Elite vaiou Dilma

15junho2013---a-presidente-dilma-no-centro-discusa-na-abertura-da-copa-das-confederacoes-ao-lado-de-joseph-blatter-1371323315146_615x300

Curta no Facebook

Na abertura da Copa das Confederações, hoje em Brasília, a presidenta Dilma Rousseff (PT) foi vaiada por uma elite.

Não. Não por uma elite cultural. Foi vaiada por pessoas endinheiradas que ao invés de conhecer o mundo gostam mesmo de ir uma vez por ano à Disney. Não conhecem os belos museus brasileiros mas fazem questão de visitar o Metropolitan em Nova York. Gostam mesmo é de um bom sertanejo universitário.

Não. Não por uma elite intelectual. Foi vaiada por quem gosta mesmo é de ver TV, de preferência a Globo, e se faz alguma leitura é da Veja ou de algum livro de auto-ajuda.

A elite que vaiou Dilma é a elite econômica. Uma elite que não aceita a redução das desigualdades econômicas e sociais ocorridas nos últimos 10 anos. Não aceita a possibilidade do filho do pobre estudar na mesma escola ou universidade de seu filho. Sonega impostos mas reclama das altos valores dos tributos. Reclama da corrupção mas corrompe policiais. Reclama do “custo Brasil” mas não paga os direitos trabalhistas de seus trabalhadores ou não respeita as leis ambientais. Adora falar mal do Brasil. Uma elite que não aceita um Partidos dos Trabalhadores no poder há mais de 10 anos no Brasil.

Foi a mesma elite que vaiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007.

O governo Dilma tem falhas sim. Está realizando algumas privatizações, não pressionou pela criação da Lei dos Meios de Comunicações, é tímido na reforma agrária, não abre diálogo com os movimentos sociais, aplica o gerencialismo-neoliberal em algumas áreas da Administração Pública, faz acordo e escolhe ministro de partidos como o PSD, um câncer na política.

O pior é escutar de um jornalista da CBN (rádio da Globo) que a verdadeira pesquisa é a escutada no Estádio Maná Garrincha, e não das pesquisas que dão mais de 60% de aprovação à presidenta. O povo não estava no estádio, mas sim uma elite que pagou caro nos ingressos ou ganhou o ingresso das mãos de grandes empresas patrocinadoras. Mas é bom ver todo o veneno destilado nas redes sociais de pessoas que são da mesma elite econômica citada.

Ainda bem que estamos em uma Democracia, e quem decide o futuro da nação é o povo, e não essa elite mesquinha e conservadora.

Ah, já ia esquecendo: na vitória do Brasil sobre o Japão por 3 a 0 o nome do jogo foi o corinthiano Paulinho, com gol ainda do Jô, que aprendeu a jogar futebol no Corinthians.

Curta no Facebook

128 comentários sobre “Elite vaiou Dilma

  1. Mas por esse raciocinio, nos estadios milionarios da copa q e do lula e do pt so tem elite, ou seja, tiraram grana do povo pra fazer copa pra elite, quem protestou em brasilia ontem nao foi a elite foram movimentos sociais e o mst, e a revista caros amigos tambem ta criticando a dilma…..estou confuso….

    Curtir

      • Gastaram 1,5 Bilhão pros endinheirados vaiar a Presidenta! E o pior o povo que da 60% de aprovação pra PRESIDENTA tava na rua a baixo de pau apanhando da policia! FALA SÉRIO! Não sei quem é pior a elite ou o PT

        Curtir

      • Não fui so um manifestação da elite todo esse chãos que nos estamos vivendo,e porque o povo espera algo mais de uma presidenta que fui guerrilheira e oposição……..e hoje não se manifesta sobre os direitos do ´povo ir pra rua protestar. E não se trata de 20 centavos mas O desrespeito contra o povo de imposto sobre imposto e nada em retorno. Presidenta…defende seu povo !!!!

        Curtir

      • Só que sua crítica é mais uma defesa do que uma cobrança, se você realmente critica pq não colocou algo a respeito dos que cobravam nas ruas, apanhando da Policia?? apesar que agora não adianta mais…me desculpe mas você não passa de um defensor desse governo enganador que é o PT!!!!

        Curtir

      • Reportagem ? é um artigo, não uma reportagem….o PT não investe em educação e dá nisso….

        Curtir

    • Por favor, 30 bilhões não é nada pra um país… O que da pra fazer com 30 Bilhões? 60 unidades de saúde? sem contar os autos custos pra faze-la funcionar. Vocês ouvem bilhões e já ficam euforicos: ”30 bilhões meu deus 30 bilhões nhe nhe nhe”, é um dinheiro micharia pra um governo. A copa pode até ter lá seus defeitos sociais, mas ela é necessária pro Brasil, que está fechando muito com a balança comercial negativa, precisamos de investidores, turistas e qualificação. Nas escolas TODO MUNDO fez um curso porque nos últimos 4 anos o que apareceu de escola de inglês e de pessoal oferecendo curso no pretexto da copa é algo impressionante, o povo tem muito mais qualificação e por um preço acessível já que as empresas de cursos batalham pra conseguir publico. Precisamos vender mais do que compramos.
      Olha, eu tenho vontade de pegar um pessoal inteligente e uns pedaço de pal, colocar um livro na ponta e bater com toda a força na cabeça desses ativistas semi retardados de merda, cara, como pode a pessoa ser burra o suficiente pra apenas olhar os aspectos negativos? povo brasileiro o mais feliz do mundo?? aonddeeeeee ? porque os mais felizes não são pessimistas, não vêm apenas os lados negativos das coisas.
      Frustrante, frustrantes. Comentários como ”e o povo vaiando porque não investiu em educação”, ”e o povo morrendo nos hospitais”, etc me dão a vontade de enfiar livros guela a baixo desse pessoal com a doença da praga social.
      A proposito, o texto desse blog ta meio incoerente, parece mais uma tentativa de defende-la mesmo ela não tendo feito nada de errado.,

      Curtir

      • Esses povo vai pra rua fazer protesto pq querem tudo de graça..Está na hr de alguem de peito fechar aquela m..do congresso e por esse povo trabalhar 12 hrs por dia,daí não vão ter tempo de fazer bagunça e destruir o patrimonio publico…CAMBADA,…TENHO SAUDADES DOS MILITARES

        Curtir

      • Aposto que se aumentar a alíquota do IR em 0,5% vc vai reclamar, daí quero ver se alguem disser pra vc que 0,5% não é nada se vc vai concordar.

        Curtir

      • >> Por favor, 30 bilhões não é nada pra um país…

        É mais do que os gastos da Copa do Mundo da África do Sul, da Alemanha e da Coreia e Japão SOMADAS!

        Curtir

      • Seu otário!!! você com certeza não faz parte da cúpula, porque até os próprios Petistas não concordaram com os gastos para festejar e sediar a copa, entretanto um investimento desse tipo sempre sobra pro bolso de alguém, consequentemente é lucro investir em uma obra como o estádios, é investimento alto e pessoas com seu perfil sempre vai acreditar que é mais útil investir em estádios ou em jogos culturais, e oque deveria funcionar mesmo era os direitos constitucionais, saúde, segurança, emprego e educação. tudo isso está ao deus dará. porque dependendo da sua ideia a constituição é oque? aposto que você acredita mais na politica do que nas leis.

        Curtir

    • É brincadeira não? É só a elite vaia a Dilma? As vaias são um recado de que alguma coisa está errada, não é amigo? Ou você acha que estamos no paraíso?

      Curtir

    • Mais um b…..ca que vem defender o PT na mídia….. bem mencionado, em 2007 vaiaram o Lula na abertura do Pan, porque será??????????

      Porque os incompetentes construíram um estádio (engenhão) que 5 anos depois começou a cair…..

      Porque os incompetentes construíram uma pista de ciclismo de mais de R$ 14 milhões que foi derrubada por ter sido construída irregularmente..

      Porque os incompetentes construíram uma vila olímpica que um mes depois do pan serviria para os jogos paraolimpicos do pan…. E NÃO CONSTRUÍRAM RAMPAS DE ACESSO PARA DEFICIENTES….

