O levantamento acima foi produzido pelo Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral a partir de informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE, relatando estatísticas sobre a corrupção política no Brasil a partir da aprovação da Lei n° 9.840/99, entre 2000 e 2007, quando foi divulgado inicialmente.
Nesse período 623 políticos brasileiros tiveram seus mandatos cassados após a instalação de processos para averiguar denúncias de corrupção, por práticas abusivas que incluem captação ilícita de sufrágio, condutas vedadas aos agentes públicos e abuso de poder, com cassações promovidas pela Justiça Eleitoral, sem a inclusão de políticos cassados em virtude de condenações criminais.
A pesquisa foi realizada pelo juiz Marlon Reis, presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais e integrante do Comitê Nacional do MCCE, com base em dados processuais informados pela Justiça Eleitoral (TSE, TREs, etc.).
Outro estudo também coloca o DEMO e o PSDB entre os partidos envolvidos com mais corrupção, veja aqui.

esta informação, tem de ser repassada para o RUBENS BUENO – PPS – Paraná, teima em afirmar que o PPS é do voto limpo, pode ser limpo na casa do C…….., na politica não
CurtirCurtir
É mentira.O PT é o Partido Mais Corrupto.A medalha é dele e ninguém tira.É campeão.É campeão.Cade os petistas que não defendem o nosso partido?Eu defendo o nosso partido.É cammpeão.É campeão.Vamos lá galeraaaaaaa!É campeão.É campeão.É campeão.
CurtirCurtir
Esse PMDB ´s muleque.Eles acham que entendem de corrupção.O PT tem pós-doutorado em corrupção.
CurtirCurtir
já vi que você não é democrático.Apagou meu comentário.Típico da petralhada.
CurtirCurtir
se eu não sou rico, corrupto e
sou contra o pt , então eu sou um perfeito imbecil.
CurtirCurtir
burro? não, eu sou petista.
CurtirCurtir
só a ignorância política é que cria falsa mídia e muitos politiqueiros
CurtirCurtir
Significa que o Governo atual tem a maior taxa de corrupcao da historia… repare que foi apenas pergunta nao estou afirmando nada nem precisa ficar nervoso apenas somei os indices 19,5 % PMDB 6,8 % PDT 5% PR e PT 2,9 % , nao estou listando os outros isso da um pouco mais de 30% de corrupcao no Governo,
CurtirCurtir
A LUTA É PELA REFORMA DA LEI ELEITORAL E LEI ORGANICA DOS PARTIDOS POLITICOS. BARREIRAS DE ACESSO, COM PASSAGENS ECREDENCIAMENTOS PRIMEIRO PELO AMBITO MUNICIPA, APÓS ESTADUAL E ADQUIRINDO REPRESENTATIVIDADE, EFETIVA, O PARTIDO POLITICO PODERÁ DISPUTAR NA ESFERA FEDERAL. OS PARAMETROS DE CADA FASE…À …DISCUSÃO !!! FINACIAMENTO PUBLICO DAS CAMPANHAS, EXCLUSIVAMENTE, COM A VERBA, EXCLUSIVAMENTE PARA CADA CANDIDATO, QUE RESPONDERÁ POR CRIME HEDIONDO SE BURLAR O BALIZAMENTO DE USO, ESPECIFICO, DA VERBA EM TELA. NÃO PODERÁ EXISTIR, A NEMHUM NIVEL, COLIGAÇÃO PARTIDARIA. O CARGO ELETIVO PERTENCE AO PARTIDO POLITICO. ESTAMOS PROPONDO, AQUI E AGORA, NESTA FERRAMENTA DEMOCRATICA…O DIALOGO…CONSTRUTIVO…DESTA REFORMA E IMPLANTAÇÃO, LEGL !!! MÃOS À OBRA !!!
CurtirCurtir