Aécio Neves, o “boi de piranha”, e Beto Richa seu vice

IMG_3915

O Senador Aécio Neves (PSDB-MG) será o “boi de piranha” nas eleições presidenciais de 2014. A presidenta Dilma Rousseff (PT) é franca favorita para se reeleger ainda no primeiro turno.

José Serra (PSDB), depois de perder duas vezes a eleição presidencial e ser derrotado até na eleição para prefeito de São Paulo, nunca mais será candidato a presidente.

Geraldo Alckmin (PSDB) não vai querer arriscar e vai tentar se reeleger governador em São Paulo.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), não vai arriscar se queimar em 2014 e vai deixar para disputar em 2018.

Marina Silva, hoje sem partido, se disputar não vai ter grandes chances, assim como o candidato do PSOL.

Sobrou para Aécio Neves, que tem prestígio em Minas Gerais por ser praticamente o coronel do Estado, com amplo domínio nos meios de comunicação, mas sem grandes chances de decolar no resto do país. Um senador de oposição mediano, passa mais tempo farreando no Rio de Janeiro do que no seu Estado natal.

Foi pego em blitz da Lei Seca e se recusou a assoprar o bafômetro.

Previsão: vitória de Dilma com mais de 60% no primeiro turno, Aécio com no máximo 30% e os demais candidatos com no máximo 10%. Se Marina for candidata Aécio não chega a 30% e Marina fica um pouco acima dos 15%.

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) pretende ser vice de Aécio em 2014, em uma chapa pura tucana. Em dois anos de governo, Beto não aguenta mais ser governador, e ser vice lhe permitiria trabalhar menos, com mais pompa, podendo viajar o mundo atrás das corridas de Fórmula 1 e carros esportivos. Além disso Beto receia não chegar nem no segundo turno se tentar a reeleição, pode ficar atrás de Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB).

Por favor 2014, chega logo!

5 comentários sobre “Aécio Neves, o “boi de piranha”, e Beto Richa seu vice

  1. Eu estava pensando nisso hoje. Creio que o John Kennedy dos Pinheirais tem medo da polaca e do tio Requião.
    Ele seria extremamente presunçoso se achasse que poderia vencer a eleição no 1º turno em 2014.
    Creio que perderá para qualquer oponente que porventura se candidate.

    Curtir

    • Cara, quanta besteira em um post só!

      1) Nem Lula venceu suas eleições no primeiro turno, o que te leva a crer que essazinha aí vai vencer?

      2) Eduardo Campos não vai ser candidato? Se ele pretende vencer em 2018, DEVE ser candidato em 2014 para o Brasil o conhecer. Não tem nada a ver com se queimar. Lula perdeu 3 antes de se eleger.

      3) Marina Silva fez 20% em 2010. Se se candidatar vai ter uma votação expressiva, sim.

      4) Não vai ter chapa pura tucana, sempre há a necessidade de aliados e o primeiro é o vice.

      5) Beto não chegar no segundo turno se disputar a reeleição??? Sem comentários.

      Curtir

      • estava na necessidade de uma risadas, por isso ja escutei que esse adfobado so é bom em marketing.

        Curtir

      • Cara, quanta besteira em um post só!

        Essa é a SUA visão, ok! Nada impede que outras pessoas tenham percepções diferentes sobre determinado tema.

        1) Nem Lula venceu suas eleições no primeiro turno, o que te leva a crer que essazinha aí vai vencer?

        “Essazinha aí” a quem você se refere é sua presidente da República. Querendo ou não está fazendo modificações importantíssimas no Brasil. Infelizmente o país” possui carências estruturais muito grandes e estão sendo atendidas neste momento a despeito da crise financeira. Certamente, “essazinha aí”, vencerá as eleições porque está mantendo a capacidade de geração de emprego e de renda. O que é um argumento muito forte para ser usado contra o “menino do rio” e o “aprendiz de trabalhador” ou qualquer outro nome forte (??????) do DEM.

