Crise na perícia no ICS de Curitiba

2013-11-11 15.55.47

2013-11-11 15.56.34

Continuo treinando para o cargo de ouvidor, para o qual sou candidato na eleicão que ocorrerá ainda neste ano.

O ICS – Instituto Curitiba de Saúde representa a privatização da saúde dos servidores de Curitiba realizada pelo ex-prefeito Cassio Taniguchi (ex-PFL), atual secretário do governador Beto Richa (PSDB).

O ICS é um serviço social autônomo, uma entidade privada que não faz parte da Administração Pública de Curitiba. Deveria ser uma autarquia, e não uma entidade privada.

Esse instituto já teve várias crises por causa de ineficiência, principalmente até a gestão do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB).

E a situação da perícia médica do ICS é grave. Esse serviço mudou de endereço: foi da R. Conselheiro Dantas, 530 (Esquina Westphalen), para a Rua Des. Westphalen, 1566 (esquina com Brasílio Itiberê), endereço da Secretaria do Esporte e Lazer.

O problema é que o térreo, onde deveria ser feita a perícia, aparentemente não ficará pronto nos próximos dois meses ou mais, segundo um leitor do Blog do Tarso e usuário do serviço.

As pessoas que necessitam de perícia médica têm que esperar fora do prédio até o perito chegar, pois não conseguem subir as escadas até chegar ao elevador (que estava quebrado por uma hora).

Na foto aparece um cidadão esperando a perícia, pois o mesmo não consegue subir por estar com a perna quebrada. Durante a perícia, vários funcionários usuários do serviço que esperavam estavam revoltados, e houve o caso de uma funcionária subir até a perícia do 4º andar aos prantos, devido ao estresse. A perícia está provisoriamente no 4º andar, mas como o elevador funciona de forma precária, quando não funciona as pessoas sobem a pé, mesmo doentes, quatro andares.

O leitor também pergunta para onde foi a Secretaria de Esportes e Lazer, uma vez que o ICS está ocupando o seu espaço.

Com a palavra o ICS.

2013-11-11 15.56.56

CÓPIA_

Anúncios

6 comentários sobre “Crise na perícia no ICS de Curitiba

  1. Esta matéria está totalmente fora de contexto e equivocada. Primeiramente porque o ICS não possui e não faz perícia alguma. Os usuários esquecem de que a perícia médica é um serviço da Prefeitura Municipal e que tem seus próprios médicos.

    O ICS é um plano de saúde. Então, não existe lá dentro perícia médica alguma. O que existe, é um posto avançado da Perícia Médica da PMC, para facilitar o trâmite da documentação. A perícia em sí fica no endereço indicado na reportagem (Rua Des Westphalen).

    A ignorância do suposto ‘leitor’ que confunde o prédio onde se encontra o ICS com o da Secretaria de Esporte e Lazer. O edifício onde se instala o ICS e nunca abrigou outra secretaria. Antigamente ali também funcionava o IPMC. Com a nova sede, o IPMC foi transferido, ficando ali destinado ao uso do ICS.

    Sou usuário do ICS e por isso resolvi me manifestar, pois este cidadão leitor, está, juntamente com a redação desse blog, distorcendo os fatos. Eu gosto das coisas nos seus devidos lugares.

    Curtir

    • Tudo bem poderia então ser chamado de “Crise na perícia da PMC de Curitiba…

      Achei o seu comentário pouco relevante, uma vez que o que interessa aos usuários (e funcionários da PMC), é o atendimento e a Perícia em local adequado. Não importa realmente se é o ICS, ou a própria PMC que faz a perícia e sim a situação de ter que se deslocar até o 4º andar, e ainda se estiver impossibilitado de se locomover até o elevador terá que esperar o Perito fora (como pode ver na foto)…..

      Curtir

  2. essa pericia deveria ser dentro do ics alem de tudo seria um gasto amenos dentro do ics ,pois alegam estra em crise ,teria mais facilidade para usuários que tem dificuldade para deambular devido sua doença ,tem espaço suficiente para implantar a pericia dentro do ics ,esse dinheiro poderia ser para qualidade e qualificação da equipe do ics do próprio atendimento ao usuário que não paga pouco por mês,

    Curtir

  3. Péssimo atendimento tanto dos atendentes de balcão quanto dos médicos peritos. Deveria haver um remanejamento destes médicos. …completamente despreparados para o atendimento com os pacientes

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s