      Mais…..

      Mais….

      Use o blog para alguma coisa útil ao país……

      Curtir

    • De pleno acordo com o artigo e com a Suzana, vaiar uma mulher decente, politica bem intensionada e comprometida até o último fio de cabelo com a democracia é FÁCIL, queria ver esses incautos vaiarem um presidente numa ditadura como a que tivemos e a qual a presidente dilma ajudou a derrubar, há, mas eles não sabém disso, a maioria nem era nascida, e os que sabem fingem não saber, é mais cômodo pra eles, querem saber, esses idiotas deveriam era viver sob uma ditadura mesmo aí esse rompante e empáfia seriam tirados abaixo de cacetete.

      Curtir

      • OS POLITICOS NÃO SABEM MAIS O QUE FAZER MAIS FINGIR QUE ESTA TUDO BEM QUE NÃO EXISTE CORRUPÇÃO QUE NÃO EXISTE ALTOS SALÁRIOS, QUE NÃO ESTÃO USANDO E ABUSANDO DAS MORDOMIAS NESSE SISTEMA DE VIDA QUE HOJE VIVEMOS COMO PODEM ELES AUMENTAREM OS PROPRIOS SALARIOS, APOSTO QUE VOCÊ DEVE PAGAR ESCOLA PARTICULAR PARA OS SEUS FILHOS E TER UM BOM PLANO DE SAÚDE E NÃO SE IMPORTAR COM A PORCARIA DE ASFALTO QUE COLOCAM NAS NOSSAS RUAS E ACHAR QUE AS PESSOAS ASSALTAREM E MATAREM OS OUTROS PARA TEREM BENS DE CONSUMO É NORMAL TERMOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE NÃO DIZEM REALMENTE QUAIS SÃO AS NECESSIDADES DO POVO NO NOSSO PAÍS INSITANDO AS PESSOAS A SÓ GASTAR OS POLITICOS NÃO ESTÃO DANDO CONTA E NÃO ABREM MÃO NECESSITAMOS DE UM SISTEMA DE VIDA QUE VALORIZE MAIS AS PESSOAS E MENOS O DINHEIRO O PODER E A GANÂNCIA, ESTE É O MUNDO E O PÁIS QUE NECESSITAMOS – CRITICAR É FACIL PARA OS QUE SENTAM DE FRENTE DO SEU SOFA OU VIVEM ACHANDO QUE O MUNDO TA UMA MARAVILHA. MINHA CARA CREIO QUE O QUE FALTA NA POLITICA E NA VIDA DE NÓS SERES HUMANOS É QUALIDADE E CARÁTER POIS REALMENTE VOCÊ TEM RAZÃO ESTA TUDO CERTO POIS O BRASIL É UM PAÍS RICO MAIS NÃO SE PODE MEDIR A RIQUEZA ESPIRITUAL DAS PESSOAS PELA RIQUEZA DO NOSSO BRASIL SE FOSSE IGUAL JA TERIAMOS UM PAIS PARA TODOS RECURSOS O BRASIL TEM PARA TODOS SO ME RESPONDA PARA ONDE VAI ESTES RECURSOS ACHO QUE O BRASILEIRO TEM QUE COBRAR SIM E PARAR DE ACEITAR ESMOLA DE QUEM QUER QUE SEJA, NOSSO PAIS É RICO OU MELHOR MILIONARIO MAIS TODO POVO TEM O DIREITO DE USUFRUIR DESTA RIQUEZA ENQUANTO ISTO NÃO ACONTECER SEREMOS UM PAIS MILIONARIO DE POUCOS RICOS MISERAVEIS E POLITICOS QUE GASTAM POR AÍ EM UMA ESTADIA DE HOTEL UM BAITA DINHEIRÃO QUE É NOSSO ENQUANTO O POVO PASSA DIFICULDADE EM FILA DE HOSPITAL – POR GENTILEZA ASSISTA NO CANAL DO YOU TUBE O PROGETO VENUS E VOCÊ VAI VER QUE SOLUÇÃO EXISTE EMBORA ALGUMAS PESSOAS INFELIZMENTE NÃO ESTJAM PREPARADAS ESPIRITUALMENTE PARA ESSAS SOLUÇÕES. .

        Curtir

      • Sintoniza Zefe Alves. Oque é isso? é brincadeira ou você faz parte da publicidade do governo federal? nunca Dilma derrubou a ditadura. quem derrubou a ditadura foi as Forças Armadas do Brasil e José Sarney deu continuidade. Pelo amor de Deus!!!

        Curtir

      • Concordo! tem gente nesse blog que é a idiotice em pessoa, não é o seu caso amigo. as pessoas colocam oque quer livre expressão concordo, porém elas não tem noção do futuro porque é essa ideia sem educação e informação que elas tem, que está destruindo o Pais. pelo amor de Deus acorda povo conectado. acorda!!! vamos aproveitar esses momentos de protestos e mandar ver, não concorde com uma presidenta que prefere investir em estádios ao invés de investir em ideais, isso é ridiculo, é bom o nosso futebol, a nossa cultura, o nosso samba, mas se você vacilar você dança. e volta tudo como estava em 1990 a inflação. acorda….

        Curtir

  2. Engano seu amigo, foi vaiada pelo povo que está cansado de carregar o país nas costas. Um povo cansado das barbaridades da ELITE da máfia neste país. Um povo que é intelectual sim e que sabe da importância de se ter uma politica social séria neste país, mas que não seja apenas voltada a enganar a barriga dos que passam fome para angariar votos e se manter no poder. Você escreveu que a Dilma foi vaiada pelo povo que sonega impostos mas reclama dos altos valores dos tributos. Reclama da corrupção mas corrompe policiais. Reclama do “custo Brasil” mas não paga os direitos trabalhistas de seus trabalhadores. Sinto lhe informar que é bem ao contrário, ela foi vaiada pelo povo que paga os encargos trabalhistas, pelo povo que que paga as altas taxas de impostos, porque são os que empregam neste país e sabe quanto se paga para produzir neste lugar onde essa máfia apenas recolhe para seus bolsos. foi vaiada porque a moda agora para quem protesta é levar pontapé e bala de borracha. e posso escrever um livro de motivos para as vaia que ecoaram no estádio belíssimo, mas que infelizmente não chegou a ser ouvido nos hospitais públicos desse país sabe por que? porque não se tem leitos com atendimento que esse povo merece, pois falta cama, falta médicos, falta remédios, falta o básico quem dirá uma tv para assistir a belíssima abertura da copa das confederações. E você vem me dizer que o governo da Dilma tem apenas algumas “falhas”? Eu chamo isso de incompetência. Já ia me esquecendo também. (rs…) você disse também que essa “Elite” que vaiou a Dilma é uma elite que não aceita ver um Partido dos Trabalhadores no poder por mais de 10 anos. Já parou para pensar que essa elite que você tenta citar no seu artigo, não seria a mesma elite que é representada pelos partidos que o Deputado José Dirceu fez aliança quando expulsou os radicais do PT para chegar no poder?

    Curtir

    • Será???
      Sexta-feira ela tinha sido veementemente aplaudida por mais de 70 mil funcionários das montadoras de veículos. Afinal, o que é “povo sofrido” para você? Alguém que consegue pagar mais de 1.000,00 reais para assistir ao jogo??

      Curtir

      • Está explicado porque foi aplaudida de pé, pq foram funcionários das montadoras de veículos, um dos poucos setores que é ENORMEMENTE apoiados pelo governo, mesmo os carros daqui chegando custar até 3 vezes mais que em outros países, isso só falando dos carros produzidos no Brasil e exportados para esses outros países. Te pergunto, como um carro que aqui no Brasil custa 55 mil reais é vendido no méxico pelo equivalente a 18 mil reais??? O carro é fabricado no Brasil, é exportado pro méxico e custa 3 vezes mais aqui! como???? Isso acontece com vários outros carros produzidos aqui! Os importados então, nem se fala, chegam a custar até 10 vezes mais aqui no Brasil q em outros países! Isso não é só carga tributária, é superfaturamento das montadoras! Mas o governo investiga esses preços abusivos??? NÃO!! Em uma única vez, disse UMA, houve uma deputada que ficou intrigada com esses preços abusivos no Brasil e sugeriu ao plenário que investigasse isso… O que aconteceu? Ela foi calada, não teve direto de tocar mais no assunto e morreu por aí! Os políticos desse país, em sua maioria, tanto governo como oposição, tem laços com algum setor econômico e o das montadoras é um dos mais fortes. Não adianta falar na política do Brasil de “capitlismo” e “socialismo” ou PT e PSDB, não há distinção mais de ideologias. O que há é governo e oposição, quem está no governo e quem quer estar lá, o resto tudo é igual.

