cancelar o “Paiol Literário” ou deixar de oferecer as condições necessárias para a continuidade do evento. O fato é que o Sr. Rogério Pereira veio até a FCC com uma proposta comercial em mãos, no valor de R$ 30 mil, para cobrir os custos de passagens aéreas, hospedagem, assessoria de imprensa, mediação e cachê dos convidados para oito edições do evento.

Lembramos que existem procedimentos a serem observados para o apoio a projetos e eventos no município, dentre os quais aqueles previstos pelo Decreto nº 1644/09 que estabelece em determinados casos o lançamento de edital para tais fins, sempre respeitando os princípios de isonomia e transparência na administração municipal.

Também é importante esclarecer que, ao contrário do que foi divulgado por Rogério Pereira, não constam nos registros da FCC em 2012 aportes de dinheiro em seu nome ou de sua empresa, a Editora Letras & Livros Ltda.

Para dar continuidade ao evento, a Fundação Cultural de Curitiba fez uma contraproposta na qual oferecia assessoria de imprensa, cessão do espaço, passagens aéreas e estadias divulgação no Guia Curitiba Apresenta, site da FCC e redes sociais. Até agora não recebemos uma resposta do promotor do evento. O Teatro do Paiol, lugar símbolo da Fundação Cultural de Curitiba, é patrimônio dos curitibanos e continuará aberto para as mais diversas expressões culturais.

3 comentários sobre “Fundação Cultural de Curitiba responde oficialmente “carta-bomba” de membro do governo Beto Richa

  1. EU COMO SERVIDORA DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA HÁ 20 ANOS, ACHO QUE VINDO DE UM DIRETOR DA BIBLIOTECA PÚBLICA, BIBLIOTECA PELA QUAL TENHO O MAIOR RESPEITO E DA QUAL SOU USUÁRIA HABITUAL. GEROU-ME UMA CERTA INDIGNAÇÃO A SUA CARTA BOMBA, POIS O SR. DIRETOR COLOCA TODA A EQUIPE FCC, DA QUAL TENHO ENORME PRAZER EM FAZER PARTE, COMO UM BANDO DE ACÉFALOS E INCOMPETENTES. PARA LAVAR ROUPA SUJA DE UMA COISA, BEM PONTUAL, O PREZADO DIRETOR, EXTRAPOLOU NOS TERMOS CHULOS E COLOCOU TODA A INSTITUIÇÃO NO MESMO NÍVEL….LAMENTÁVEL …VINDO DE UMA PESSOA TÃO RESPEITADA E QUE RESPONDE POR UMA INSTITUIÇÃO DE ALTO NÍVEL.

    Curtir

  2. Pingback: Blog do Tarso: Fundação Cultural de Curitiba responde oficialmente “carta-bomba” de membro do governo Beto Richa | produtor.org
  3. Há muito tempo reitero que possuímos uma Afundação Cultural de Curitiba. A prova é simples: basta perguntar qual artista, escritor, cineasta, músico,fotógrafo enfim, quem entre estes que vivem às custas dos projetos conseguiram alguma projeção nacional, estadual ou mesmo municipal, salvo raríssimas exceções? Tem sempre aquela “patota” conseguindo uma verba aqui outra ali, embolsando boa parte dos recursos que poderiam até, quem sabe, fazer com que seus projetos alcançassem algum êxito.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s