A Folha de S. Paulo de hoje informa que o PSDB vai apostar na defesa de uma agenda neoliberal nas propagandas de TV durante o semestre.
Os tucanos vão ligar o nome do pré-candidato à presidência, o senador Aécio Neves, à defesa de um governo que gaste menos com servidores públicos e mais com terceirizações/privatizações.
Segundo o PSDB o povo brasileiro defende que serviços particulares funcionam melhor que públicos, e que os cidadãos não querem pagar mais impostos para financiar a saúde.
O discurso de Aécio será o mesmo do ex-presidente FHC: privatizações, terceirizações, princípio da eficiência em detrimento aos princípios da legalidade, moralidade, publicidade e igualdade; precarização da Administração Pública, redução dos gastos sociais, entre outras políticas neoliberais-gerenciais.
Melhorar escolas e universidades públicas com professores concursados? Não! Privatização via organizações sociais – OS ou convênios com ONGs.
Melhorar o SUS com mais investimento público? Não! Precarizar a saúde para que cada vez mais os brasileiros fiquem dependentes dos planos de saúde privados.
Melhorar as empresas estatais, com mais controle social? Não! Privatização, venda de todas as empresas estatais.
Cumprir com a Constituição e reduzir as desigualdades sociais? Não! Fim ou diminuição do Bolsa Família.
Com esse discurso absurdo, continuará a tendência de vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou da presidenta Dilma Rousseff (PT) ainda no primeiro turno, ou um segundo turno entre Dilma e Marina Silva (Rede ou PV).

Porque você não vai morar na Venezuela ou em Cuba? kkkk
CurtirCurtir
Que bom, pelo menos trocam o cinismo pela sinceridade! O que vão ganhar não sei, só tempo dirá!!!
CurtirCurtir
Nossa, pura demagogia esse texto.
“um governo que gaste menos com servidores públicos e mais com terceirizações/privatizações.”
Como se GASTA mais com privatizações, se você se desfaz de uma instituição estatal, desonerando o contribuinte? Uma belezura seu raciocínio, só faltou qualquer sombra de lógica mesmo.
“precarização da Administração Pública”
HAHAHAHAHAH. Aham! Cortar gastos e desinchar o Estado é “precarização da Administração Pública” só na sua cabeça esquerdopata. São medidas de gestão essenciais pro Brasil. É impossível que o povo controle um Estado gigante, que faz o que bem entende com seu dinheiro.
“Privatização, venda de todas as empresas estatais.”
Nessa você se superou na sua desonestidade. Venda de TODAS as empresas estatais? Nem o DEM defende isso. Pelo amor de Deus, se você quer ser desonesto, pelo menos seja mais eficiente em enganar as pessoas.
“Fim ou diminuição do Bolsa Família.”
Que mentira deslavada. O Serra mesmo durante a última campanha propunha a AMPLIAÇÃO do bolsa-família.
CurtirCurtir
Obrigado neoliberais por acessarem o Blog do Tarso!
CurtirCurtir
Tenha mais respeito, me vejo longe de ser um neoliberal, estamos anos a frente disso… (Vulgo liberais ou anarcocapitalistas).
E você como todo bom esquerdista, usa do sarcasmo para se esquivar das perguntas e não contra argumenta nada. Podre! Entrei essa vez e nunca mais entro.
CurtirCurtir
Estude a diferença entre privatização em sentido amplo e privatização em sentido estrito.
CurtirCurtir
Manifestantes entraram em confronto na noite de terça-feira (13) com a Polícia Militar (PM) e seguranças do Hospital Sírio-Libanês, região central da capital paulista. O grupo, que protesta contra as parcerias privadas no Sistema Único de Saúde (SUS), tentou entrar no saguão do hospital e foi impedido pela equipe de segurança da instituição e a PM, que usou spray de pimenta. Os manifestantes pediram, então, que um dos diretores do hospital descesse até a portaria para falar sobre as reivindicações. Como não foram atendidos, o grupo tentou invadir o pronto-socorro. Houve novo confronto, cadeiras foram danificadas e novamente os policiais usaram spray de pimenta.
O Sírio-Libanês ofereceu a possibilidade de receber dois representantes do Fórum Popular de Saúde, movimento que organizou o protesto. Os ativistas disseram, no entanto, que o fórum não é uma organização horizontal e, por isso, não tem representantes ou lideranças. Após o tumulto, os manifestantes seguiram em passeata para a Secretaria de Estado de Saúde, na Avenida Doutor Arnaldo. Eles pedem a demissão do secretário de Saúde, Giovanni Guido Cerri. Este foi o segundo ato convocado pelo fórum, que reúne militantes e profissionais de saúde.
CurtirCurtir
NEO LIBERAL é o que ? o liberalismo se renovou nos anos 80 com tatcher e Reagan, mas em pleno século XXI, que liberalismo é esse ? Se num governo de esquerda os bancos estão tendo os maiores lucros da história ? Se o Estado é tão incompetente que as pessoas vão as ruas contra a falta de estrutura em todos os campos, se não há estado nas periferias, jovens morrem diariamente com a violencia, temos trabalho infantil, trabalho escravo contemporaneo, CADE O ESTADO ??? Então, será que não seria uma boa nos livrarmos desse estado pesadão e cobrador de impostos que só beneficia os ricos ? Acho que sou neo liberal…isso é ruim ? ou é pior ser corrupto no estadão de esquerda festiva que discursa pro pobre mas tem ape em Miami ???
CurtirCurtir