Blog do Tarso apoia Luiz Edson Fachin para Ministro do STF

tn_620_600_FACHIN_Wenderson_Araujo_Justica_240910

O Prof. Dr. Luiz Edson Fachin é advogado; graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1980; mestre (1986) e doutor (1991) em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP); pós-doutor no Canadá; professor titular de Direito Civil da Faculdade de Direito da UFPR e da PUCPR; professor visitante de vários cursos de pós-graduação no Brasil e no exterior, inclusive do King’s College, London; autor de diversos livros e artigos publicados no Brasil e no exterior; pesquisador convidado do Instituto Max Planck, de Hamburg (DE). Veja o seu currículo Lattes.

E o mais importante, um jurista que não é conservador e nem dogmático, que ao mesmo tempo tem perfil técnico e e um ser humano com totais condições de elevar o nível do STF.

Nome ideal para ser Ministro do Supremo Tribunal Federal!

7 comentários sobre “Blog do Tarso apoia Luiz Edson Fachin para Ministro do STF

  1. Avatar de João Bonifácio Cabral Junior - Advogado, ex Diretor Jurídico de Itaipu por 14 anos (1997/2011) João Bonifácio Cabral Junior - Advogado, ex Diretor Jurídico de Itaipu por 14 anos (1997/2011) disse:

    Realmente o Fachin, de longe, é o melhor quadro para ocupar a vaga do STF.
    João B. Cabral Jr

    Curtir

  2. Professor Fachin já tinha sido sondado ainda na época do ministro Menezes Direito, a ABIN faz uma análise de currículos além de demais entrevistas com a presidenta etc e etc, já andaram soltando que um tributarista de São Paulo talvez fosse o escolhido, mas nada está definido, torço para o professor Fachin aliás pelo conjunto da sua obra já deveria a tempos ter sido nomeado em uma das nossas cortes.

    Curtir

  3. Luiz Edson Fachin É O GRANDE NOME para a vaga do 5º Cosntitucional da advocacia de agora/2013. Inteligente, competente, sábio, escritor, humanista, amigo e bem aquele que o STF necessita. Dilma, Paulo Bernardo, Gleisi, Beto Richa, OAB, “o povo do Paraná” e EU, queremos Fachin para o STF. Melhor não há!

    Curtir

Deixe um comentário