        Curtir

      • é… tá sofrida porque agora tem que levar um fardo um pouco mais pesado do que estava acostumada a levar, aí doi mesmo, mas é mais fiasco, tomara. Quem era acostumado a administrar o trabalho dos outros, agora ter que trabalhar de verdade, olha, deve doer. E se der pra chiar isso deve aliviar a dor. Duvido muito que vão conseguir voltar ao que era antes na base da vaia e da chiadeira.

        Curtir

    • Perfeito, contra fatos não há argumentos, síntese da triste realidade que vivemos. O que deixa perplexo e indignado é que alguém queira negar tudo isso que escreveu, ou justificar.

      Curtir

  3. para com a hipocrisia cara,que o ingresso é caro todos sabem agora dizer que a elite vaiou a Dilma para com isso cara,preferencia todos tem,mas doma dilma esta arrogante não aceita criticas equipe economica esta mal e ela chama criticos de terroristas,prakaba,abç

    Curtir

  4. Incoerente. Li o texto, e percebi que trata-se não de uma defesa do real entendimento político que o país vivencia, mas sim de uma crítica ao capitalismo, e modo de vida da classe presente no jogo. Engraçado, justamente a população que esteve no jogo representa para muitos a parcela trabalhadora do país, a de movimentação econômica e comércio. Uma parte da classe média, ou alta(se é assim que o Sr. os chama), que trabalha para garantir, também de forma árdua, seu dinheiro e poder ter momentos de lazer, como o do jogo. O povo, que não pôde ir ao jogo, raramente se interessa por causas políticas. E votou por esses 10 anos desse tipo político, não interessado em investimentos do Governo na saúde, educação e afins.O que querem é apenas uma Bolsa, para os manter. Essa mesada “Do jeito que tá, tá bom.” E que no caso do valor abusivo das passagens, não ocorreu manifestação por parte deles, por exemplo. E que, justamente, serão os maiores prejudicados. Quem se mobiliza nesse país, é a juventude. Sim, da classe média. E que mesmo tendo votado nessa estrutura política, acordou a tempo de perceber as injustiças cometidas, roubalheira e inflação associadas à má administração. A parcela do “povo” que se manifestou foi o MST, que busca, assim como a grande maioria do povo, seus próprios interesses. O povo precisa deixar de se acomodar com a situação. E, sim, inspirados na revolta da classe média, que esteve no jogo, e que acordou a tempo.

    Curtir

    • Perfeito!!! Essa vaia mostrou que nem tudo está perdido… E sim senhor Tarso, essa vaia representa a classe pensante deste país, aqueles que tem os olhos abertos para enxergar as barbaridades q este governo vem cometendo na busca desenfreada e desavergonhada de se eternizar no poder.

      Curtir

    • que está insatisfeita por não conseguir explorar descaradamente a classe trabalhadora e se enriquecer as custas dela acumulando o seu lucro exorbitante é isso que quis dizer….Pois o governo do PT nesses 10 anos tem possibilitado uma politica igualitária, social, onde a classe trabalhadora tem chegado as Universidades e isso incomoda, pois antes era privilégio só da elite dominante, não é?

      Curtir

    • Incoerentes suas afirmações quando comparadas aos fatos. Afirma, por exemplo, que o Brasil tinha no poder, até 10 anos atrás, políticos interessados em investimento na saúde, educação e afins. Em qual país você vivia?

      Curtir

      • Referi-me ao texto, em que o autor aborda esses últimos 10 anos. Anteriormente, vivia no mesmo país que o seu, onde o povo não se importava politicamente, somente queria melhorar sua qualidade de vida, até mesmo com medidas imediatistas. Essa parcela esperava que houvessem mudanças, como era prometido pela nova proposta, mas que fossem prolongadas com o tempo. E que para aqueles que têm real conhecimento político observaram que não foram cumpridas, como já era de costume, e apenas inserindo cada vez mais propostas, sem futuro, para camuflar o estrago deixado pelo outro governo, também incompetente. Vaias são para o não cumprimento das promessas e da administração corrupta, não somente pela Excelentíssima “Presidenta”, mas por seus subordinados, de escolha dela, que julgavam o comando anterior, justamente por esses mesmos fatos. Não defendo a política anterior, muito menos a atual, que para mim é igual, mas sim a esperança em dias melhores com uma proposta política ideal para um país como o nosso. Não dar o peixe, mas ensinar a pescar. Acredito que as vaias representam também minha opinião, como brasileira, estudante universitária e população pensante. Pense a respeito você também.

        Curtir

    • E você acha que pra quem passa fome 36 reais não é dinheiro? Meu amigo, vc não sabe o que é POBREZA EXTREMA. Realmente não enxerga o que o PT fez pra quem é realmente pobre. vc não faz ideia… Tsc, tsc.

      Curtir

      • Uai, o titulo do texto fala “Elite”. Quem consegue comprar um ingresso custando 5 % de um salário mínimo não pode ser considerado elite. Por favor, ninguém tá falando sobre pobreza extrema aqui, e sim sobre a boa utilização dos termos da lingua portuguesa.

        Curtir

  5. o povo que vaiou por ela gastar com estádios e etc, foi o mesmo povo que comprou ingresso para ver o jogo nesse mesmo estádio então ..

    Curtir

  6. Pingback: Senador Alvaro Dias gastou R$ 1.463 para vaiar Dilma. Foi o povo que vaiou? | Blog do Tarso
    • M uito triste e vergonhoso essa vaia contra a Dilma… não tenho partido algum… mas tenho o dever de dizer que instrução é escola mas… educação é berço.Não devemos usar um momento como esse tão especial… sendo que o intuito não era julgar alguém…mas sim um momento histórico e de lazer pro povo brasileiro…onde o mundo estava atento ao acontecimento em nosso Brasil…. um País lindo maravilhoso… com falhas e defeitos sim… mas é um dos melhores lugares do mundo pra se viver.E no entanto…. mesmo estando ciente que logo teremos a copa do mundo…. um momento de fiasco… mostrando á falta de Respeito… conheço o momento do nosso país que se respeitava as autoridades… os hinos da pátria… e a honra a bandeira nacional… isso é Respeito e Educação. Afinal é o sujo falando do mal lavado… Pois se ela está lá…. quem á elegeu? se não o povo brasileiro .

      Curtir

      • Neusa,

        Até que enfim encontro alguém que pensa como eu! Estava achando que eu era a louca rsrs
        Sou a favor de protestos sim, mas não durante esse momento atual em que devíamos nos vender como destino turístico e assim atrair mais investimentos e empregos.

        Curtir

      • lazer pro povo???? isso parece coisa de roma antiga…cade os gladiadores????

        Enviado via iPhone

        Curtir

      • Neusa e Menina Digital. No jogo, a bandeira do nosso país foi aplaudida e o hino foi cantado veemente. E pudemos observar aplausos aos nossos jogadores, que querendo ou não, nos representam lá fora. Isso é respeito. Quanto às vaias a nossa Governante, acredito que respeito é direito de quem é respeitoso também. E seu Governo não tem mostrado respeito à nação (povo e território). Educação está sim vinculada a respeito. Quem não tem educação, não sabe pensar, e dessa forma, não sabe reconhecer os valores da pátria amada. E quanto à divulgação para o exterior, com o intuito de trazer mais turistas para o país, você pode ver nos notíciários como são tratados aqui no Rio de Janeiro, onde moro. Estupros em transportes públicos, assaltos e tratamentos inadequados. E se acha somente as vaias vão “pegar mal” lá fora, é melhor refletir mais sobre o assunto. Se ainda assim, pensar diferente, pode ter certeza, que como você mesma disse, está louca, ou alienada.

