Exclusivo: “Cracolândia” na Praça Osório. Onde está a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado do Paraná?

Praça Osório em Curitiba. Fotos de Noemia Fontanela, especiais para o Blog do Tarso

A Praça Osório, localizada no centro de Curitiba, próxima aos principais pontos turísticos da cidade como o Palácio Avenida, Boca Maldita, Bondinho da Rua XV, está tomada por moradores de rua, usuários de drogas e traficantes. As imagens da fotógrafa Noemia Fontanela, exclusivas para o Blog do Tarso, comprovam que homens, mulheres e adolescentes passam o dia em grupos usando as áreas de lazer da praça (mesas de jogos, quadra de esportes, parquinho e bancos) para cheirar cola e usar outros tipos de drogas, a poucos metros dos módulos da policia militar e da guarda municipal (que fica ao final da quadra de esportes). Não vemos os policiais circulando, nem a FAS – Fundação de Ação Social, comandada pela primeira dama municipal, albergando os moradores que dormem nos bancos da praça e durante o dia, usam os bancos cobertos para guardar seus cobertores e pertences enquanto circulam pelo centro. Formou-se uma “grande turma” que tomou literalmente conta da praça.

Emquanto isso Beto Richa (PSDB) está de férias na Europa e Luciano Ducci (PSB) mais preocupado em censurar uma blogueira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Praça Osório em Curitiba. Fotos de Noemia Fontanela, especiais para o Blog do Tarso

3 comentários sobre “Exclusivo: “Cracolândia” na Praça Osório. Onde está a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado do Paraná?

    • Moro em Brasília, até Dezembro deste ano pretendo estar em Curitiba, gostaria de morar no centro da cidade, mas agora estou com medo…tenho filho pequeno…que triste que esta minha Curitiba.

      Curtir

  1. Meu filho hoje se encontra lá pelo amor de Deus cadê a proteção das crianças A onde vai nosso dinheiro q eles não fazem nada meu filho tem 13 anos ele estava no abrigo e foge quando quer por que isso meu Deus é muita crueldade pagamos so pra eles viajar p resciso de ajuda não quero perder meu filho ass:Elaine uma mãe desesperada

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s