Presidente do ICI fez empréstimo em seu nome para pagar trabalhadores. Milionário?

Charge sobre a falta de transparência do ICI – Instituto Curitiba de Informática, do cartunista Lucas Fier, especialmente elaborada para o Blog do Tarso

Charge sobre a falta de transparência do ICI – Instituto Curitiba de Informática, do cartunista Lucas Fier, especialmente elaborada para o Blog do Tarso

A jornalista e blogueira Joise Hasselmann, do Blog da Joice, informou que Renato Rodrigues, diretor-presidente do Instituto Curitiba de Informática – ICI, fez empréstimo usando aval pessoal para pagar os salários desse mês dos funcionários da associação privada qualificada como organização social – OS que cuida de todos os serviços de tecnologia da informação e comunicação – TIC da prefeitura de Curitiba.

Deve ser milionário o salário de diretor do ICI. Mas por enquanto não há como saber. Tive que entrar com uma ação judicial contra o presidente e contra o ICI para saber essa informação e várias outras.

25 comentários sobre “Presidente do ICI fez empréstimo em seu nome para pagar trabalhadores. Milionário?

  1. Pingback: " F I N I T U D E "
  2. Voce teria uma ideia melhor? a prefeitura da um calote de 20MILHOES na empresa.. e qual seria a soluçao? deixar pais de familia sem salario?????????????????

    Curtir

  3. E o que você faria se fossem seus os funcionários? Acho que você faria um empréstimo pra quitar sua divida com o Dutti e pulava fora né… Você não deveria se preocupar com o salário dele, mas sim com o salário de 700 funcionários que deixariam de receber e suas familias passariam por dificuldades. Não faço idéia quanto ele ganha, deve ganhar bem para encomodar tanto você, que vive desse blog totalmente PETISTA e parcial quando o assunto é política. Acho sim que deve ser esclarecido muita coisa dentro das indiretas da prefeitura inclusive os slários dos presidentes e acessores, mas publicar uma matéria criticando uma pessoa que de alguma maneira fez um empréstimo pessoal para pagar os funcionários que mantém a PMC em funcionamento é um absurdo não acha? Você é infeliz em 70% dos seus POSTS neste blog!

    Curtir

    • Molecagem! Moleques brincando na Prefeitura. Aos empolgados com a saga Caixa Preta, vale lembrar que a GVT e COPEL cortam contas. Assim, ao cortarem o telefone no ICI por falta de pagamento, toda a Central 156 sairá do ar e ao cortarem a luz no ICI por falta de pagamento, todo o DATACENTER funcionará enquanto o Diesel do gerador aguentar. Chega de brincadeiras com coisa séria! A vida do cidadão da Cidade Digital está em hoje! A Prefeitura precisa agir com hombriedade!

      Curtir

  4. Prezado Tarso,

    Acompanho atentamente e com interesse o seu blog. Mesmo discordando freqüentemente de suas posições, respeito seu direito de utilizar este meio de comunicação para expor idéias. No entanto desta vez você perdeu uma grande chance de ficar calado. Qual seria sua sugestão para que o ICI não deixasse seus funcionários e famílias sem receber salário? Sua postura cega em relação ao ICI está contaminando seu raciocínio. Tenho a certeza de que buscar alternativas para honrar a folha de pagamento merece elogios e não esta sua postura de crítica gratuita. Não há duvidas de que se o ICI não pagasse os salários, veríamos aqui você postar um sonoro “por que não pediu um empréstimo no banco?”. Tenha a hombridade de se retratar aqui. Peça desculpas por este comentário infeliz e que só demonstra que você perdeu a credibilidade.

    Curtir

  5. Sabe quem mais sofre com essa queda de braço? Adivinhem…a população.
    O fato é que atualmente os serviços pelo ICI estão sendo prestados. Os funcionários estão trabalhando…inclusive, nem no período de carnaval houve recesso.
    E mais, todos trabalham com o risco de serem demitidos. Ah, isso sem falar no plano de saúde de funcionários que não está em atraso….
    O fato é: acabar com a “terceirização” para o ICI demanda um estudo de viabilidade técnica envolvendo a viabilidade técnica da Prefeitura assumir todos os serviços. Antes de questionar o ICI é preciso refletir sobre o serviço prestado e todo material humano lá empregado.