        Curtir

      • Não concordo muito com isso não mas também o que mais me irrita é exatamente isso que você falou, vaiar eles vaiam agora na hora de votar elegem sempre as mesmas porcarias toda vida, não podemos claro generaliza mas é oque na grande maioria das vezes acontece, e ainda por cima em 2014 tem chance de Lula voltar a ser presidente e tenho quase certeza que será eleito novamente.. Enquanto o povo não parar de colocar esse tipo de gente no poder o Brasil vai continua sempre do mesmo jeito a menos que todos saibam do poder que tem nas mãos…

        Curtir

  7. Você não amadureceu. Parece universitário idealista, que divide o mundo entre a esquerda (os bons) e a direita (os ruins). Raciocínio simplista, preconceituoso e desconcertado da realidade. Benza Deus.

    Curtir

  8. Eu não entendi o que o povo de dentro do estádio vaiou a Dilma e o Blatter, aparentemente os caras gostam da copa FIFA (e consequentemente de seus mandos e desmandos), e parece que não se importam com o dinheiro gasto na construção deste elefante branco, senão não teriam pago pra estar lá.

    Os manifestantes do lado de fora sim tinham todo o direito de protestar, querendo hospitais, ou escolas no lugar do estádio, não tô querendo tirar o direito dos caras de vaiarem, mas é muito estranho.

    “Elite” mais ou menos, obviamente um miserável não vai pagar R$80 por uma diversão de duas horas, mas classe média sim.

    Outro ‘detalhe’ o nome do jogo foi Felipão, que colocou o Luiz Gustavo quase que fazendo uma de três atrás, liberando os laterais e o segundo volante, ainda assim no primeiro tempo o Paulinho estava bem apagado. Apesar de ainda preferir a seleção do Mano sem centro avante, a do Felipão está melhorando.

    Curtir

  9. E assim podemos concluir que começou de vez a corrida eleitoral, com atenções todas voltadas para os erros do atual governo. Mas onde está a oposição partidária? Pelo que estou percebendo o povo de uma certa forma é que está se manifestando por melhorias, debatendo de frente os problemas que lhes afetam como é o caso do transporte público, e enquanto isso Aécio está quietinho, “apenas” comprometido com as filmagens de seu horário político. Então deixo essa dúvida no ar, querem um novo projeto econômico-social para o país, mas partindo de que base política??? Entendo da necessidade de melhorias na educação, saúde e segurança mas aonde está a oposição que nos conceda outra opção real de voto?

    Curtir

  10. A maior falha dela foi tratar com desrespeito e mentira, tendando demonizar o movimento pacífico e justo de greve dos docentes universitários em 2012. Por isto, Dilma e Mercadante serão eternamente lembrados … e vaiados!

    Curtir

  11. Eu endosso as vaias à Dilma e ao governo do PT e não sou nada disso que você falou.

    Venho do interior do Pará, estudei numa escola técnica, formei-me numa faculdade particular. Tudo o que consegui foi com meu estudo e meu trabalho. Sou povo ou sou elite?

    Não sonego impostos mas sou achovalhado pela cruel carga tributária que Lula tanto criticava e criticou mas que a bem da verdade muito pouco fez para mudar.

    Não vou para a Disney, não faço ideia do que seja Metropolian. Aliás pouco viajo porque priorizo destinar meus vencimento ao pagamento de minha casa própria, que tenho de pagar me submetendo a juros altíssimos pois não me enquadro em qualquer programa do governo.

    Endosso vaias à Dilma e ao governo do PT pela hipocrisia de se dizer empenhado em acabar com a miséria, mas se permitir gastar um bilhão e meio de reais na reforma de estádios. Muitos destes em locais que sequer possuem clubes de futebol para dar-lhes adequado uso. Custos pagos com dinheiro público, coisa que o ex-presidente Lula garantiu que não ocorreria. E o que é pior, em total desproporção com as reais necessidades da população em termos de saúde, educação, segurança pública, saneamento, etc.

    Endosso vaias à Dilma e ao governo do PT que insiste intransigentemente na construção da hidrelétrica de Belo Monte, que devasta nossas matas e extingue áreas de caça e pesca, e sem justas compensações a nosso estado que é quem gera e sofre as consequências de gerar energia e desenvolvimento às indústrias do sul e sudeste do país.

    Devo ser um cidadão brasileiro muito peculiar, pois não me enquadro em nenhum perfil que você ou mesmo outros políticos já chegaram a mencionar. Não me enquadro no que chamam de “povo”, pois nada das benesses assistencialistas e com fins eleitoreiros do governo petista me atingem; e certamente não sou “elite”.

    Sou apenas mais um brasileiro comum para o qual os políticos não legislam, não governam.

    Curtir

  12. Eu endosso as vaias à Dilma e ao governo do PT e não sou nada disso que você falou.

    Venho do interior do Pará, estudei numa escola técnica, formei-me numa faculdade particular. Tudo o que consegui foi com meu estudo e meu trabalho. Sou povo ou sou elite?

    Não sonego impostos mas sou achovalhado pela cruel carga tributária que Lula tanto criticava e criticou mas que a bem da verdade muito pouco fez para mudar.

    Não vou para a Disney, não faço ideia do que seja Metropolian. Aliás pouco viajo porque priorizo destinar meus vencimento ao pagamento de minha casa própria, que tenho de pagar me submetendo a juros altíssimos pois não me enquadro em qualquer programa do governo.

    Endosso vaias à Dilma e ao governo do PT pela hipocrisia de se dizer empenhado em acabar com a miséria, mas se permitir gastar um bilhão e meio de reais na reforma de estádios. Muitos destes em locais que sequer possuem clubes de futebol para dar-lhes adequado uso. Custos pagos com dinheiro público, coisa que o ex-presidente Lula garantiu que não ocorreria. E o que é pior, em total desproporção com as reais necessidades da população em termos de saúde, educação, segurança pública, saneamento, etc.

    Endosso vaias à Dilma e ao governo do PT que insiste intransigentemente na construção da hidrelétrica de Belo Monte, que devasta nossas matas e extingue áreas de caça e pesca, e sem justas compensações a nosso estado que é quem gera e sofre as consequências de gerar energia e desenvolvimento às indústrias do sul e sudeste do país.

    Devo ser um cidadão brasileiro muito peculiar, pois não me enquadro em nenhum perfil que você ou mesmo outros políticos já chegaram a mencionar. Não me enquadro no que chamam de “povo”, pois nada das benesses assistencialistas e com fins eleitoreiros do governo petista me atingem; e certamente não sou “elite”.

    Sou apenas mais um brasileiro comum para o qual os políticos não legislam, não governam.

    Curtir

    • Infelizmente atinge sim, pois é vc, assim como eu e muitos outros trabalhadores que pagamos essa conta assistencialista petista.

      Curtir

  13. Jota Zagonel e Fernanda Garcia disseram tudo!!!! Quem sabe eles criem ainda para a copa de 2014 – a mais cara do mundo, o Bolsa Estádio, vejam que ideia maravilhosa!!!! Os que aprovam esse governo, não vaiam, não protestam qdo a passagem sobe 20 centavos, pois não precisam pagar por isso, ganham auxílio transporte p procurar um emprego, o qual não estão interessados, pois o bolsa qualquer coisa supre suas necessidades… saúde, educação??? pra que?

    Curtir

  14. Pessimo ponto de vista ainda mais nesse momento que todos esperamos por mudança revolta… Oq aconteceu eh q todos estao cansados de tudo e de toda forma independente da situacao financeira querem uma mudanca no pais!! Foi muito infeliz na materia!!!

    Curtir

  15. Vamos parar de se enganar povo hipócrita, o povo está vaiando porque o PT de voces gastou uma fábula num estádio que não será usado e pessoas que vocês julgam do seu “povo” morrem em filas de hospitais no DF…vamos parar de hipocrisia, leiam as mensagem que o povo passa, estão descontentes com tanta enrolação e faz de conta….

