
Vereadora Professora Ana Maria no seu juramento da posse ocorrida no dia 1º. Foto de Luciano Mendes / especial para a Gazeta do Povo
A vereadora de Ponta Grossa/PR, Ana Maria Branco de Holleben (PT), continua sequestrada. Ana Maria, que é a melhor vereadora da cidade, foi raptada por homens armados, que renderam a vereadora e seguiram em um carro Gol branco.
A vereadora foi reeleita nas eleições de 2012 para o terceiro mandato. Hoje ela tomou posse e deveria ter ido para a Câmara Municipal para participar da eleição da Mesa Diretora, mas não apareceu. O carro da vereadora foi encontrado abandonado e com os pneus furados. O caso está com o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Grupo Tigre), da Polícia Civil, especializado em resgate de reféns e negociação.
O motorista e assessor da vereadora, Idalécio Gouveia, que estava com ela no automóvel, foi rendido e agredido, e a ele foi dito “não precisa fazer nada, daqui há pouco será resolvido”. Suspeita-se que o sequestro ocorreu por motivo político. A eleição na Câmara para a presidência estava bem concorrida. Mais tarde os familiares de Ana Maria receberam uma ligação de um número desconhecido e ela disse que estava bem e não deu detalhes sobre sua localização.
Ana Maria é mãe da advogada Flávia Eliza Holleben Piana e prima do ex-prefeito de Ponta Grossa e deputado estadual pelo PT, Péricles de Holleben Mello. Ela tem uma importante atuação na área cultural.
O caso tem repercussão nacional, no Jornal da Globo, além do noticiário local na RPC/Ponta Grossa.
Todo o apoio do Blog do Tarso para a família e amigos da vereadora.

Estamos orando para que ela retorne logo para os seus. Afinal ela é tudo na sua casa – pai – mãe – filha – vó . Tdos precisam muito dela.
CurtirCurtir
Lamentavel, quando alguem faz pelo povo, os que não querem tentam impedir, isso é coisa da oposição !!
CurtirCurtir
Rute vamos orar por ela na cadeia…Tantas pessoas precisando de ajuda com os serviços do “Grupo Tigre” e ela como pessoa publica que é deixando se levar por interesses políticos envergonha nosso povo Pontagrossense. A vereadora foi autuada em flagrante, recebeu voz de prisão e responderá, juntamente com os demais envolvidos, pelos crimes de falsa comunicação de crime; fraude processual; e formação de quadrilha. Cadeia neles…
CurtirCurtir
Infelizmente Isso é Brasil. Aqui a gente paga um preço muito alto por ser: Honesto, justo e verdadeiro.
Se a gente procurar ser bom, corremos o risco de morrermos para deixar o bandido numa boa. Meus sentimentos por essa pessoa, Vereadora. Espero que DEUS faça com que não aconteça nada de errado a mais com ela.
que Deus a ilumine.
CurtirCurtir
hahahahahahahahahaha, é o preço pago por ser honesto justo e verdadeiro né meu amigo?
Agora sim ela está pagando o preço por ser desonesta e mentirosa, está PRESA!
CurtirCurtir
Caramba, mas nao diz que ela foi sequestrada???
CurtirCurtir
Pois a “melhor vereadora de Ponta Grossa” voltou… era só mais uma bandida do PT. Meus pesames à população Ponta Grossa.
CurtirCurtir
Deus vai iluminar ela na cadeia… A vereadora foi autuada em flagrante, recebeu voz de prisão e responderá, juntamente com os demais envolvidos, pelos crimes de falsa comunicação de crime; fraude processual; e formação de quadrilha.
CurtirCurtir
Só seremos um povo evoluído de verdade quando pararmos de julgar as pessoas pelo seu partido e começarmos a julgar pelos seus atos.
O Tarso visivelmente tem uma tendência pró PT, alguns comentários visivelmente tem uma tendência anti-PT.
O que esta mulher fez (e claramente o fez!) é errado e ponto final. Isso não é prova de que o PT é uma porcaria e tampouco o fato de ela ser do PT é prova de que ela está sendo perseguida.
Chega disso de PT ou anti PT. Tem político bom e político ruim em absolutamente todos os partidos. Tem ladrão no PT e no PSDB e etc, e tem gente do bem nestes mesmos partidos.
Vamos evoluir nossas mentes e parar com esta ilusão de partido ideal!
CurtirCurtir