Não podemos confiar no Ibope, ainda mais aqui no Paraná!
Veja: Denúncia contra o Ibope no Paraná, que aponta Beto Richa na frente.
Esse nada confiável Ibope divulgou hoje (4) que na corrida pela cadeira de governador do Estado do Paraná Beto Richa (PSDB) teria 44% (teria subido um ponto) das intenções de voto, Roberto Requião (PMDB) subiu dois pontos e teria 28%, Gleisi Hoffmann (PT) se manteve com 14%, Ogier Buchi (PRP) 1% e os outros quatro candidatos somados Bernardo Pilotto (PSOL), Geonisio Marinho (PRTB), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Tulio Bandeira (PTC) não chegariam a 1%, indecisos permaneceu em 7%, e branco/nulo passou de 8% para 5%.
Como a pesquisa não é confiável e como a mergem de erro é altíssima, Beto pode estar com 41%, Requião com 31%, Gleisi com 17%, Ogier 4%, Pilotto 3%, Geonisio 3%, Tomazini 3% e Tulio 3%. Com isso seria 64% contra 44%, o que garantiria um segundo turno.
No segundo turno, o nada confiável Ibope diz que Beto teria, supostamente, 51%, e Requião 35%; Richa 56% e Gleisi 28%; Requião 47% e Gleisi 31%. Sabemos que não é isso.
Pesquisa realizada entre os dias 1º a 3 de setembro com 1.008 eleitores em 58 municípios do estado, com altíssima margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00029/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00523/2014.

Seu raciocínio é sempre engraçado! Diminui do Beto e aumenta para os outros!! Vamos fazer uma conta invertendo seu raciocínio: o Beto pode estar com 47%, o Requião com 25%, Gleisi 11% e os nanicos juntos 2%. Seria 47 x 38!!!! A sua conta dos nanicos é a distorção total, pois na pesquisa, JUNTOS não chegam a 1% e você considerou 3% para cada um deles. Por favor né!!! A culpa pelo segundo turno ou não será da sua candidata que patina nas pesquisas. O que está acontecendo que o eleitor não percebe a enorme qualidade dela, que por ser petista é a única capaz?
CurtirCurtir
Concordo com você John Left. Quanto mais ele critica o Beto Richa, mais ele sobe nas pesquisas rs. E tem mais, a Gleise não a ministra chefe da casa civil da Sra presidenta que juntamente com o bem educado Requião bloquearam as verbas para o Paraná?
“Nesta terça-feira (26), o jornal Gazeta do Povo traz matéria de uma página que revela como Requião mentiu descaradamente ao ser entrevistado pela RPC TV sobre os empréstimos a que o estado tem direito. O senador peemedebista disse ter votado a favor de todos os empréstimos, mas votou contra ou se ausentou do país em viagens à Europa, quando a liberação dos empréstimos era decidida no parlamento. Na questão do Proinveste, linha de crédito (R$ 817 milhões) que não passa pelo Senado e que foi bloqueada durante três anos por Gleisi Hoffmann na Casa Civil, Requião agiu contra o Paraná com ação cautelar no Supremo Tribunal Federal, em que pedia a não liberação da verba federal. ”
http://ucho.info/nova-denuncia-prova-que-requiao-agiu-em-conluio-com-gleisi-para-sufocar-as-financas-do-parana
Ainda tem gente querendo esses dois pra governar o nosso Paraná? povo sem noção mesmo…
CurtirCurtir
exta-feira, 5 de setembro de 2014
Relatório de situação
Marina Silva atingiu seu primeiro objetivo com 100% de eficiência: rompeu a polarização PT x PSDB e criou a polarização PT x Marina. Fim de carreira para Aécio, péssimo para o PSDB em geral. Para o PT parecia ser um desastre na suposição de que no segundo turno a direita votaria em bloco em Marina contra Dilma, ao contrário de um segundo turno Dilma x Aécio onde o voto marinista se dividiria. Felizmente não contávamos com a falta de astúcia de Marina que, com declarações e atos inesperados e tresloucados, colocou em pânico boa parte dos eleitores com a possibilidade de sua vitória. Tivesse a fulana mantido um perfil