    Curtir

  16. Ah sim, PT foi o governo que mais diminuiu a desigualdade social no país?!?! Beleza! Mas como que ele fez isso??? BOLSA FAMÍLIA!!! Sim, um assistencialismo barato, camuflado, na qual faz seu eleitor, digo, o cidadão carente ficar dependente de tal programa para o resto de suas vidas.
    Se cortarem esses programas assistencialistas, o que acontece? Voltaremos a ter uma das maiores desigualdades sociais do mundo, novamente.
    Então meu amigo, basear sua argumentação em criticar o comportamento da classe social que gera riqueza pra sustentar o assistencialismo barato não foi muito inteligente. Porque o cidadão que vaiou a Dilma no estádio é que sustenta seu programa de governo medíocre, sem perspectiva e sem retorno, só uma dependência, camuflagem, maquiagem.

    Curtir

  17. Me desculpe, mas um texto muito mal escrito e preconceituoso. São pessoas como o autor desse texto que não fazem o Brasil um país para todos.

    Curtir

  18. Que comentário infeliz o que você chama de povo? o que e massa de manobra ou zé povinho do futebol. se la tinha eleitor com certeza boa parte dele tinha votado na Dilma e hoje esta insatisfeito como todos, os que pensam e podem e tem coragem de protestar.
    nesse pais de Maria vai com as outras. governo federal perdido e sem rumo, Governo estadual só pinoquios manipuladores e na esfera municipal nem se fala.
    pago impostos e to de saco cheio. do emprego para mais de 40 pessoas e te digo na minha conta não sobra nada cada dia pior e eu não tenho salario nem 13 e nem ferias.
    mas e fda ver esses comentários de pessoas sem noção querendo ditadura militar e só sabem criticar e nos dividir em classe. mas a que classe esses idiotas são:
    sou tralhador sou brasileiro sou humano.

    Curtir

  19. Esse é um texto verdadeiramente chapa branca.Que vergonha. Proponha a ela que crie o bolsa copa do mundo e distribua aos 50 milhões de brasileiros que,sem oportunidade de emprego e educação, ficam reféns dessas bolsas esmolas ou bolsas votos.Com essa providência,torrando o dinheiro dos contribuintes, ela será ovacionada na abertura da copa em 2014

    Curtir

  20. Acredito que o som insignificante das vaias oferecidas a Dilma e Blatter não representam a vontade dos 56,05% dos brasileiros que por sua própria vontade e opinião elegeram com um número 55.752.529 votos válidos. A vaia nem sequer contou com a vontade da totalidade da capacidade do Estádio Mané Garrincha, pois foi dividida com aplausos de torcedores. A vaia nem sequer foi ouvida pelos pouco mais de 800 manifestantes que pacificamente protestavam fora do estádio, que também não representam vontade do povo brasileiro. Na realidade a maioria absoluta do povo estava nesse momento assistindo pela televisão, os gols da seleção que os representa, e tem sua chancela para jogar futebol.
    As vaias representam sim uma minoria insignificante de eleitores inconformados com a resposta das urnas, sendo 43,95 dos pagantes. As manifestações representam uma minoria dos jovens estudantes indignados, o que é perfeitamente normal nessa fase da vida, alguns esperando que um vídeo caia na internet e os tornem famosos, e como aconteceu na minha juventude no caso dos caras pintada, alguns serão entrevistados, celebrados, e eleitos senadores da república.
    O choro é livre, tanto no futebol quanto nas eleições, e a boa educação e a democracia nos ensinam que devemos respeitar o resultado tanto do fundo das redes, quanto das urnas.

    Curtir

  21. você fala como se conhecesse TODOS os que foram ao estádio, você por um acaso fez uma pesquisa na entrada com os torcedores, você sequer tem idéia do tipo de público que foi lá?
    eu conheço muitos que compraram ingresso para assistir esse e outros jogos, e não se enquadram nem um pouco no perfil que você citou, de “gente que não quer ver o pobre crescer”, as pessoas da classe média que eu conheço que foram e que também se revoltam com esse governo não estão nem aí para classe emergente, o problema é você saber que paga uma das cargas tributárias mais altas do mundo para que alguns poucos se beneficiem disso, sim, com certeza muita gente saiu da pobreza, e agora está nas tetas do governo e vai continuar assim porque ninguém vai ser idiota de acaba com esse tipo de política

    mas o problema ainda não é isso não, isso a gente aprende a conviver, o problema é a cabeça das pessoas que estão subindo de classe da forma errada, financiada pelo governo, não como meu pai, ou os pais de várias outras pessoas que vaiaram a Dilma cresceram, estudando de manhã, trabalhando de tarde e dormindo a noite pra repetir no dia seguinte, essa “elite de classe baixa” que está subindo de nível está subindo sem conhecer o esforço que é suar pelo próprio dinheiro, as pessoas que defendem esse crescimento não são obrigadas a conviver com elas como trabalhadores

    ou você já cuidou de uma obra? já foi gerente de alguma empresa que contrata pessoas que se beneficiam dessas bolsas? pois é, eu já e conheço várias que sim, e a reclamação é a mesma, elas tocam o FODA-SE pro trabalho, não tem comprometimento porque sabem que no final do mês o governo dá um dinheirinho, não fazem hora extra porque o governo paga sem se esforçar e não se comprometem com uma empresa porque sabem que podem fazer a merda que for pois sabem que emprego tem em todo lugar, então podem ficar pulando de galho em galho

    a revolta dessa “elite que não é elite de nada, de acordo com você” é em saber que está financiando a vida fácil, é fácil sim porque meus pais, e os pais de muitos amigos meus da classe média vieram da mesma merda de vida sem ajuda do governo e dão valor ao trabalho e passam isso para os seus filhos

    você acha que esse pessoal que subiu de classe virtualmente vai dar valor alguma coisa? desde quando alguém dá valor aquilo que não foi conquistado sem suor?

    eu não entendo gente de classe média que critica as próprias pessoas da classe média, na minha cabeça, gente que faz esse tipo de comentário, como o seu, não teve uma família que teve que botar todos os filhos pra trabalhar e estudar pra ajudar em casa, não teve que cuidar de 2 irmãs enquanto os pais estavam fora trabalhando, não teve que aprender a cozinhar queimando a mão na lenha porque pai e mãe tava ocupando demais se preocupando com o futuro do filho

    Curtir

    • Shingoyabuki: eu sou classe média, meus pais também ralaram para poder dar algo para seus dez filhos (eu cuidei bem mais de 2 irmãos), e eu também batalhei muito para chegar onde cheguei. Mas nem por isso fico tecendo generalizações sobre as pessoas que recebem bolsa social, achando que todas se acomodam por causa da miséria que recebem. Ninguém mais se lembra de quando era antes das “bolsas”??? Sempre vai ter gente que não quer trabalhar, assim como sempre vai ter gente que não quer dar trabalho (e com razão, eu sei) para os miseráveis que não são qualificados. E eles não são qualificados porque não têm acesso a uma boa educação, porque não têm perspectiva, enfim, por uma série de fatores, mas a culpa não é apenas deles, tenha certeza disso! Há toda uma questão cultural envolvida e também há falta de vontade política para ir além dos programas de distribuição de renda. Já tenho 44 anos, e desde pequena (quando ainda não havia bolsas sociais), eu ouvia gente falando dos pobres da mesma forma que hoje falam, só que agora dão culpa para o assistencialismo dessas bolsas. Vamos sair desse nosso mundinho e ultrapassar as críticas baseadas no senso comum ou no mito do “self made man”!!!

