Coluna do Esmael

ONGs destruíram a agricultura na África, acusa Aldo Rebelo

Definitivamente, o Código Florestal deverá dominar a cena política nesta semana. O deputado Aldo Rebelo (PCdoB), relator do projeto que deverá ser votado nesta terça na Câmara, foi na jugular das ONGs ambientalistas. Em missiva endereçada à presidenta Dilma Rousseff, o parlamentar disse que “… já quebraram a agricultura africana e mexicana, com as consequências sociais visíveis. Não podemos permitir que o mesmo aconteça no Brasil”.

Aldo defendeu-se da acusação de que o relatório finalizado por ele “anistia” a desmatadores.

“A verdade é que a “anistia” existente e que está em vigor é a assinada pelo ministro Carlos Minc e pelo presidente Lula em junho de 2008 e renovada em dezembro de 2009, no Decreto 7.029/09”, esclareceu à presidenta.

Segundo o deputado comunista, na mesma carta a Dilma, “ONGs internacionais para cá despachadas pelos países ricos e sua agricultura subsidiada pressionam para decidir os rumos do nosso País.”

 

ONGs na mira

Aldo encerrou a carta a Dilma Rousseff relembrando o Padre Vieira quando alertou em um dos seus sermões: “Não vêm cá buscar nosso bem, vêm buscar nossos bens.”

Alvaro agora é Dilma

Política é mesmo a arte de colocar o macaco na água e o peixe no galho. Veja o caso do paranaense Alvaro Dias, líder do PSDB no Senado. O tucano disse estar “preocupado” que o caso Palocci “contamine” o governo Dilma Rousseff.

Requião x Palocci

A artilharia pesada do senador Roberto Requião (PMDB-PR) em cima de Palocci não foi suficiente para barrar a nomeação do ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB), no Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Cortina

O ex-ministro da Casa Civil, Zé Dirceu, saiu em defesa de Palocci. Para ele, “há muita fumaça e poucos fatos”.

Disputa ideológica

O PT, aos poucos, vai formando opinião de que os tiros contra o chefe da Casa Civil são, na verdade, endereçados à presidenta Dilma Rousseff.

Recordar é viver

No início da gestão, a velha mídia já havia tentado colocar cascas de banana no caminho de Dilma. Tentou o quanto pôde fabricar diferenças e animosidades entre ela e Lula.

Placar da vergonha

O “Blog do Esmael”, de propriedade deste colunista, está censurado há 47 dias pela Justiça do Paraná a pedido do governador Beto Richa (PSDB).

A política como ela é:

 

Obama deixou Cristina Kirchner com a mão pendurada no ar

Parecia uma brincadeira de escola, mas era o encontro do G-20 em Londres, no qual líderes do mundo inteiro se reuniram para decidir o futuro da economia. Obama olha para a direita, sorri e começa a andar em direção à presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Ela, toda humilde, olha para Obama, estende a mão e… olé. (Clique aqui para assistir ao vídeo). Obama passa direto por ela e cumprimenta Stephen Harper, o primeiro-ministro do Canadá, enquanto Cristina fica com a mão no ar por alguns instantes. Na volta, Obama nem olha para Cristina e ocupa o seu lugar no palco para a foto oficial do encontro.

(Do blog Meio Norte)

Contatos: http://colunadoesmael.com – E-mail: esmaelmorais@hotmail.com – Twitter: http://twitter.com/esmaelmorais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s