light, adicionando ao discurso pseudo-ambientalista o liberalismo tucanoide e as alianças com setores conservadores de Eduardo Campos e a situação poderia tornar-se dramática, até com uma vitória no primeiro turno. Mas as concessões aos pastores-bandidos, as mentiras descaradas que renegam todo seu passado político e a exposição à luz de seu discurso incompreensível pelas massas e facilmente reconhecido pelos mais letrados como lero-lero de terceira categoria fez a onda Marina parar de crescer num nível ainda baixo (no 1º turno) e há sinais escandalosos de que a queda já está ocorrendo. O setor LGBT foi o primeiro a abandonar o barco, seguido por amplos setores que se consideram progressistas e reconheceram o caráter reacionário do programa marineiro (não faz mais sentido falar em PSB). Setores da direita radical, mas sincera também bateram e continuam batendo forte na falta de consistência e imprevisibilidade da candidata. Setores da classe média udenista identificaram em Marina um PT piorado e setores religiosos sentiram de longe o cheiro de fundamentalismo evangélico da Teologia da Prosperidade, vulgo Banditismo em Nome de Jesus. Tudo isso trouxe e trará mais ainda votos antes impensáveis para Dilma. Na esquerda o setor sindical acendeu a luz vermelha ao reconhecer um programa ainda mais neoliberal que o do PSDB e já parte firme contra a “ameaça Marina”. Amplos setores do PT, encostados desde sempre, sentiram o cheiro fortíssimo da derrota e demissão em massa dos confortáveis cargos que ocupam e já saem às ruas como nos bons tempos de antigamente…
Resta Aécio, político medíocre e despreparado que perdeu o bonde eleitoral ao não identificar de início Marina como sua adversária direta e continuar batendo em Dilma como se a mídia precisasse de ajuda nessa tarefa. A falta de caráter e visão da maioria do PSDB levou o partido a abandonar Aécio ferido na estrada, coisa que nem Paulo Preto mereceu. Difícil saber quanto da intenção de voto de Marina vai voltar para Aécio agora que é dado como nanico. Só a união total da mídia em torno da destruição de Marina e reconstrução de Aécio poderia operar o milagre de tornar sua candidatura viável novamente. Mas como eu já escrevi em algum lugar: política não é ciência exata, a desconstrução de Marina vai mais facilmente levar Dilma à vitória no primeiro turno que Aécio ao segundo. Uma ampla desilusão com Marina vai levá-la aos números de Eduardo Campos ou pouca coisa melhor e dificilmente levarão Aécio acima de onde estava antes do jato cair.
Minha aposta hoje, 05/09/2014: Dilma vence no primeiro turno ou passa bem perto disso e vai para o segundo turno com ampla vantagem e favoritismo contra Marina ou Aécio. Os ataques que Aécio começa a lançar contra Marina tornarão difícil uma aliança no segundo turno com uma figura ressentida como Marina. Otimismo em alta.
CurtirCurtir
Caro Tarso, você vive dizendo que é tudo bom no governo Dilma, mas a educação, com a divulgação do IDEB, piorou em 16 estados. Deve ser mentira desse pessoal, não?
CurtirCurtir
Em suma: a candidata do partido mais querido do mundo nem chega perto do segundo turno !
CurtirCurtir
MINHA NOSSA ! lá no posto abaixo tá – IBOPE – PT É O MAIS QUERIDO DO BRASIL..!!! Agora o ibope NÃO É CONFIÁVEL ??? Não é mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1511427-em-plena-campanha-governo-richa-paga-quase-r-500-mil-a-requiao.shtml
CurtirCurtir
MESMO ASSIM VAI TOMAR PAU DO BETO E AINDA COM ALVARO NO SENADO .E ESSA QUANTIA RECEBIDA VAI TER QUE DIVIDIR COM O PT , E VCS ELEITORES DO PT E PMDB ,VÃO TER QUE PROCURAR EMPRÊGO OU SAIR DO PAÍS SEUS RATOS DO ESGÔTO
CurtirCurtir
Essa PETEZADA vai tentar achar emprego com os mesmos empresários que escurraçaram e perseguiram !
CurtirCurtir