      Curtir

      • Você deu justificações genérica para um problema, que como eu mencionei, todos que estão na classe média enfrentaram, se a questão é psicológica daí é outra história, “self made man” não é um mito, é um fato que pessoas que ascenderam de classe tiveram que encarar pra poder subir na vida, eu não falei que todos que usam bolsa são preguiçosos, mas deixei bem claro que a maioria são, e como eu falei, se você trabalhar com eles vai ver que essa é a realidade graças ao pleno emprego e a ajuda do governo que garante que eles não precisam se ater a um trabalho pra ter o dinheiro no final do mês, diferente de você e seus pais que tiveram que se comprometer com o trabalho para receber no final do mês

        Eu não defendo a desiguldade social, eu sou contra a forma como o governo acha que vai resolver isso, como eu mesmo disse, niniguém dá valor ao que vem fácil, isso é fato, e dar dinheiro é dar um jeito fácil no problema

        Curtir

  22. Muitos aqui são membros do Tea Party brasileiro, só que este é dissimulado. Pequenos burgueses ressentidos porque quem está no poder foi eleito pelo povão que temem/odeiam e se acham “intelectualizados” porque leem editoriais…

    Curtir

  23. Gastaram 1,5 Bilhão pros endinheirados vaiar a Presidenta! E o pior o povo que da 60% de aprovação pra PRESIDENTA tava na rua a baixo de pau apanhando da policia! FALA SÉRIO! Não sei quem é pior a elite ou o PT

    Curtir

  24. 280 pilas cada ingresso, quem levou mulher e dois filhos gastou 1.120, fora lanche, bebida…essas vaias não me representam.

    Curtir

  25. Pingback: Tarso Cabral Violin: Foi a elite quem vaiou a presidenta Dilma - Viomundo - O que você não vê na mídia
  26. Oi, Tarso. Eu moro em Barcelona e sempre vivi conflitos pela minha posicao politica. (desculpe a falta de acentos, mas meu teclado e’ ingles).

    Gostei muito do teu texto e traduzi pro meu namorado, que esta ao meu lado, e e’ irlandes. Na verdade, gostamos muito, os dois.

    Continue firma nessas posicoes porque, alem de tudo, alem de nos deixar mais proximos, me ajudou a explicar a nossa historia, a historia de brasileiros de verdade.

    Beijos

    Curtir

  27. Tarso!! Nunca comento em blogs, sites, etc… Mas não pude me controlar desta vez! Que texto é esse? Com todo o respeito amigo, esta generalização demonstrada é muito ofensiva, além disso, não pode ser esquecido que todos somos brasileiros e sentimos as consequências de um mau governo, de uma forma ou de outra! Este tipo de preconceito com a dita “elite econômica” é um dos maiores cânceres da humanidade! É justamente esta “elite econômica” – nem sempre tão abastada, que sustenta todo esse assistencialismo perigosamente elogiado no texto. Há impressão é de que a prosperidade é um tipo de crime a ser coibido! Para encerrar, lembro que todos somos seres humanos e muitos de nós nos importamos sim com o próximo e com as reais mazelas da sociedade; as vaias apenas representam que o brasileiro se sente agredido pela falta de caráter e abuso de poder exibidos pelos políticos. No Brasil se trabalha para pagar impostos e o troco é a entrega de estádios bilionários!

    Curtir

  28. a vaia teve fora e dentro do estádio, a elite realmente vaiou mas o povo também não está muito satisfeita com a dilma.

    Curtir

  29. Todo Brasileiro que defende e é a favor de um governo ou partido politico,é fruto de uma lavagem cerebral bem sucedida!!

    Correto é toda a população ser contra o governo (independente do partido) para cobrar,e cobrar e cobrar insistentemente.

    Não existe essa de “Apoio ao partido”. Se você não é politico então seu lado é um só, ao lado da POPULAÇÃO (Independente da classe econômica).

    Não faz diferença se o antigo/atual/futuro governo te deixou ou vai deixar numa situação financeira melhor, isso não é mérito é obrigação!

    Curtir

  30. Sou empresário e tenho carro importado, então devo ser desta tal elite.
    Nunca fui nem desejo ir a Disney, nunca fui a Nova York, escolhi a Alemanha como minha única viagem que já fiz ao exterior.
    Não vejo muita televisão, quase não tenho visto nem escutado jornal. Há anos não leio a Veja.

    Pago todos os impostos e os direitos trabalhistas de todos os meus empregados e fico feliz pelos filhos da minha empregada doméstica estarem fazendo faculdade. Não vejo esta discriminação que tentam impor.

    Acho que realmente a Dilma e o Lula também fazem privatizações. Na BR-383 (perto de Barra do Piraí) o Lula colocou pedágio e, apesar de já cobrarem pedágio há mais de 5 anos, nada foi melhorado nesta rodovia (pelo menos no trecho que uso de Barra do Piraí a Volta Redonda). Nenhum metro foi duplicado, quanto mais um kilometro!
    Acho que todo brasileiro deveria ir a Alemanha para ver que estamos 100 anos atrasados. E não é por causa de falta de dinheiro. É cultura mesmo, falta de investimento em educação e infra-estrutura. E inteligência no que investir.

    E acho que estes 60% de aprovação do governo Dilma é graças ao bolsa família, o qual ouvi dizer de meus empregados da faxina que ninguém mais quer trabalhar agora por causa desta bolsa. Preferem viver só de assistencialismo. Assim fica mais fácil de manipular o povo. Um povo refém por alguns poucos reais em troca. Ouvi dizer que esta Bolsa Família diminuiu o poder do coronelismo no nordeste. Sou contra o coronelismo e o voto de cabresto, mas acho que o domínio só passou do nível regional para o nível nacional, com o governo federal agora comprando e manipulando o povo.

    Então acho que este ódio da elite faz algumas pessoas serem injustas e preconceituosas. Se há pessoas que gostam de ir na Disney, o problema é delas. Tem gente que gosta de ver jogo de futebol. Tem muito pobre que se fosse rico iria na Disney todos os anos também. Tarso esta generalizando de forma desequilibrada a elite como se todos fossem idiotas. Quem é ele pra dizer quem é e quem não é idiota? Ele conhece toda a elite para dizer isto? Talvez conheceu uma pessoa rica que o tratou mal e passou a ter este preconceito!

    Mas mesmo não me encaixando em nenhuma destas acusações e críticas de Tarso eu também VAIARIA A DILMA!!! Principalmente por que a inflação está batendo na nossa porta. Muita coisa subiu 100% em 3 anos. Inflação de 6% ao ano é dado maquiado, não é o que vemos nas ruas. E o povão é quem mais vai sofrer com isto.

    Curtir

  31. que coisa ridícula, foi vaiada porque o povo não aguenta mais viver em um país falido para as obras sociais, mas que tem dinheiro para fazer estádios e desviar muito dinheiro público. Dar esmola para o povo (bolsas) não resolve os problemas sociais, só os eleitorais. E o povo que fazendo manifestação do lado de fora do estádio também é a elite? A vaia foi para todos os políticos e ignorantes que insistem tentar iludir o povo, Estas pesquisas são totalmente manipuladas. Graças a Deus o povo acordou e está fazendo estes pts provarem do próprio veneno. Força povo brasileiro, unidos venceremos essa corja da “classe” política.

    Curtir

  32. Então o governo do PT opinou por gastar bilhões de reais em estádios de futebol pra elite ao invés de gastar com investimentos em saúde, educação, saneamento básico para quem precisa? O que esse PT não faz por um caixa 2, heim?! Assim vão ficar com a cueca cheia de dólares.

    Curtir

  33. O povo sempre com memoria curta,pois o probre nunca esteve tao amparado pelo governo como hj. Mas vejo q meu povo esta e miope,meu estado esta cheio d maquinas ,onibus,ambulancias,doadas pelo governo federal ai vem o governo estadual e a sua corja fazem um comicio d entrega e ainda botam edsivos nos bens dizendo q e adiquirido com recusos d estado e povo acha lindo.
    Vai a merda qm acha q todos somos miopes…

    Curtir

  34. JOTA ZAGONEL..QUE POVO? O POVO NAO PAGA 400 REAIS PARA VER UM JOGO DE MERDA, SE TOCA..O GOVERNO DILMA TEM MUITA COISA RUIM, REALMENTE..MAS PARA QUALQUER ENTENDEDOR, SABE QUE ISSO NÃO SE CENTRALIZA SÓ NELA, OBVIO QUE A CULPA É SÓ DE UM,UM POVO QUE NEM ENTENDE D EPOLITICA ACHA QUE UM PRESIDENTE CONSEGUE MUDAR O MUNDO, NÃO SABEM NEM O QUE É CONJUNTURAS E ESTRUTURAS. PEGANDO PRA CRISTO, NÃO SABEM NEM ANALISAR O CONTEXTO DIREITO, ACHA QUE TUDO E TODOS GIRAM EM TORNO DA DILMA,QUANDO NEM É SÓ ELA QUE MANDA EM TUDO,ELA NAO MANDA NEM DESMANDA ELA ADMINISTRA JUNTO COM TROCENTOS MAIS, E ENTRE ELES 80% É CORRUPTO INCLUSIVE CADA UM DE NÓS AQUI QUE CRITICA, E COMETE CORRUPÇÕES NO COTIDIANO E NEM PERCEBE. DE TÃO CORRIQUEIRO QUE SE TORNOU ISSO NO BRASIL.MAS DOS GOVERNOS ANTERIORES, ELA É A MENOS PIOR. O BRASIL VAI MAL DE POLITICOS, O DIA QUE APARECER UM MELHOR QUE O LULA, ESTAREMOS MELHORANDO.