        2) Eduardo Campos não vai ser candidato? Se ele pretende vencer em 2018, DEVE ser candidato em 2014 para o Brasil o conhecer. Não tem nada a ver com se queimar. Lula perdeu 3 antes de se eleger.

        Perder eleição não é demérito algum. Serra perdeu 2 eleições presidenciais, a última para um “poste”. Campos está analisando os benefícios e os prejuízos de se candidatar a Presidência. Caso se candidate ganharia um inimigo fortíssimo eleitoralmente chamado Luis Inácio Lula da Silva. Com certeza, o “poste” receberia apoio macio dele e demais políticos eleitoralmente fortes tanto do PT quando da base aliada. Certamente não conseguiria se impôr na disputa e seria facilmente derrotado inclusive em Pernambuco, onde Lula é Rei.

        3) Marina Silva fez 20% em 2010. Se se candidatar vai ter uma votação expressiva, sim.

        Marina Silva perdeu o encanto. Poderia ganhar musculatura eleitoral se tivesse permanecido no PV. Brigou com todo mundo e quer fazer um novo partido para concorrer a Presidência. Acho que se ela fizer 4% dos votos será muito. Não terá apoio. Em um partido criado da noite para o dia e sem apoio é forte candidata a uma votação pífia.

        4) Não vai ter chapa pura tucana, sempre há a necessidade de aliados e o primeiro é o vice.

        Engraçado. Em 2010, aventou-se a possibilidade de chapa pura. Serra- Aécio e depois Serra e “senador com pós-graduação em Senado”. Depois dessa comédia escolheram o Índio da Costa nome muito conhecido nacionalmente e, é claro, pelo todo poderoso DEM. Claro que com aliados como esses, eu durmo o
        sono dos justos ( rs!)
        Lendo a entrevista do Farol de Alexandria na Folha ontem, o partido bicudo terá um discurso em defesa da ética em 2014. Espero que não escolha ninguém investigado ou condenado pela justiça na chapa para começo de conversa.

        5) Beto não chegar no segundo turno se disputar a reeleição???
        Sem comentários.

        Pois é! Pelo governo que John Kennedy dos Pinheirais está fazendo, vai ficar facilmente…………fora do segundo turno.
        Desde quando estamos recebendo investimentos nesse estado. Se pegar a própria propaganda que o governo emplumado faz, verificará que os investimentos são a metade do que se apregoa. Levando-se em consideração que boa parte desses novos investimentos estão concentrados em apenas um ( eu disse UM) único projeto que é uma fábrica de papel e celulose na região dos Campos Gerais. De resto, a concentração de investimentos na região metropolitana de Curitiba. Não conseguimos avançar um milímetro sequer na construção de novas indústrias, nesses segmentos mais novos como da Biotecnologia, Nanotecnologia e Bioinformática, por exemplo.
        Ontem fiquei corado de vergonha ao ler que certo secretário quer que os prefeitos lhe digam as potencialidades regionais, de forma que o estado os ajude. Sem problemas, mas ferramentas para isso existem e se chamam APL’s ou Arranjos Produtivos Locais.
        Administradores com experiência perguntam o que o Paraná fez de novo? Qual a vantagem do Paraná em relação aos outros estados? Antigamente, diziam que era a infra-estrutura. Mas qual obra pública de impacto foi realizada nesses últimos tempos? NENHUMA.
        Não me venha falar de Proinfra, que é uma resma de papel jogada fora. Ou você acha que dá pra realizar TODOS os estudos de impacto financeiro, TODOS os estudos de viabilidade ambiental e licitar TODOS esse projetos para serem executados a um ano e 10 meses da eleição?
        É risível a incompetência do xóqui digestão. Eu coro de vergonha!
        Por isso, acredito que o John Kennedy das Araucárias tem receio de disputar a eleição e de perder para Requião ou Sra. Hoffman.

        Curtir

Deixe um comentário