Curitibanos querem proibir carros no centro da cidade

11138549_869999476377191_8097326335946314507_n

No dia 1º de abril de 2015 a Prefeitura de Curitiba, comandada por Gustavo Fruet (PDT), divulgou nas redes sociais que o centro de Curitiba seria fechado permanentemente para carros.

Além de brincar com o dia da mentira, a prefeitura fez isso para convocar a população curitibana para um debate sobre mobilidade urbana. A postagem foi vista por 599.552 pessoas, com 4.524 declarações a respeito da iniciativa de transformar o centro da cidade numa área exclusiva para pedestres e ciclistas.

Dos comentários 48% das pessoas apoiam de maneira irrestrita a iniciativa, 39% dos comentários trataram de temas variados e apenas 12% do público que interagiu com a postagem é contra qualquer iniciativa que limite o uso de automóveis na região central.

Ou seja, dos que se manifestaram sobre apoiar ou não a iniciativa, 80% defendem a ideia. Isso é sinal de desenvolvimento sustentável, de pensar no futuro. Parabéns Curitiba!

Que sejam feitas políticas públicas para os pedestres, ciclistas e usuários do transporte coletivo.

Anúncios

4 comentários sobre “Curitibanos querem proibir carros no centro da cidade

  1. Na teoria é tudo muito bacana. Na prática, tem que haver alternativas de transporte público eficientes, o que hoje, convenhamos, não há. Portanto, esse tipo de solução em países com baixo investimento em infra-estrutura, soa um pouco utópico. Vai precisar muito mais do que boa vontade.Mas discutir o tema já é um avanço.

    Curtir

  2. Antes de querer discutir o assunto a PMC deveria encomendar uma pesquisa de origem-destino, para a partir de então propor soluções baseadas nos resultados.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s