Ibope: Dilma ganha fácil no 1º turno de Aécio, Marina e Campos

Dilma-Lula-posse

No Ibope/Estadão a presidenta Dilma Rousseff (PT) tem 43% das intenções de voto, o senador mineiro/carioca Aécio Neves (PSDB) 15% e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) 7%. Com a inclusão de nanicos Dilma tem 40%, Aécio 13% e Campos 6%.

Dilma ganha fácil já no primeiro turno.

Mesmo se houvesse segundo turno, Dilma dá uma lavada em Aécio (47% a 20%) e Campos (47% a 16%).

Marina Silva (PSB, ex-PT, ex-PV, ex-Rede) não será candidata, mas se for perde feio para Dilma. No primeiro turno Dilma vence fácil com 41%, Aécio 14% e Marina apenas 12%. No segundo turno improvável Dilma vence Marina por 45% a 21%.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 140 municípios, entre 13 e 17 de março, com margem de erro de dois pontos percentuais para baixo ou para cima (pesquisa registrada na Justiça Eleitoral número BR-00031/2014.

No Paraná Dilma apoiará e será apoiada pelos pré-candidatos Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB). Aécio e Campos, cuja a tendência é derrota ainda no primeiro turno, apoiarão a reeleição de Beto Richa (PSDB), que apoiará Aécio e Campos. Com isso Gleisi e Requião são favoritos contra Beto.

22 comentários sobre “Ibope: Dilma ganha fácil no 1º turno de Aécio, Marina e Campos

  1. Tarso, e o que você vai comentar sobre o caso da Petrobras, que quando a Dilma era presidenta, gerenta e competenta do conselho da empresa, jogou fora mais de 2Bi de reais , entregando essa grana NOSSA para os Yankess capitalistas?

    Curtir

  2. Não vejo dessa forma, as pesquisas indicam que Dilma em relação a ultima pesquisa decresceu e Aécio Neves subiu, pode parecer insignificativo porém temos que analisar a exposição nacional que Dilma tem será dividida com os outros candidatos na epoca de campanha.

    Curtir

  3. Ela até ganharia se a eleição fosse hoje, né? Sem campanha, sem debates etc. Fora que ja desceu 3%. Ta chegando a hora que a dilma vai cair igual o time dela, cair radicalmente. rsrs

    Curtir

  4. Continha redodinha em favor de Dilma. Nas últimas eleições as pesquisas também foram sempre favoráveis a Dilma, só tinha uma diferença, ninguém falava em mudança, nunca se discutiu tanta corrupção. As pessoas com quem eu convivo: trabalho, vizinhos, amigos, todos votavam em Dilma, hoje a coisa mudou radicalmente, ninguém mais vota nela. Isso quer dizer¨que tem algo muito errado aí. Na minha opinião Dilma não leva mais essa. Impossível. O brasileiro não seria tão otário.

    Curtir

  5. O brasileiro já está conscientizado de que é preciso mudança. Nesta pesquisa apenas Aecio Neves cresceu, e Dilma pela terceira ou quarta vez seguida caiu. Ate outubro a diferença vai diminuir ainda mais, e aí teremos o segundo turno em que com o apoio de toda a oposição Aecio tem grandes chances de sair vencedor. Não vale a pena insistir no erro, é preciso arrumar um novo nome para governar o Brasil.

    Curtir

  6. Resultado normal, considerando que estamos no mês de março, creio que ao oficializar as campanhas e as mesmas forem as ruas a oposição tende a subir, agora com o Caso da refinaria, quando a TV chegar, tenho certeza que Dilma despencará!

    Curtir

  7. Viva!!! Marina vai desalojar esses estalinistas mal intencionados e vai mandá-los de volta para oo esgotos da história… Dilma 42 Marina 47 e é só o começo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s