Hoje a Central Única dos Trabalhadores do Paraná e demais centrais sindicais vão às ruas de Curitiba, no Dia Nacional de Lutas, para defender a pauta da classe trabalhadora. Haverá atos, paralisações, atrasos na abertura de agências bancárias e na entrada nas fábricas, e algumas categorias como rodoviários farão greve.
Na capital do Paraná haverá atividades paralelas durante a manhã e a tarde, a partir das 16h, um grande ato será realizado na Praça Rui Barbosa.
Além das pautas nacionais, um dos principais temas na mobilização é a eleição para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná. Os trabalhadores e quase toda a sociedade paranaense não querem que os dois deputados estaduais Fábio Camargo (PTB) ou Plauto Guimarães (DEM) sejam eleitos para o cargo de Conselheiro do TC.
Às 18h começa uma manifestação na frente da sede histórica da UFPR, na Praça Santos Andrade, contra a escolha dos deputados no TC, e às 19h começa um debate no Salão Nobre com os candidatos. O autor do Blog do Tarso, o advogado e professor universitário, Tarso Cabral Violin, participará do debate.
Serviço:
16h – manifestação na Praça Rui Barbosa
18h – manifestação na Praça Santos Andrade
19h – debate no Salão Nobre da UFPR

Não há, juridicamente falando, o que possa ser feito para a eleição ter o voto aberto? A covardia e canalhice do voto secreto vai eleger o deputado. Queremos saber como votam nossos representantes. O voto é nosso.
CurtirCurtir
É discutível, seria possível discutir judicialmente…
CurtirCurtir
Abriria caminho para você, porque os demais deputados (os não-candidatos) não são homens para encarar o eleitor após o voto aberto.
CurtirCurtir
No voto secreto, o deputado preferido vai ganhar. Todo mundo já sabe.
CurtirCurtir
ISSO E UMA PALHACADA
CurtirCurtir
Veneri acredita, entretanto, que a tendência é que os deputados decidam por uma sessão aberta, devido às polêmicas e aos protestos dos últimos dias. Ele defende que seja assim. “O que um candidato fala para nós deve ser dito para toda a sociedade. Esse processo não deve ficar restrito aos deputados, não é bom que elas sejam fechadas”, afirma. Quintana disse que “não vê problemas” em uma sessão pública. Já Rusch comentou apenas que isso será uma decisão do colegiado.
CurtirCurtir
Vamos manifestar, mas com lucidez! Gostei do blog. Aline Da Cidade das Pirâmides, em meio a uma passeata de estudantes, mas sem vandalismo!
Vejam! http://www.youtube.com/watch?v=62b3f66OP60&feature=youtu.be …
CurtirCurtir
Deputados que nada viram das artmanhas de Bibinho e sua turma ? Não me representam e não tem legitimidade para nomear conselheiro para onde for.
CurtirCurtir