Conforme a Joice Hasselmann, a prefeitura de São José dos Pinhais está sendo investigada pelo Tribunal de Contas do Paraná. A Diretoria de Contas Municipais alega que entre os anos de 2009 e 2011, o Município de SJP contratou por meio de dispensa de licitação por mais de dez vezes a empresa BMJ Service em valores que chegam a R$ 94 milhões. Segundo a jornalista o esquema foi montado por cargos em comissão do prefeito e o empresário Paulo Fernandes Sant’anna Bitello, proprietário da BMJ Service e da COOPERGS, empresas beneficiadas com vultosos valores, que forneciam pessoal de apoio técnico, médicos, dentistas e pessoal para área administrativa. Segundo a DCM-TC as fraudes ocorriam nos processos de licitação que congregavam empresas “amigas” da COOPERGS e a BMJ Service.
O procurador geral do município, Luiz Henrique Ramos, a Chefe da Divisão de Licitação e Contratos, Patrícia Galante Stradiotto Vieira, e o prefeito, Ivan Rodrigues (PSD, partido do Kassab), devem responder por Improbidade Administrativa.
Infelizmente o motivo do questionamento não é a privatização/terceirização em si, que já é inconstitucional e burla o concurso público e o regime jurídico administrativo. Mas o questionamento do TC pela falta de licitação já é um começo.

E aí quem será que vai pagar esta conta????? Cooperativa gaucha envolvida como laranja nas fraudes em licitação em saúde na gestão Ivan, pede indenização milionária na justiça do Paraná, quem será que vai pagar o Ivan o Bitello ou o povo de São José dos Pinhais?????????????????
CurtirCurtir