Dr. Rosinha denuncia que ruralista preso que assassinou policial federal é amigo de Beto Richa

O Deputado Federal Doutor Rosinha divulgou hoje uma declaração do então candidato a governador Beto Richa (PSDB), em mensagem gravada no final de julho de 2010, e exibida no lançamento da candidatura do ruralista Alessandro Meneghel: “O Alessandro [Meneghel] está preparado para ser um grande representante da região Oeste na Assembleia Legislativa. A experiência do Alessandro foi construída sobre os alicerces da coragem, da ousadia e da coerência. Alessandro já enfrentou com muita energia aqueles que se colocam contra a paz no campo e contra os interesses da sociedade paranaense. Como amigo e aliado político, quero dizer que o Alessandro vai caminhar junto com a gente na campanha eleitoral deste ano. Boa sorte, Alessando, e vamos em frente”.

O empresário rural de Cascavel Alessandro Meneghel, ex-presidente da Sociedade Rural do Oeste, foi preso no sábado sob acusação de ter matado o policial federal Alexandre Drummond Barbosa, de 36 anos, por volta das 3h30 da madrugada. De acordo com as informações, os dois teriam se desentendido em uma casa noturna. Mais tarde, Meneghel teria chegado em um carro e atirado contra o policial, que estava na calçada. Ele deve responder por homicídio qualificado.

Meneghel fugiu do local do crime em uma caminhonete, mas foi encontrado mais tarde em uma propriedade rural. Pelas informações, no momento em que foi abordado por policiais federais, estava indo para a delegacia em companhia de um advogado e levando uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 380, que teriam sido usadas no crime.

Meneghel já esteve preso por cerca de três meses em 2009 em Toledo/PR sob acusação de porte ilegal de arma. Ao ser abordado na ocasião, ele tinha em seu carro um rifle e uma pistola. Em 2007, ele foi indiciado pelo Ministério Público por formação de quadrilha ou bando armado sob alegação de defesa de propriedades rurais da região contra invasões. Ele também teria ligações com seguranças que mataram o sem-terra Valmir Mota de Oliveira, o Keno, durante invasão da antiga fazenda da Syngenta em Santa Tereza do Oeste.

Alessandro Meneghel (no cavalo) com José Serra e Beto Richa. Juntos!

8 comentários sobre “Dr. Rosinha denuncia que ruralista preso que assassinou policial federal é amigo de Beto Richa

  1. Porque foi retirado da foto o Gustavo
    Fruet? Expurgo ou proteção? Não tem jeito, ele estava lá, de braço dado com todos: Serra, Richa, jagunço.

    Curtir

  2. Pingback: Juntos! “Nova fase em nosso Estado, tempos de diálogo e respeito a todos os cidadãos!” « Blog do Tarso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s