    Curtir

  35. Que bosta, não sei porque entrei aqui nesse blog ptista e por cima cúrintianús, vai kgar, que análise de merda foi essa.

    Curtir

  36. Sem noção o seu comentário. Vai olhar os hospitais e outros serviços públicos que o Governo está deixando de prestar com essas obras da Copa………
    Está querendo enganar quem????

    Curtir

  37. Tá Serto! Tem que apoiar a presidentA que dá bolsa-esmola pro “povão”, que compra calça jeans de R$300 p/ filha, né? “Povão” que é sustentado e, em vez de ir trabalhar ou aprender algo p/ se sustentar, prefere ficar mamando…
    Tem que ter paciência pra ler uns textos desses… Deve ser mais um cara com camisa do Che Guevara que posta do seu iPhone…

    Curtir

  38. Em um estádio que foi gasto um bilhão e meio do dinheiro público, acho que não foi feito para pobres mesmo, e outra acredito que mais de 60% das pessoas que vaiaram eram classe média baixa (não tenho como provar, como também ninguém tem como provar que foi a classe média alta)…

    Curtir

  39. Educação de um Povo !!!

    A abertura da Copa das Confederações realmente demonstrou ao mundo quem somos.
    Acredito que a vaia tenha sido para o povo brasileiro, por sentirem-se envergonhados quanto a forma de fazerem as coisas decentes, talvez tenha que substituir por “descente” em plena queda moral.
    -Talvez a vaia tenha sido para os organizadores, as empresas de marketing, que não tiveram a estratégia correta na divulgação do evento
    -Talvez a vaia tenha sido para os operários, os engenheiros, arquitetos, que não planejaram com eficiência o término das obras.
    -Talvez a vaia foi para as gorduras injetadas naqueles contratos que prenunciaram o roubo antecipado.
    -Talvez a vaia tenha sido feita para aqueles que venderam os ingressos, ahhh sim foi isso, o que mais vi foi cadeiras vazias, culpa então dos cambistas e aqueles que tentaram agir de má fé.
    -Certamente a vaia para todos aqueles que não acreditam em nada, que sempre falaram com dor no cotovelo, que falaram no “FEICEBUK” que tudo daria errado.
    -Fico feliz por entender que o “Povo brasileiro” é realmente aquele que não usa de meios obscuros em aproveitar do seu próximo.
    -Fico feliz pois este mesmo povo ordeiro trabalhador que se aproveita das “BOLSAS” dos “VALES” da vida pra engana a si mesmo, pois pensa em tirar dos ricos para dar aos POBRES kkkkkkk.
    -Eita vontade de rir com os pessimistas que de nada acrescentam.
    -Eita vontade de vaiar estes brasileiros que apontam para a vergonha dos outros pois ele não é este “outro” longe de mim seu bandido ladrão, safado e corrupto, manobrista de meia tigela.
    -Eita vontade de poder ser estes que adoram buscar na internet reportagens que difamam o próximo sem direito de defesa.
    -Eita vontade de formar um grupo social no “FEICEBUK” pra falar mal de tudo que este povo brasileiro não vê a não seu EU aqui que sou o bom, o correto.
    -Sou certamente aquele que não tem nada a ver com isso, pois sou o decente ou descente, a minha Educação feita em escolas deste pais por professores muito bem pagos, me deram o caminho mais certo.
    -Sou aquele que de posse de um título de eleitor vota na pessoa mais correta entre todos.
    -Sou aquele que não enxerga os direitos do outro, sou aquele que mata o fazendeiro, mata o índio, mata o político e que mata uma nação.

    -SOU BRASILEIRO
    -SOU EDUCADO
    -SOU EU MESMO.
    -SOU EGOÍSTA.
    -SOU BRASIL.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pra vocês

    Curtir

  40. Me perdoe! pode ser que seja uma classe dominante que estaria lá naquele momento vaiando,mas discordo plenamente o fato que esta minoria esteja fazendo por motivos citados, não faço parte desta minoria mas em tal tom faria o mesmo tanto para ela como para o Sr, Blater..Dilma hoje compactua com as sujeiras a qual esta atrelada o seu partido (vide Mensalão), ao sair trocando os ministros do sapo barbudo (e eu votei nessas duas espécies) imaginei que ela mudaria o rumo da decadência de uma politica estigmatizada pelo PT e sua cúpula, mas a sua omissão foi maior do que aquilo que ela imaginava ter lutado na sua juventude…
    Dilma é a imagem do poder,que o tem não quer perder! assim foi o Barbudo e sua cúpula para se eternizar no poder..
    Brizola dizia: O PT DE HOJE (80) será o PFL de amanhã! ele somente errou e não imaginaria do término deste partido…A Elite não poderia vaiar,pois ela ainda é beneficiada assim como a classe mais carentes com suas bolsas e mais bolsas…quem sofre as mazelas desta maldição como sempre é a classe média que paga seus impostos e a cada dia esta sendo mais uma vez taxada no seu dia a dia…
    Mas não esqueça: Atingindo a classe média é o risco da mudança,assim foi no mundo inteiro e não fugirá a regra em nosso país! chega desta demagogia de pobre e rico,esse pais precisa de mudanças principalmente nesta classe que chamam de políticos.

    Curtir

  41. Que triste ver uma reportagem com tamanho enviesamento político! Uma pena a existência de jornalistas como esse! Ainda tem a cara de pau de dizer que criticou o governo. Está criticando sim é o povo, qualquer que seja a classe social. No estádio, tinha sim muita gente que nunca foi pra fora do país, tinha muita gente que odeia sertanejo, muita gente que não assiste globo ou ler veja. Esse artigo é uma crítica ao povo que exprime sua indignação com as ações do governo. E mesmo que fossem exatamente as pessoas descritas de forma preconceituosa no artigo, essas pessoas também não são brasileiras? Elas não podem ter seus motivos para estarem insatisfeitas com o governo? Elas não podem se juntar aos outros milhões de brasileiros insatisfeitos, cada um com seus motivos específicos? Não devemos criar barreiras para separar o povo, mas sim criar mecanismos para nos unir e lutar cada vez mais por um país que realmente seja de todos, o que esse ainda está longe de ser.

