Exclusivo: moradores de baixa renda do Mossunguê/Ecoville cobram promessas não cumpridas por Beto Richa e Luciano Ducci

Fotos de Tarso Cabral Violin (via iPhone)

Matéria exclusiva do Blog do Tarso: moradores de baixa renda do bairro Mossunguê/Ecoville, de Curitiba, cobram promessas não cumpridas pelos então candidatos Beto Richa (PSDB) e Luciano Ducci (PSB).

Os então candidatos a prefeito e vice prometeram que os moradores de uma região pobre do bairro teriam casas populares da Cohab, mas há anos a promessa não vem sendo cumprida.

Beto Richa abandonou a prefeitura para ser o governador do Estado e a situação dos moradores se mantêm.

Os moradores que fazem a denúncia pediram para que o Blog não revelasse seus nomes, com receio de que nossas autoridades os penalizem ainda mais: “na hora da eleição ele prometem tudo. Depois que vencem viram as costas para os moradores com menos recursos”, disse uma moradora.

Com a palavra o governador Beto Richa e o prefeito Luciano Ducci, que pretende se reeleger em outubro.

Publicidade

5 comentários sobre “Exclusivo: moradores de baixa renda do Mossunguê/Ecoville cobram promessas não cumpridas por Beto Richa e Luciano Ducci

  1. Estão lembrados na campanha do Beto Richa onde ele dizia: MINHAS PROMESSAS VÃO SER REGISTRADAS EM CARTÓRIO… Lembram? Adiantou alguma coisa registrá-las? Logo tem outra eleição e novamente vamos escutar: VOU REGISTRAR EM CARTÓRIO…

    Curtir

  2. Pingback: Promessas não cumpridas de Beto Richa e Luciano Ducci causam caos no trânsito do Ecoville « Blog do Tarso
  3. E em 2014 fará o mesmo com o governo do estado para tentar a eleição para o Senado.
    Neste quesito, abandonar o cargo para o qual foi eleito e prometeu não renunciar, só perde para o Vampiresco Serra! E os eleitores de memória fraca ainda votam neles.

    Curtir

  4. Quem sabe este problema da falta de construção de casas não se dê também por causa da Bolha Imobiliária Brasileira? Os valores dos imóveis aumentaram absurdamente e estão a beira de uma queda monstruosa.

    O mesmo acontece com o custo de construção de uma casa (CUB, com mão de obra, etc). Para construir hoje uma residência de padrão simples, há que se gastar muito mais do que há 4 ou 2 anos.

    O programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal é que deveria atender estas famílias de baixa renda que moram no Mossunguê, por exemplo.

    Acredito eu que, a família que consegue adquirir um veículo VW GOL novo vermelho (vide foto), conseguiria também bancar um financiamento imobiliário, com subsídio SE o preço dos imóveis estivesse em patamar normal (R$ 50 mil para uma casa de 60m2, por exemplo).

    Simplesmente jogar toda a responsabilidade da construção de casas para a prefeitura é um problema. O esforço deve ser conjunto. O MCMV pode ser uma boa idéia. O problema é que com a Bolha, construir uma casa está caro demais, e comprar uma casa está impossível. Se para nós jovens da classe média tradicional comprar um imóvel já é difícil, para a baixa renda é praticamente impossível.

    Acredito eu que, após vários anos, com a correção dos valores de mercado, as próprias famílias, com o próprio trabalho, possam adquirir seu imóvel em área adequada, e não exigindo unicamente da prefeitura uma casa. Esta é minha opinião =)

    Até mais!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s