    Antes de qualquer estudo, o serviço tem que continuar e essa queda de braço tem que acabar…

    O recado é: parabéns a todos os envolvidos. Azar é nosso.

    Curtir

  6. Pingback: Trabalhadores do ICI colocam a culpa na ponte « Blog do Tarso
  7. Funcionários do ICI estão sem Plano de Saúde! Obrigado Prefeito! Esposa de funcionário no dia do parto, passa vergonha ao usar plano de saúde bloqueado por falta de pagamento.

    Curtir

      • Cara… você parece um papagaio repetindo esses argumentos ridículos! Se há um contrato firmado, tem que ser honrado, mesmo porque os serviços não deixaram de ser prestados. Qualquer coisa a ser discutida, como valores ou até o objeto do contrato deve ser discutido daqui pra frente. Bastam 15 minutos que o ICI deixe de funcionar para que o CAOS se instale na cidade, que é totalmente informatizada (desde a coleta do lixo até a bilhetagem)! Repito: se o serviço foi prestado, deve-se honrar o pagamento! Os funcionários não tem que arcar com discussões (nesse caso muito mais políticas que qualquer outra coisa), porque são contratados, e devem ter seus direitos garantidos (salário, entre eles). Qualquer discussão, é de 2013 pra frente!

        Curtir

      • Enganada. O passado deve ser discutido. Será que todos os serviços foram prestados? Quem é o responsável por ter dado tanto poder a uma entidade privada, sem licitação, e que não faz concurso público? mas como já disse, sou solidário aos trabalhadores.

        Curtir

      • E ainda continuam descontando o plano de saude na folha de pagamento. Muitos pagaram varios meses e ainda não receberam a carteirinha. Mas como fazer algo? O Ultimo que recorreu ao sindicato senalba foi dedurado e desligado da empresa. O sindicato só beneficiou o ICI e os trabalhadores perderam direitos fundamentais da CLT. Um dos muitos exemplos é o banco de horas, 1h extra equivale a 1h de folga então de hora extra não tem nada. Culpa é do diretor financeiro que só ve os maleficios do acordo coletivo do sindicato e não presta atenção nos raros beneficios do acordo, como credito em dobro das horas “extras” trabalhadas em feriados e dias de descanso remunerado. Fica a dica para tostar a cara dos fanfarões “Auditoria no banco de horas”.

        Curtir

  8. O site da caixa ficou indisponível hoje, a maior parte do dia, isso também é “culpa de Cassio Taniguchi, Beto Richa, Luciano Ducci e dos ex e atuais diretores do ICI”???

    Desculpe-me a invasão, mas me responda..
    Para você que tanto critica esse “passado”, se estivesse no meio dele não teria se infectado também???
    Seria diferente de todos eles???
    Estaria ai neste blog repetindo sempre as mesmas frases “culpa de Cassio Taniguchi, Beto Richa, Luciano Ducci e dos ex e atuais diretores do ICI” ou “Passado”???
    O que você faria de tão diferente???

    Desculpe mas acredito que você seria apenas mais um deles!!!!

    Curtir

  9. Tarso, você continua com a razão !!
    Os serviços que o ICI presta á PMC são, no mínimo, sofríveis.
    Se fizerem um levantamento com os usuários dos Sistemas do ICI que a PMC usa, (SGP, PAM, Webcontratos, etc), já vem ver a deficiência do ICI !

    Curtir

    • Tarso faz ai um post sobre a data de vencimento do calote do prefeito que vence nesta segunda-feira dia 04/03/13, será que agora que ele conseguiu a liberação de grana adicional na câmara ele começa a pagar as contas?

      Curtir

  10. Pingback: " F I N I T U D E "

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s