Governo Beto Richa estuda extinguir o BPTRAN da PM/PR

Depois de completar 60 anos de existência, o BPTRAN – Batalhão de Policiamento de Trânsito, da Polícia Miulitar do Paraná, poderá ser extinto pelo governo Beto Richa (PSDB).

Especializada no policiamento de trânsito urbano, muitos policiais temem a precarização ainda maior da PM. Fontes do Blog do Tarso informaram que o governo pretende apenas colocar unidades de trânsito nos batalhões, acabando com o importante trabalho que faz o BPTRAN.

O que vocês acham disso?

Pergunta que não quer calar: um laranja na presidência?

Filho prefeito de Rossoni foi cassado pela Justiça

A Justiça Eleitoral do Paraná manteve a cassação do prefeito de Bituruna, Rodrigo Rossoni, filho do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), por abuso de poder econômico. Rossoninho e seu vice João Vitório Nhoatto devem deixar o cargo imediatamente e, Carlos Roberto de Oliveira, que ficou em segundo lugar, deve assumir a prefeitura.

O tucaninho contratou 528 cabos eleitorais, 5,61% de todos os votos válidos nas eleições de julho e mais de 11% de todos os votos recebidos pelos candidatos, e venceu a eleição por uma diferença de 68 votos.

40 anos de “O Poderoso Chefão”

O primeiro filme da maior trilogia de todos os tempos, “O Poderoso Chefão”, fez hoje quarenta anos. O filme teve direção de Francis Ford Coppola, e atuações de Marlon Brando, Al Pacino, Robert Duvall, James Caan e Diane Keaton, baseado no livro de Mario Puzo (“The Godfather”). “O Poderoso Chefão II” teve atuação, ainda, de Robert de Niro e foi ainda melhor do que o primeiro. O terceiro filme foi da década de 80, o qual tive a oportunidade de assistir no cinema.

Carlos Ayres Britto será o novo presidente do STF

O ministro Carlos Ayres Britto foi eleito ontem (14) o novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), substituindo o ministro Cezar Peluso. Ficará no cargo até novembro, quando completa 70 anos e se aposenta de forma compulsória. Será substituído pelo novo vice, ministro Joaquim Barbosa. O sergipano é constitucionalista e administrativista e é ministro desde junho de 2003, escolhido por Lula, com indicação do professor doutor Celso Antônio Bandeira de Mello.

Paulo Henrique Amorim vence o banqueiro Daniel Dantas na Justiça

Paulo Henrique Amorim no II Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, em Brasilia, 2011. Foto de Tarso Cabral Violin / Blog do Tarso

Paulo Henrique Amorim vence Dantas no Rio de Janeiro

A juíza Ana Lúcia Vieira do Carmo, da 19ª Vara Cível, do Rio de Janeiro, julgou improcedente ação indenizatória movida pelo banqueiro Daniel Dantas contra o blogueiro Paulo Henrique Amorim.

A juíza considerou que os nove textos em que Daniel Dantas viu-se ofendido — todos publicados em maio de 2011 — não têm grau ofensivo capaz de gerar danos materiais e morais. O número do processo é 0163184-47.2011.8.19.0001.

Os advogados de Dantas informam que irão recorrer. Até o momento, todas as ações entre o banqueiro e o blogueiro no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro foram vencidas por Daniel Dantas, com a condenação de Paulo Henrique Amorim ao pagamento de R$ 200 mil. O processo de execução para cobrança do valor já foi iniciado.

Ao todo, Daniel Dantas move 16 ações contra Paulo Henrique Amorim, todas no Rio de Janeiro, relacionadas a diferentes textos publicados pelo blogueiro nos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012.

Leia a sentença: Continuar lendo

Promessas não cumpridas de Beto Richa e Luciano Ducci causam caos no trânsito do Ecoville

Trânsito infernal e fumaça ao fundo. Foto de tarso Cabral Violin (via iPhone)

Trânsito infernal e fumaça ao fundo. Foto de Tarso Cabral Violin (via iPhone)

Conforme post da última terça-feira (13), o Blog do Tarso denunciou, de forme exclusiva, que moradores de baixa renda do Mossunguê/Ecoville cobram promessas não cumpridas por Beto Richa e Luciano Ducci. Os então candidatos a prefeito e vice prometeram que os moradores de uma região pobre do bairro teriam casas populares da Cohab, mas há anos a promessa não vem sendo cumprida.

Ontem (14) cerca de 50 moradores da região (Ecoville/Mossunguê) bloquearam por mais de três horas ruas próximas ao Carrefour e ao Park Shopping Barigui, entre as 17h30 e 20h30, causando grandes congestionamentos, com os fogo em pneus e sofás para trancar as pistas. Manifestação justa contra falsas promessas.