59% dos brasileiros são contrários à privatização da Petrobras

empresas-mais-ricas-do-brasil-petrobras-e-vale-9

Segundo a pesquisa Ibope divulgada ontem, 59% dos brasileiros são contrários à privatização da Petrobras.

O percentual aumenta entre os que têm ensino superior (70%), e infelizmente diminui entre os moradores do sul (50%), mais privatistas.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) queria vender a empresa estatal e chegou a querer mudar o seu nome para Petrobrax, pois entendia que o “bras” do final do nome queimava a cara da empresa por ligá-la ao Brasil.

O Pastor Everaldo (PSC) é o único dos candidatos que confessa que quer vender a empresa, mas sabemos que os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Maraina Silva (PSB, ex-PT, ex-PV, futura Rede Sustentabilidade) são contrários à atuação direta de empresas estatais na economia.

A Petrobras é essencial para a garantia do desenvolvimento nacional sustentável do Brasil, e aumento muito seus gastos em investimentos e diminuiu suas terceirizações durante os governos de Lula e Dilma, do Partido dos Trabalhadores.

Viva a Petrobras!

2 comentários sobre “59% dos brasileiros são contrários à privatização da Petrobras

  1. A Petrobras se tornaria inútil para o país caso o plantio do cânhamo para fins industriais fosse legalizado. Há cerca de 20 mil aplicações possíveis ao cânhamo, entre elas a fabricação da maconha. Atualmente, é possível cultivar cânhamo sem o THC, princípio ativo da droga, de modo que não há motivo razoável para manter a proibição total ao cânhamo. A maconha é proibida não por ser danosa à saúde, mas sim porque cultivar cânhamo em casa seria a sentença de morte aos interesses bilionários por trás do petróleo. E, em menor grau, enfraqueceria o tráfico de drogas, no qual estão envolvidos alguns políticos. Poderíamos fabricar tudo, desde plásticos e combustíveis até cosméticos, em casa. Percebe as implicações disso? Se há algo que o governo teme, é a possibilidade de as pessoas se tornarem auto-suficientes e, portanto, independentes dele, deixando de pagar impostos para financiar a corrupção e o terrorismo que o Estado pratica há décadas contra seu próprio povo.

    O cânhamo é um recurso renovável e que fortifica o solo, ao contrário do petróleo, que produz poluição e doenças derivadas dela. Assim, sua afirmação “A Petrobras é essencial para a garantia do desenvolvimento nacional sustentável do Brasil” é ridícula, só serve para tentar defender o governo atual. Tarso, se ainda resta uma fagulha de racionalidade em você, peço que reflita seriamente sobre essas questões, e avalie se defender incondicionalmente o PT é realmente certo.

    Se quisermos arrancar o mal pela raiz, ou seja, derrubar de uma vez por todas os parasitas que comandam as grandes empresas, a mídia e o governo, só nos resta buscar gradativa e coletivamente a auto-suficiência, deixando aos poucos de pagar impostos. Quando os cofres do governo estiverem esvaziando, aí é que o povo retomará o controle do país, mas não antes disso. Talvez o governo mostre sua natureza fascista no processo, adotando medidas como confisco de poupanças e de bens, de modo que seria interessante que o povo estivesse armado e pronto para se defender do Estado. O porquê do desarmamento fica claro agora: é para que o povo não possa se defender caso o Estado mostre suas garras, sem falar no fato de que um povo com medo de criminosos é mais fácil de manipular. Não me interprete mal: o país vai na direção do fascismo, e não do comunismo, como muitos ingenuamente crêem.

    Curtir

Deixe um comentário