    Curtir

  42. O Inimigo das elites

    O inimigo das elites na verdade não sabe bem quem são elas, deduz que são alguém diferente dele, bem sucedidos, felizes e que podem viajar com os filhos pra Disney todos os anos. O inimigo das elites esquece que sem competência, vontade, esforço, ninguém cria nada, não haveria internet, google, i phone, sem iniciativa privada e premiação para quem se sobressai não haveriam ótima faculdades particulares, não haveria nada que hoje todos utilizam para facilitar a vida…o inimigo da elite vive num mundo de utopia, no qual todos seriam iguais, coisa que jamais aconteceu ou acontecerá porque não é da natureza humana. O inimigo das elites odeia a competência, odeia quem se sobressai, pouco importa de onde venha, se uma criança nasce na favela, estuda, se esforça, conta com o apoio da família, e vira médico que salva vidas, o inimigo da elite diz que ela é da elite mesquinha, se um operário vira presidente da republica, anda de jatinho e cobra cem mil por palestra, ele vira elite mesquinha, pois não se tem noticia desse operário doando seu dinheiro ou fazendo palestra social em favelas….o problema do inimigo da elite, na realidade, é ele mesmo e suas contradições internas, pois no fundo, no fundo, ele queria mesmo era virar elite, ira pra Disney, viver bem e andar de jatinho, esse é o sonho de 90% da humanidade, pena que só uns 5% conseguem, claro que quem não consegue vira o inimigo imaginário daquele que queria estar ali. Ano passado dezenas de corintianos privilegiados, da elite, puderam deixar o trabalho e gastar uma nota para ir para o Japão ver seu time do coração….elite ? O operário presidente bolou a copa do mundo no Brasil, torrou dinheiro da educação, da saúde, pago com os impostos escorchantes impostos ao povão, que é quem mais paga imposto, agora, se o povo quiser entrar no estádio, tem que pagar uma nota preta….ou seja, o operário de novo passou a perna no povo, assim como já tinha passado nos pseudo intelectuais de esquerda quando lhes disse que se estivesse no poder aplicaria aquilo que eles ensinam nas universidades, o operário, dizem, hoje, só toma Blue Label, afinal, cachaça é coisa do povão, então, afinal, pergunta-se, quem é a elite mesquinha ? Talvez as centenas de pessoas do partido dos trabalhadores que hoje exercem altos cargos no governo e em estatais, super bem remuneradas, possam responder, e aposto que todos já foram pra Disney, afinal, ninguém é de ferro né ???

    Curtir

  43. Ministra que brinca na Disney e que há dias foge do Bolsa Família concede entrevista ignorando os fatos e a história

    A ministra do Desenvolvimento Social Tereza Campello, aquela que está em férias na Disney, abandonando sua principal função no ministério em meio a todas as reviravoltas sobre o Bolsa Família, concedeu entrevista à revista petista Teoria e Debate. Segundo a ministra que foge do caso como o Diabo foge da cruz, no governo de Fernando Henrique Cardozo não existiam programas de transferência de renda do gênero, ignorando que o Bolsa Família foi uma junção feita pelos petistas de três projetos de autoria dos tucanos.

    Curtir

  44. Minha única conclusão é que você é um petista puxa saco, tentando dar uma amenizada, tem defeitos sim, essa frase chega a ser ilaria, mas difícil mesmo é apontar alguma coisa que o PT fez e não herdou de de Itamar Franco, que afinal foi quem tirou o Brasil da lama, e que Dilma esta fazendo de tudo pra levar de volta, seja por incompetência ou por corrupção.

    Curtir

  45. Caro Tarso Cabral Violin,

    Saia de cima do muro, pois chamar de elite quem vaiou a Dilma, so por que conseguiram comprar ingressos para estarem no estádio é uma grande falta respeito.
    Eles podem ate ter um pouco mais de dinheiro para comprar ingressos, mas estão de alguma forma fazendo parte das manifestações, eles nao estavam la batendo palmas pra Dilma.
    Voce esta aqui tentando minimizar os fatos criticando quem mostrou ao mundo a insatisfação do povo de um modo geral, tando “elite” como povão.

    Curtir

  46. Não se preocupe sr. senador, o senhor faz parte dessa elite! Sanguessugas como o senhor não vêm problema nenhum em gastar três salários mínimos pra assistir a um jogo de futebol num estádio que custou 1 bilhão de reais! Não param pra pensar nas melhorias na educação, saúde e transporte público essa dinheirama faria, afinal o senhor e sua família não utilizam esses serviços, certo? Duvido que algum membro da sua família já tenha morrido numa fila de hospital esperando atendimento… Palhaço!

    Curtir

  47. o bom jornalista é aquele que defende causas justas e nao partidos e presidentas, se liga Tarso no estadio tinha pessoas de todas as classe sociais, e hoje nao é so a ELITE que tem informaçao o povo é mais infomado e vc devia assistir mais a globo pra mudar seu conceito ao escrever os canais aos quais esta vendo nao estão te mostrando a realidade atual do Brasil ou vc simplesmente esta de olhos vendados e ovidos tampados… acorda Tarso!!!

    Curtir

  48. Você está acompanhando os protestos e a mobilização social do brasil todo contra esse governo PTista esdruxulo? ACORDA TARSINHO

    Curtir

  49. Pingback: Elite vaiou Dilma | Blog do Pelegrini
  50. Meu Deus….. Não acredito no que acabei de ler….. Elite incomodada com o poder aquisitivo dos mais pobres….. Em que pais voce vive? Estamos muitoooo longe desta realidade, aliás, enquanto tivermos um governo assistencialista, esta realidade estará cada vez mais distante Parte o coração ver senhoras em onibus sem o menor conforto, crianças abandonadas sozinhas em casa pois nao temos creches suficientes, estudantes que passam de ano sem preparo pois o governo proibe a reprovaçao, pessoas morrendo nos corredores dos hospitais, enfim…. Um milhao de problemas basicos sem nenhuma soluçao. Se informe um pouco mais …. Queria que as coisas fossem tao simples assim…. Triste ver um artigo tao mal escrito alem de muito preconceituoso.

    Curtir

  51. Se foi a elite que a vaiou, então foram os próprios amiguinhos dela.
    Já eu que não ganho sequer um salário mínimo, e por isso não tive dinheiro para ir ao jogo (e mesmo que tivesse não iria), a vaiei com muito gosto. Não é questão de partido, se fosse PSDB teria vaiado do mesmo jeito. A questão é pra que Copa se o país não tem educação de qualidade, uma saúde digna, muito menos segurança. E as pessoas que foram retiradas de suas casas para a construção dos estádio, foi a sua citada elite?
    Defender tudo bem, mas para tudo deve existir limite.

    Curtir

  52. Bom, se dizem que a elite que vaiou a presidenta DILMA , então que me dizem das manifestaçoes em SÃO PAULO e em BRASILIA, são milhares de trabalhadores, estudantes e assalariados, manifestação esta que não da pra esconder ,não da pra dizer que não existiu ,que não é legitima.EU mesmo sou do partido dos trabalhadores e já começo a pensar quem o PT esta querendo iludir, o POVO ou seus PROPRIOS CAMARADAS,não fexem os ouvidos para o que o povo esta tentando dizer, não vamos fazer as mesmas coisas que no passado tanto combatemos e posso até dizer que foi nossa bandeira….as reveidicações populares.

    Curtir

  53. O xingamento é inaceitável, mas os gastos exorbitantes em uma festa particular para dar lucros fabulosos a uma entidade estrangeira que não pagará impostos, bancados por um governo que oferece péssimo qualidade de ensino e saúde e cobra altos impostos, também é inaceitável.
    Quem comete o maior erro?

    Curtir

  54. Já vi que o blog é socialista mas vi trollar :]
    Elite vaiando Dilma só pode está louco!!!pelo contrário você está atirando no próprio pé… então a Copas das Copas foi feita para a ELITE? HAHAHA
    Governo corrupto como esse do PT ainda está para nascer um igual no mundo… falta de argumentos para defender o indefensável hahahaha
    Deus salve esse pais do caos comunista.
    E outra criticam tanto a classe média e na televisão falam que elevaram meio mundo de gente da população brasileira para tal status, esses socialistas…. todo socialista é louco e psicopata!! sempre com falta de argumentos para defender o indefensável hahahaha
    FORA PT FORA SOCIALISMO FORA DILMA FORA LULA FORA FORUM DE SÃO PAULO FORA CAMBADA DE LADRÕES E ASSASSINOS!!!

    SOCIALISMO 100 MILHÕES DE MORTOS NO SÉCULO XX com seus maiores ditadores da história moderna: Stalin, Hitler,Mao Tse Tung, Kin Jon Su, Kin Jon Il, Kin Jon Un, Fidel Castro e o Guevarinha louco…….

    ” O Socialismo é bom até acabar o dinheiro dos outros…”

    Curtir

  55. Pingback: Uma vez mais, o espaço público se confronta ao interesse privado : alguns apontamentos para debater a circulação | Relações Internacionais e Geografias Políticas

Deixe um comentário